Publicidade

poder

Eleição 2014: Folha promove sabatina com Eduardo Campos

Terceiro mais bem colocado nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, Eduardo Campos (PSB) é sabatinado nesta terça-feira (15), em evento realizado pela Folha, pelo portal UOL, pelo SBT e pela rádio Jovem Pan.

A entrevista com o ex-governador de Pernambuco é conduzida pelos jornalistas Ricardo Balthazar (Folha), Josias de Souza (UOL), Kennedy Alencar (SBT) e Patrick Santos (Jovem Pan).

Na sabatina, Campos disse que Dilma será a primeira presidente do período democrático a entregar o país pior do que recebeu a seu sucessor.

Eduardo Campos durante sabatina no Teatro Folha

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 11h11  

    O programa do terceiro mais bem colocado, Eduardo Campos, é o mais genérico. É forte a influência da vice, Marina Silva, na carta de intenções do PSB. Mas o resultado de promessas e "eixos programáticos" com viés "verde" é que sua agenda se torna bastante inespecífica.

  • 11h11  

    Na última pesquisa Datafolha, realizada no começo de julho, o ex-governador de Pernambuco aparece em terceiro lugar com 9% das intenções de voto. A presidente Dilma (PT) mantém a primeira colocação com 38%, seguida pelo tucano Aécio Neves com 20%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi registrada sob o número BR-00194/2014.

  • 11h11  

    A aliança foi formalizada em 4 de fevereiro de 2014, no evento que lançou as bases para elaboração do programa de governo do PSB-Rede. Em junho de 2014, o PSB oficializou a candidatura de Campos à Presidência da República tendo com sua vice, Marina.

  • 11h11  

    Em 2013, Campos rompeu a aliança histórica que mantinha com o PT e recebeu o apoio da ex-senadora Marina Silva, cujo pedido de registro do partido Rede Sustentabilidade foi negado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

  • 11h11  

    Eduardo Campos é casado com a economista e auditora licenciada do Tribunal de Contas de Pernambuco Renata Campos, com quem tem cinco filhos --Maria Eduarda, João Henrique, Pedro Henrique, José Henrique e Miguel, que nasceu no começo do ano. O romance entre o governador e a primeira-dama começou ainda na adolescência, quando ele tinha 15 anos e ela, 13, e eram vizinhos no bairro do Poço da Panela, em Recife (PE).

  • 11h10  

    Eduardo Campos elegeu-se deputado federal em 1998 e em 2002. Ele integrou a bancada de apoio ao governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2004, Lula nomeou Campos como ministro da Ciência e Tecnologia. Campos assumiu em 2005 a presidência nacional do PSB. No ano seguinte, elegeu-se governador de Pernambuco e em 2010 foi reeleito para o cargo.

  • 11h10  

    Em 1990, Campos filiou-se ao PSB e conseguiu seu primeiro mandato como deputado estadual. Quatro anos depois elegeu-se deputado federal, mas permaneceu no governo de Pernambuco durante a gestão do avô, entre 1995 e 1998, como secretário de governo e, em seguida, da Fazenda.

  • 11h10  

    Economista formado pela Universidade Federal de Pernambuco, Eduardo Campos começou sua militância política como presidente do Diretório Acadêmico da faculdade de economia em 1985. No ano seguinte, Campos trabalhou na campanha que elegeu seu avô Miguel Arraes como governador de Pernambuco, e tornou-se chefe de gabinete de Arraes.

  • 11h10  

    Natural do Recife, Eduardo Henrique Accioly Campos, 48, é filho de Ana Arraes, ministra do TCU (Tribunal de Consta da União), e do escritor Maximiano Campos e neto do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes (1916-2005).

  • 11h10  

    Os jornalistas Ricardo Balthazar, editor do caderno "Poder" da Folha, Josias de Souza, blogueiro de política do UOL, Kennedy Alencar, do SBT, e Patrick Santos, da Jovem Pan, conduzirão a entrevista.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade