Publicidade

 

Publicidade

 
 

Protestos em SP e no Rio

Protestos terminam em confronto e atos de vandalismo nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Os atos foram convocados por estudantes da USP em São Paulo, e por professores das redes municipal e estadual no Rio. Os dois, no entanto, reuniram também partidos de esquerda, movimentos sociais e "black blocs".

Ordenar:Recentes
Atualização Automática:Ligada|Desligada
  • 21h48  

    Rio de Janeiro: Conflitos voltam a ocorrer entre manifestantes e policiais militares na frente do Theatro Municipal do Rio.

  • 21h42  

    São Paulo: Segundo a Polícia Militar, 56 pessoas foram detidas após o início dos confrontos na marginal Pinheiros, na noite de hoje. Não há informações sobre manifestantes feridos, mas pelo menos quatro PMs tiveram ferimentos leves, segundo a corporação.

  • 21h35  

    São Paulo: Não há mais registros de manifestação em São Paulo nesse momento.

  • 21h30  

    Rio de Janeiro: Ao menos, sete manifestantes foram detidos na rua Churchil, próximo à Assembleia. Policiais do Choque que fizeram a detenção alegam que o grupo atirou pedras contra a PM. Um dos detidos é menor de idade.

  • 21h26  

    São Paulo: Quatro agências bancárias também foram destruídas por manifestantes na avenida Vital Brasil, incluindo Itaú, HSBC, Santander e Bradesco, que tiveram vidraças e caixas eletrônicos quebrados. Pelo menos dez caixas eletrônicos foram quebradas na agência do Bradesco, que também teve o acesso interno danificado.

  • 21h16  

    São Paulo: "Black blocs" quebraram um vidro de um dos acessos da estação Butantã do metrô, informou a ViaQuatro, concessionária responsável pela linha 4-amarela. Quatro veículos de manutenção que pertencem à empresa também foram danificados pelo grupo, que depredou ainda um ônibus que passava em frente à estação.

  • 21h15  

    Rio de Janeiro: Consulado de Angola e dos Estados Unidos são depredado por um grupo de manifestantes no Rio. O ato de professores foi pacífico, mas após a dispersão teve início uma série de confrontos e atos de vandalismo.

  • 21h12  

    São Paulo: Ao menos 44 jovens foram averiguados e revistados por policiais militares na frente da loja Tok&Stok, na marginal Pinheiros, após o confronto que ocorreu na região. Segundo os PMs, o grupo havia entrado na loja e "quebrado tudo". A reportagem da Folha, no entanto, estava dentro da loja e não viu nenhum ato de vandalismo dentro do estabelecimento. Apenas enfeites colocados na entrada da loja caíram durante a correria --cerca de 300 pessoas foram ao local durante o confronto. A gerente da loja não quis falar com a imprensa, mas funcionários disseram que não houve danos graves no local.

  • 21h04  

    Rio de Janeiro: Avenida Rio Branco tem vários bancos depredados e lixo incendiado no meio da via. Polícia faz cerco aos manifestantes.

  • 20h55  

    Rio de Janeiro: Após confronto entre policiais e manifestantes, região central do Rio tem diversos registros de atos de vandalismo. Uma loja do McDonald's foi invadida e destruída por um grupo e um carro da PM foi incendiado. Ainda não há confirmação do número de detidos ou feridos durante o ato e o tumulto.

 

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade