Publicidade

poder

Eleição 2014: Folha promove sabatina com Eduardo Campos

Terceiro mais bem colocado nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, Eduardo Campos (PSB) é sabatinado nesta terça-feira (15), em evento realizado pela Folha, pelo portal UOL, pelo SBT e pela rádio Jovem Pan.

A entrevista com o ex-governador de Pernambuco é conduzida pelos jornalistas Ricardo Balthazar (Folha), Josias de Souza (UOL), Kennedy Alencar (SBT) e Patrick Santos (Jovem Pan).

Na sabatina, Campos disse que Dilma será a primeira presidente do período democrático a entregar o país pior do que recebeu a seu sucessor.

Eduardo Campos durante sabatina no Teatro Folha

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 11h24  

    Kennedy Alencar (SBT) O Aécio Neves conquistou a preferencia do empresariado, tomou liderança no Senado e faz uma oposição mais forte ao governo Dilma. Com uma tendência de mudança no eleitorado, não é difícil ser uma opção de mudança tão alinhada com o governo dos últimos anos?

  • 11h22  

    Tuíte de Jailson Nascimento (@jailsonsn): #eduardocampos Como explicar a salada de coligações feita pelo PSB nos estados? Os fins justificam os meios? #SabatinaCampos

  • 11h21  

    Eduardo Campos O PSB vem tentando se colocar como uma oposição. Nós tentamos e fizemos esse embate na sucessão do presidente Lula. Os apelos feitos por Lula nos fez apoiar a campanha de Dilma em 2010. A presidente perdeu uma oportunidade extraordinária. Ela vai entregar o país pior do que recebeu. Itamar entregou melhor, FHC e Lula também. Desde 2012, em várias capitais deixamos claro as nossas divergências com o governo e conversamos com várias forças políticas em torno de um programa. Uma coisa é fazer frente com o pensamento outra coisa é trocar como a presidente fez com o ministério. A nossa união com Marina foi parte de todo um processo de sobrevivência. Nós sempre tivemos nessa luta.

  • 11h19  

    Josias de Souza (UOL) Fora os aspectos regionais, o seu partido percorria uma trilha tradicional. Paulo Skaf foi filiado ao PSB. Em Goiás, teve Júnior Friboi. Antes de Marina se filiar, o senhor conversava com Roberto Jefferson (PTB), Carlos Lupi (PDT). Não faltou uma autocrítica?

  • 11h18  

    Eduardo Campos Segundo Campos, o PMDB está com um pé na candidatura de Dilma Rousseff (PT) e outro na candidatura de Aécio Neves (PSDB).

  • 11h12  

    Ricardo Balthazar, (Folha) O Sr falou sobre a diferença q o separa dos outros candidatos à corrida presidencial, e o Sr também disse que tem uma candidatura distinta de Aécio Neves, no entanto o Sr apóia o PSDB de Aécio Nevem em SP e o PT de Dilma no Rio, como o Sr explica essas alianças para o seu eleitor?

  • 11h12  

    O primeiro a pergunta é o editor de "Poder" da Folha Ricardo Balthazar.

  • 11h12  

    Tuíte de Marcos Paulo Lopes (@mpaulo2): #SabatinaCampos na ultima vez que falou para a Uol/Folha não ficou bem claro sua posição para o Bolsa Família, Irá mante-lo da mesma forma?

  • 11h11  

    Eduardo Campos também promete adotar a independência formal do Banco Central, concedendo um mandato fixo de três anos para o seu presidente.

  • 11h11  

    Na área econômica, Campos ignora aspectos macroeconômicos em seu programa para se concentrar em "políticas de desenvolvimento sustentável" pouco detalhadas. Mas, em entrevistas, Campos já afirmou que manteria a meta de inflação em 4,5% ao ano em 2015 e forçaria quedas para os anos seguintes, terminando o mandato sinalizando um percentual de 3%.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade