Publicidade

Poder

Protestos no Brasil

Quase um mês depois dos protestos que levaram multidões às ruas nas principais cidades do país contra o governo Dilma Rousseff, os movimentos que pedem o impeachment da presidente voltaram a se manifestar neste domingo (12).

Desde o início da manhã, 24 Estados, além do Distrito Federal, registraram atos contra o governo e reuniram cerca de 543 mil pessoas.

Em São Paulo, o ato teve início oficialmente às 14h, mas desde o início da manhã manifestantes já se concentravam na av Paulista. Segundo o Datafolha, 100 mil pessoas se reuniram na avenida, número bem inferior aos 210 mil do protesto de 15 de março. Cerca de 25 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, protestaram em Brasília. No Rio, a PM estimou em 12 mil os participantes.

As manifestações de 15 de março reuniram cerca de 210 mil pessoas na avenida Paulista, segundo o Datafolha, e foram as maiores realizadas na capital desde os comícios pelas Diretas Já, em 1984. Até agora não foram divulgadas estimativas de público em São Paulo no ato deste domingo (12).

Segundo o Datafolha, quase dois terços dos brasileiros (63%) afirmam que, considerando tudo o que se sabe até agora a respeito da Operação Lava Jato, deveria ser aberto um processo de impeachment contra a presidente Dilma. O desconhecimento a respeito do que aconteceria depois disso, porém, é grande.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 12h07  

    A presidente Dilma Rousseff chegou na madrugada deste domingo em Brasília. Ela estava no Panamá onde participou da Cúpula das Américas, que foi marcada este ano pelo encontro entre os presidentes de Cuba, Raúl Castro, e dos Estados Unidos, Barack Obama. Ela acompanha os protestos no Palácio da Alvorada.

  • 12h28  

    BRASÍLIA - A Polícia Militar afirma que o protesto ganhou em Brasília, reunindo mais de 20 mil manifestantes na Esplanada dos Ministérios.

  • 12h33  

    RIO DE JANEIRO - Um homem foi detido pela Polícia Militar depois de discutir com manifestantes na orla de Copacabana, no Rio. As principais manifestações em protesto ao governo, em especial a do Movimento Brasil Livre, estavam marcadas para as 14h, mas grupos manifestantes menores já estavam nas ruas desde as 10h.

  • 12h36  

    SÃO PAULO - Em São Paulo, a estação paulista/`Consolação do metrô ainda está vazia, com pouquíssimas pessoas de verde e amarelo.

  • 12h39  

    SÃO PAULO - Um grupo de caminhoneiros fecha a marginal Pinheiros, em São Paulo. Eles se dirigem para a av. Paulista. Os caminhoneiros protestam contra o preço dos pedágios e o custo do diesel.

  • 12h41  

    RIO DE JANEIRO - Segundo a Polícia Militar, 7.000 pessoas já ocupam a orla de Copacabana, no Rio. Cartazes pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

    A professora da UFRJ Fátima Cabral, 56, defende "uma mudança radical para o Brasil voltar a crescer". "Estamos aqui pedindo um Brasil mais justo e o fim da corrupção.

    O estudante de direito Caio Silva, 23, diz que as denúncias já feitas deixam claro o envolvimento da presidente nos esquemas de corrupção. "Ela não pode continuar, até para que a investigação possa ir mais fundo".

  • 12h43  

    SÃO PAULO - Um grupo de vendedores ambulantes foi ao protesto em São Paulo com a camiseta com a inscrição "sou camelô, mas não voto no PT". Eles gritam: "compre um açaí que o PT vai cair".

  • 12h43  

    RIO DE JANEIRO - O homem "detido" em Copacabana caminhava com megafone e a bandeira do PT. Manifestantes começaram a hostilizá-lo, dando origem a um tumulto. O homem foi retirado por policiais da manifestação, em carro da PM, como medida de segurança.

  • 12h45  

    BRASÍLIA - A PM informou que foram efetuadas duas prisões em Brasília. Um era morador de rua, que estava xingando manifestantes. Outro, que estava no meio de uma discussão, ameaçou um manifestante com uma barra de ferro.

  • 12h46  

    RIO DE JANEIRO - O homem "detido" em Copacabana caminhava com megafone e a bandeira do PT. Manifestantes começaram a hostilizá-lo, dando origem a um tumulto. Ele foi retirado por policiais da manifestação, em carro da PM, como medida de segurança.

vídeos

notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade