Publicidade

poder

Eleição 2014: Folha promove sabatina com Eduardo Campos

Terceiro mais bem colocado nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, Eduardo Campos (PSB) é sabatinado nesta terça-feira (15), em evento realizado pela Folha, pelo portal UOL, pelo SBT e pela rádio Jovem Pan.

A entrevista com o ex-governador de Pernambuco é conduzida pelos jornalistas Ricardo Balthazar (Folha), Josias de Souza (UOL), Kennedy Alencar (SBT) e Patrick Santos (Jovem Pan).

Na sabatina, Campos disse que Dilma será a primeira presidente do período democrático a entregar o país pior do que recebeu a seu sucessor.

Eduardo Campos durante sabatina no Teatro Folha

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 11h48  

    Ricardo Balthazar (Folha) No seu governo, se o Sr for eleito, o Sr falou que vai denunciar as raposas que já roubaram tudo o que tinham que roubar, o Sr poderia dizer quem são as raposas?

  • 11h43  

    Eduardo Campos O Brasil torceu para que Dilma desse certo. Houve determinado momento que havia uma grande expectativa positiva que ela colocasse em prática certos valores. Nesses quatro anos, ela jogou fora essa oportunidade. Ela não teve capacidade política. A meu ver, precisava conservar as conquistas que havia herdado. No final, ela que se dizia desenvolvimentista vai deixar o país com os juros mais altos. Ela que comandou a Petrobras no governo Lula nos entrega a Petrobras vulnerável. Ou seja, sinceramente, ela ficará reconhecida como a primeira a entregar o país pior que o antecessor.

  • 11h42  

    Tuíte de Deomnibusdubitandum ‏(@lyncolnw): Olha aí o acordo com a Rede -> @eduardocampos40 defende fim da reeleição e mandato de 5 anos. #SabatinaCampos

  • 11h41  

    Eleitor Julio César da Silva - Advogado O que o senhor acha do desempenho do governo Dilma?

  • 11h41  

    A sabatina com Eduardo Campos retorna com pergunta de um eleitor.

  • 11h38  

    A Sabatina com o candidato Eduardo Campos foi interrompida para um intervalo de dois minutos.

  • 11h37  

    Eduardo Campos Não, é uma receita equivocada da Dilma. O Brasil tem o maior juro do mundo e inflação maior que a média histórica. Temos que enfrentar a situação com transparência. Precisamos ter uma narrativa de longo prazo, estratégica. Como queremos ser visto a longo prazo? Quais as bandeiras que o brasil vai defender mundo afora? Nós temos que tirar o brasil desse atoleiro

    Temos que ter uma governança responsável, com 4,5% da meta de inflação, para isso, não to vendendo ilusão, tenho formação de gestor público, não vendo ilusão, transformo programas de governo em projetos sério, eu tenho discutido com muitos economistas conceituados.

    Eu tenho certeza que vamos chegar no final de 2015 muito melhor do que a Dilma vai nos entregar

  • 11h36  

    Kennedy Alencar (SBT) O Sr tem dito que é possível chegar a uma inflação de 3% ao ano, hoje ela está em 6,5% ao ano, mais que o dobro. A Presidente Dilma afirmou que com isso o desemprego iria a 8%. É essa receita que o Sr adotaria ?

  • 11h35  

    Eduardo Campos É a mesma coisa sobre a compra de voto no governo FHC. Acho isso um horror. Todos aqui sabem que tinha divergências explícitas com José Dirceu. Agora, eu participava de um governo que foi construído legitimamente, que acertou ao ter humildade em continuar com a política macroeconômico de FHC. Naquele momento, soube fazer um debate respeitoso. Quando eu disse, no dia seguinte da declaração do ex-presidente Lula, depois que a corte julgou não tem o que ficar discutindo. Se a Suprema Corte disse que cometeu um crime, não cabe em um estado democrático, ficar criticando.

  • 11h34  

    Josias de Souza (UOL) Nessa linha de fazer política de outra jeito, um ponto em questão é o mensalão. Na época, o senhor integrava o governo e não falou uma linha. O senhor foi testemunha de José Dirceu. Recentemente, em abril, Lula disse que 80% do mensalão havia sido político (...) o senhor esquivou de comentar. Não lhe parece que é preciso deixar claro sua posição sobre o que o senhor pensa sobre o escândalo do mensalão?

Pixel tag
Publicidade
Publicidade