Publicidade

 

Publicidade

 
 

Protestos em SP e no Rio

Protestos terminam em confronto e atos de vandalismo nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Os atos foram convocados por estudantes da USP em São Paulo, e por professores das redes municipal e estadual no Rio. Os dois, no entanto, reuniram também partidos de esquerda, movimentos sociais e "black blocs".

Ordenar:Recentes
Atualização Automática:Ligada|Desligada
  • 18h09  

    Rio de Janeiro: Três das quatro pistas da avenida Presidente Vargas estão com o tráfego bloqueado. "Black blocs" informaram mais cedo, na internet, que não partiriam para a ação direta, mas atuariam apenas na "proteção" dos presentes.

  • 18h02  

    São Paulo: Termina reunião de representantes do MTST com o secretário adjunto José Antônio Pivatto. Na avaliação de Guilherme Boullos, coordenador do movimento sem-teto, a reunião foi "totalmente negativa". Ele diz que a prefeitura desconsiderou as alegações do movimento, inclusive quanto ao fim dos despejos automáticos, quando as pessoas são retiradas por por GCMs de áreas ocupadas antes mesmo de ordens judiciais.

  • 18h00  

    Rio de Janeiro: Há grande contingente de policial nas ruas paralelas ao local onde estão concentrados os manifestantes. Eles circulam pela multidão, mas sem fazer revista. PMs não estimam ainda o número de pessoas no local, mas, segundo avaliação de repórter no local, deve haver mais de 1.000 pessoas concentradas.

  • 17h56  

    Rio de Janeiro: Pessoas começam a se concentrar na praça Pio 10, ao lado da igreja da Candelária, na região central do Rio, para o protesto que estava marcado para começar no final da tarde de hoje. Há professores das redes municipal e estadual, integrantes de partidos de esquerda e movimentos sociais. Até um grupo de black bloc está no local.

  • 17h43  

    São Paulo: Parte dos manifestantes do MTST bloqueia o tráfego na rua Líbero Badaró, na região central de São Paulo. Outra parte continua no viaduto do Chá, em frente à prefeitura. Segundo a PM, há cerca de 400 pessoas no ato. Já a organização estima em cerca de 1.000 o número de participantes.

  • 17h41  

    Imagem

    (Foto: Felipe Souza/Folhapress)

  • 17h41  

    Concentração de manifestantes no largo da Batata, em Pinheiros, na zona oeste de SP

  • 17h38  

    São Paulo: Há pelo menos 20 manifestantes mascarados no protesto do largo da Batata, organizado por estudantes da USP. Eles carregam bandeiras pretas e cobrem o rosto com camisetas e lenços.

  • 17h29  

    São Paulo: Grupo já se concentra no largo da Batata, na zona oeste da capital, para o ato promovido por estudantes da USP, que pedem democratização na universidade. Eles devem seguir em marcha até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, na zona sul. Em greve desde o início de outubro, eles pedem eleições diretas para reitor, entre outras reivindicações.

  • 17h20  

    São Paulo: “Sou professora e vim só assistir ao show. Depois de tanto protesto acho bom se divertir um pouco. Esse evento não vai mudar nada, como os protestos não mudaram. Então estou aqui pra me divertir”, diz Naci de Olivier, 58, que aguarda o inicio do evento no Anhangabaú.

 

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade