Publicidade

poder

Eleição 2014: Folha promove sabatina com Eduardo Campos

Terceiro mais bem colocado nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, Eduardo Campos (PSB) é sabatinado nesta terça-feira (15), em evento realizado pela Folha, pelo portal UOL, pelo SBT e pela rádio Jovem Pan.

A entrevista com o ex-governador de Pernambuco é conduzida pelos jornalistas Ricardo Balthazar (Folha), Josias de Souza (UOL), Kennedy Alencar (SBT) e Patrick Santos (Jovem Pan).

Na sabatina, Campos disse que Dilma será a primeira presidente do período democrático a entregar o país pior do que recebeu a seu sucessor.

Eduardo Campos durante sabatina no Teatro Folha

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 12h03  

    Josias de Souza (UOL) Os otimistas estimam que o Pré-sal vai começar a produzir em 2018, 2020, então vai ser pro sucesso do próximo presidente.

  • 12h03  

    Eduardo Campos Nós temos potenciais de energia limpa que não são aproveitados, como energia solar, eólica, biomassa, bagaço de cana que são desperdiçados. E nós queremos que a Petrobrás ajude a desenvolver o Etanol, a biomassa. Etc.

  • 12h03  

    Ricardo Balthazar, (Folha) No ano passado o Congresso aprovou um projeto sobre o Pré-Sal que destina o dinheiro do petróleo para saúde e educação. O Sr propôs investir esse dinheiro em energia limpa. O Sr vai tirar dinheiro da Saúde ou da Educação?

  • 12h00  

    Eduardo Campos Aquele documento são as diretrizes. Você abre a capa e vê as diretrizes. Nós vamos entregar o programa no final do mês. Só de seminários regionais, nós fizemos cinco. Mais de 10 mil pessoas participaram Lançamos na internet uma plataforma para que os internautas possam contribuir para desenvolver o programa. Teremos o programa até o final do mês para que ele vá para televisão. Vamos usar as redes sociais. Quero reafirmar meu compromisso com a escola integral, com a nova tabela do Imposto de Renda etc. Esses compromissos estarão todos lá e serem cumpridos.

  • 11h59  

    Josias de Souza (UOL) Em entrevistas, o senhor fala em trazer a meta de inflação para 3%, fala sobre a autonomia do Banco Central. Mas na hora de levar o programa ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) isso não está. O programa é muito hermético. As coisas que vocês apresentaram lá são difíceis de serem cumpridas?

  • 11h57  

    Kennedy Alencar (SBT) Os pessimistas erraram? E a lei de responsabilidade do futebol ?

    Eduardo Campos Sou um realista, não otimista nem pessimista. Para você vemcer , tem que dar exemplo, tem que gerar otimismo, Arrogância não gera otimismo.

    É preciso ter regras para que haja uma renovação no futebol, falta uma atitude nisso, falta um marco legal, precisa unir o país num debate consensual, para melhorar um esporte que é muito querido. Para que tenha um campeonato nacional, não só com alguns estados.

  • 11h56  

    Tuíte de Marciel Rocha (@MarcielR): Os candidatos prometem manter o Bolsa Família. Ninguém vai ter coragem de propor um limite de tempo para esse benefício? #SabatinaCampos

  • 11h56  

    Kennedy Alencar (SBT) O Sr defende alguma intervenção do Estado no esporte brasileiro? A Copa foi um sucesso, os pessimistas erraram?

    Eduardo Campos Vou manter a resposta que sempre disse, antes e depois da Copa, teve gente que mudou de acordo com a maré. Meu discurso sempre foi o mesmo.

    O povo quer saber da Copa da vida real, a Copa da saúde, educação, emprego, essa é a Copa do Mundo real. Vou me manter no debate ao mesmo nível, sem mudar ao sabor da maré. Sem mudar. E a hora de discutir o Brasil real, é o debate das idéias, o debate do pensamento, como tirar o Brasil dessa situação.

    Com qual valores, como sustentatabilidade.

  • 11h54  

    Kennedy Alencar (SBT) Fora do campo a Copa foi um sucesso. A oposição não exagerou? O senhor defende alguma grau de intervenção do Estado no futebol brasileiro? Como foi a Copa dentro e fora dos campos? E a Lei de Responsabilidade Fiscal?

  • 11h53  

    Eduardo Campos Porque a campanha ainda não começou. O Nordeste tem um sentido de frustração de Dilma muito grande. A campanha vai começar nos Estados. As pessoas vão tomar conhecimento que eu sou candidato. Até no interior de Pernambuco, muitas pessoas não sabem que eu sou o candidato. Vai haver uma queda de Dilma. Ela vai chegar ao padrão semelhante ao padrão nacional. A não ser a campanha terrorista de que eu ou Aécio se ganhar a eleição, nós vamos acabar com o Bolsa Família. Isso não se faz. Quando chegar no final de agosto, a realidade no Nordeste será completamente diferente. Há uma dificuldade no Nordeste de votar no PSB devido a imagem que se formou ao longo dos anos.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade