Publicidade

poder

Eleição 2014: Folha promove sabatina com Dilma

A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição no pleito de outubro, participou nesta segunda-feira (28) da série de sabatinas realizadas pela Folha, pelo portal UOL (ambos do Grupo Folha), pelo SBT e pela rádio Jovem Pan.

A entrevista foi conduzida pelos jornalistas Ricardo Balthazar (Folha), Josias de Souza (UOL), Kennedy Alencar (SBT) e José Maria Trindade (Jovem Pan).

Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 15 e 16 de julho, Dilma mantém a liderança da disputa pelo Palácio do Planalto com 36% das intenções de voto. O tucano Aécio Neves aparece na segunda colocação com 20%, seguido pelo ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos com 8%.

Assista à íntegra da entrevista - parte 1




Assista à íntegra da entrevista - parte 2

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 16h08  

    Kennedy Alencar (SBT) Presidente, qual é a sua avaliação a respeito do impacto da corrupção nas taxas de avaliação do governo. O Ministro Gilberto Carvalho diz que a rejeição não é só da elite, mas também vem respingando nos mais pobres. A Sra acha que o seu governo paga um preço das confusões que o PT fez com corrupção.

  • 16h08  

    Dilma Eu tinha uma ótima avaliação do Paulo Sérgio, que havia sido tirado e entrou o César Borges. Eu só aceito ministro que eu tenho em alta conta, eu posso me equivocar. O PR falou que se sentia melhor sendo representado por César Borges e eu o considerava um homem muito bom, ele é engenheiro, é bastante adequado para a área de infraestrutura. Antes, ele estava no Branco do Brasil. Mais tarde, voltaram a preferir o Paulo Sérgio e não o César Borges, mas como queria o César coloquei em outra área que ele pudesse colaborar. Comigo foi discutido no Palácio do Planalto. Não tenho nenhum fato que desabone o Paulo Sérgio. É interessante porque na época disseram a mesma coisa. Ambos, eu tenho muito orgulho de ter os dois em meu governo. Inclusive, eu coloquei César Borges em Portos porque tenho certeza de que ele fará com rapidez os projetos.

  • 16h06  

    Josias de Souza (UOL) Por que a senhora cedeu ao PR?

  • 16h02  

    Tuíte de Aderlane ‏(@AderlaneNobre): Dilma DETONANDO na entrevista!!. VAi MINHA presidenta #Dilmais #SabatinaDilma

  • 16h01  

    Tuíte de Farncisco (@frannciscop): dilma e sua capacidade de começar uma frase sem saber como ela termina #SabatinaDilma

  • 16h00  

    Dilma O Conselho jamais aprovou a segunda fase da compra, nunca a segunda. A partir do fim da primeira fase, eles levaram para o âmbito da disputa judicial. Ninguém condena alguém antes de um julgamento. Os ministros do TCU são indicados pelo Senado ou Câmara, ou muitas vezes são membros integrantes, ou técnicos do próprio TCU. Não tem como dizer que ele teria me favorecido.

  • 16h00  

    Ricardo Balthazar (Folha) A Sra ainda estava no Conselho de Adm da Petrobras, quando teve conhecimento das cláusulas. Por que demorou tantos anos para o Diretor responsável pelas falhas ser afastado?

  • 15h56  

    Dilma Nós estamos no início do processo eleitoral, e não há conhecimento do povo sobre o que nós fizemos para os cidadãos de São Paulo. Fizemos 600 mil casas do Minha Casa, Minha Vida, mais de 1 milhão de vagas do Pronatec. Estamos fazendo, em parceria, o Monotrilho, o Rodoanel, a hidrovia Tietê-Paraná. O povo de São Paulo é trabalhador, dedicado, e que puxa a economia brasileira. Mas eu acho que quando começarmos a campanha eu vou poder mostrar para o povo todas as coisas que eu já fiz para São Paulo.

    Como é que a gente explica que mais de 70% dos brasileiros era contra a Copa, 30 dias antes da Copa, e depois da Copa, essa situação se reverteu. Então é assim. Nós temos a oportunidade de mostrar e mudar a opinião das pessoas.

  • 16h00  

    Dilma O conselho de administração é um colegiado. Estavam presentes naquele momento empresários como Jorge Gerdau, o Claudio Haddad e várias outras pessoas. Não tivemos todos os dados. Tando o TCU (Tribunal de Contas da União) quanto o Ministério Público perceberam as condições e fui afastada desse processo. Acho que Pasadena tem que ter certo cuidado porque decorre de um processo judicial. As pessoas têm todo o direito de se defender. Não acho que estou sendo desgastada, mas que sempre tive uma conduta muito decente.

  • 15h59  

    José Maria Trindade (Jovem Pan) A senhora divulgou nota dizendo que não conhecia tópicos no contato da refinaria de Pasadena. Houve desgaste muito grande por conta disso?

Pixel tag
Publicidade
Publicidade