Publicidade

poder

Eleição 2014: Folha promove sabatina com Aécio Neves

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, é sabatinado nesta quarta-feira (16), em evento realizado pela Folha, pelo portal UOL, pelo SBT e pela rádio Jovem Pan.

A entrevista é conduzida pelos jornalistas Ricardo Balthazar (Folha), Josias de Souza (UOL), Kennedy Alencar (SBT) e Patrick Santos(Jovem Pan).

Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 1º e 2 de julho, Aécio aparece na segunda posição com 20% das intenções de voto. Atrás de Dilma (PT), que tem 38%, e à frente de Campos, que tem 9%.

Em seu programa de governo, Aécio cita nominalmente e ainda promete aperfeiçoar quatro programas petistas: ProUni, Ciência sem Fronteiras, Mais Médicos e Minha Casa, Minha Vida.

Aécio Neves durante sabatina no Teatro Folha

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 11h31  

    Tuíte de Pedro Henrique ‏(@pedrobs27): responde bem mas ainda falta mais objetividade sobre as medidas #sabatinaaecio

  • 11h28  

    Tuíte de Carlos Watson ‏(@CarlosWatson_): O Brasil não consegue voltar aos eixos da economia crescente, precisamos dessa economia transparente. #SabatinaAecio

  • 11h26  

    Aécio Neves Vou responder de forma objetiva, o que eu tenho dito em todos os encontros é que eu vou tomar as medidas necessárias para por o Brasil no rumo do crescimento sustentável. As medidas impopulares estão sendo implantadas por esse governo, nós estamos com inflação incontrolada, acima do teto da meta, sem que o governo acene de forma clara para como reverter essa situação perversa.

    Nós formamos um trabalho amplo em nosso programa de governo, e nós vamos encontrar o caminho da retomada de crescimento da economia a partir da retomada da nossa credibilidade, com política fiscal transparente e austera.

    Em relação a política previdenciária, eu participei de inúmereas reuniões com o Presidente da República, o que chegamos é a conclusão de que precisamos de novas regras para quem se aposentar

    Por exemplo, pensão por morte, é uma regra que deve ser mudada.

    Não só essa reforma, mas um conjunto de reformas que precisam ser feitas pela sociedade, as últimas reformas foram promovidas pelo presidente Fernando Henrique. A reforma tributária, previdenciária, política foram adiadas pelo governo.

  • 11h26  

    Ricardo Balthazar (Folha) Sobre seu programa de governo, em um jantar com empresários, o Sr disse que estaria preparado para tomar medidas impopulares mas não disse quais seriam essas medidas até agora.

    A Previdência Social será mantida como está hoje? O Sr vai fazer alguma coisa para corrigir as distorções?

  • 11h24  

    Tuíte de Gustavo Sillas ‏(@GustavoSillas):#sabatinaaecio bora que conhecer programa de governo nunca é demais! mineirinho na fita! rs

  • 11h22  

    O primeiro a perguntar é Ricardo Balthazar (Folha).

  • 11h21  

    Aécio diz que padronizará a remuneração dos médicos estrangeiros no Mais Médicos, evitando distorções geradas no governo Dilma, em que cubanos recebem menos do que os demais profissionais. Na área econômica, Aécio promete levar a taxa de inflação a 4,5%, que é o centro da meta do Banco Central. A partir daí, propõe reduzi-la "gradualmente". Diz que manterá a autonomia do Banco Central e que poupará mais para reduzir a dívida pública –na contramão do que a presidente Dilma tem feito.

  • 11h21  

    O programa de governo do segundo mais bem colocado, Aécio Neves, cita nominalmente e ainda promete aperfeiçoar quatro programas petistas: ProUni, Ciência sem Fronteiras, Mais Médicos e Minha Casa, Minha Vida.

  • 11h21  

    Na última pesquisa Datafolha, realizada no começo de julho, o tucano aparece em segundo lugar com 20% das intenções de voto. A presidente Dilma (PT) mantém a primeira colocação com 38%, e em terceiro, está o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos com 9%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi registrada sob o número BR-00194/2014.

  • 11h21  

    Desde 2013, Aécio preside o PSDB. Em junho deste ano, o tucano foi escolhido pelo partido para disputar a Presidência da República.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade