Publicidade
Publicidade
Protestos em SP e no Rio
Protestos terminam em confronto e atos de vandalismo nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Os atos foram convocados por estudantes da USP em São Paulo, e por professores das redes municipal e estadual no Rio. Os dois, no entanto, reuniram também partidos de esquerda, movimentos sociais e "black blocs".
-
20h20
Rio de Janeiro: Confusão durante protesto provoca correria entre manifestantes na região central do Rio. PM usa bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo contra grupos de manifestantes. Movimento já dispersava no momento do tumulto.
-
20h16
São Paulo: Enquanto isso, termina o show de Martinho da Vila no vale do Anhangabaú, em clima de festa.
-
20h15
(Felipe Souza/Folhapress)
-
20h14
Grupo de manifestantes é detido por PMs após confronto na marginal Pinheiros
-
20h13
Rio de Janeiro: Policiais fazem corrente na rua Senador Dantas, próximo à Câmara do Rio
(Foto:Lucas Vittorazzo/Folhapress)
-
20h12
Rio de Janeiro: Professores das redes municipal e estadual do Rio começam a dispersar após manifestação. Apesar disso, ainda há bastante gente na praça da Cinelândia. Grupos de "black blocs" e pessoas simpáticas a tática do grupo mantêm ato.
-
20h11
São Paulo: Nesse momento, manifestantes ocupam a avenida Francisco Morato, sentido bairro, na altura da praça Jorge de Lima, informa a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
-
20h05
Rio de Janeiro: Mais de 150 policiais formam uma linha na rua Senador Dantas, quase na esquina da Evaristo de Veiga, a poucos metros de uma das entradas da Câmara dos vereadores. No total, são 300 PMs na Senador Dantas.
-
20h01
Rio de Janeiro: Índios fazem fogueira e entoam cantos ao redor do fogo. "Aldeia resiste", gritam eles.
-
19h58
São Paulo: Segundo estimativa da PM, antes da confusão havia cerca de 300 pessoas no protesto.
Publicidade