Publicidade

poder

Eleição 2014: Folha promove sabatina com Dilma

A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição no pleito de outubro, participou nesta segunda-feira (28) da série de sabatinas realizadas pela Folha, pelo portal UOL (ambos do Grupo Folha), pelo SBT e pela rádio Jovem Pan.

A entrevista foi conduzida pelos jornalistas Ricardo Balthazar (Folha), Josias de Souza (UOL), Kennedy Alencar (SBT) e José Maria Trindade (Jovem Pan).

Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 15 e 16 de julho, Dilma mantém a liderança da disputa pelo Palácio do Planalto com 36% das intenções de voto. O tucano Aécio Neves aparece na segunda colocação com 20%, seguido pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos com 8%.

Assista à íntegra da entrevista - parte 1




Assista à íntegra da entrevista - parte 2

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 15h21  

    Ricardo Balthazar (Folha) Qual o perfil que a Sra espera do próximo ministério?

  • 15h21  

    Dilma Não é bem a hora da gente discutir ministério, a última vez que botaram o carro na frente dos bois, sentaram na cadeira do prefeito antes da eleição, e perderam a eleição. (Falando sobre FHC em 1985)

  • 15h21  

    Ricardo Balthazar (Folha) Boa tarde presidente, uma pergunta sobre economia: Se a Sr for reeleita, pretende manter Guido Mantega e Tombini, ou pretende mudar?

  • 15h16  

    O primeiro a perguntar é Ricardo Balthazar (Folha) .

  • 15h15  

    Dilma se tornou a primeira mulher a ser eleita para o posto de chefe de Estado e de governo em toda a história do Brasil. De acordo com última pesquisa Datafolha, Dilma mantém a liderança da disputa pelo Palácio do Planalto com 36% das intenções de voto. O tucano Aécio Neves aparece na segunda colocação com 20%, seguido pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos com 8%.

  • 15h15  

    Em 2005, Rousseff foi nomeada ministra-chefe da Casa Civil, em substituição a José Dirceu, envolvido no escândalo do mensalão. Em 2010, foi escolhida pelo PT para se candidatar à Presidência da República.

  • 15h15  

    Em 2001, Dilma se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) e, no ano seguinte, participou da equipe que formulou o plano de governo de Lula para a área energética. No mesmo ano, foi escolhida para ocupar o Ministério de Minas e Energia.

  • 15h15  

    No Rio Grande do Sul ajudou na fundação do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Foi secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre de 1985 a 1988, no governo Alceu Collares. Presidiu a Fundação de Economia e Estatística de 1991 a 1993 e, em 1999, foi secretária estadual de Minas e Energia até 2002.

  • 15h15  

    Formou-se em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1977, depois ingressou na Unicamp, em SP, para fazer mestrado em estudos econômicos, onde não chegou a concluir o curso.

  • 15h15  

    Dilma quase três anos presa e foi torturada entre 1970 e 1972 pela ditadura. Em 1972, deixou a prisão e se mudou para Porto Alegre (RS) com seu companheiro Carlos Araújo. Quatro anos depois, nasceu sua única filha, Paula Rousseff Araújo.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade