Publicidade

poder

Eleição 2014: Folha promove sabatina com Aécio Neves

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, é sabatinado nesta quarta-feira (16), em evento realizado pela Folha, pelo portal UOL, pelo SBT e pela rádio Jovem Pan.

A entrevista é conduzida pelos jornalistas Ricardo Balthazar (Folha), Josias de Souza (UOL), Kennedy Alencar (SBT) e Patrick Santos(Jovem Pan).

Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 1º e 2 de julho, Aécio aparece na segunda posição com 20% das intenções de voto. Atrás de Dilma (PT), que tem 38%, e à frente de Campos, que tem 9%.

Em seu programa de governo, Aécio cita nominalmente e ainda promete aperfeiçoar quatro programas petistas: ProUni, Ciência sem Fronteiras, Mais Médicos e Minha Casa, Minha Vida.

Aécio Neves durante sabatina no Teatro Folha

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 12h14  

    Aécio Neves O que precisava ser privatizado já foi privatizado. Já imaginou a telefonia ou a Embraer sendo gerida pelo PT? O que eu vou fazer é re-estatizar empresas públicas hoje privatizadas por interesses escusos. A Petrobrás vai ser devolvida para o povo brasileiro. Porque o Estado brasileiro vem sendo utilizado cada vez mais para um projeto de poder do PT.

  • 12h14  

    Patrick Santos (Jovem Pan) Queria trazer um assunto muito debatido em 2010, que é a questão das privatizações. O Sr vê mais espaço para privatizações?

  • 12h13  

    Aécio Neves Vai ser como foi quando governei Minas. Minas é o único Estado em que os servidores são avaliados por desempenho. Com isso, Minas tem a melhor educação fundamental do país. O quadro político não pode ser desqualificado. Você pode buscar qualquer partido para ajudar a governar. Não pode dar feudos como o PT fez. As agências reguladoras viraram instrumentos para cometer crimes. Tenho a oferecer a minha história de vida e quero acabar com o sentimento de impunidade. Defendo a revisão do Código Penal e do Processo do Código Penal. Também defendo que o governo apresente uma política nacional de segurança política. Passaram três anos desse governo, o ministro usou para transformar as "masmorras", que ele dizia sobre as cadeias, apenas 10%, na área de segurança pública, foi menos de 40%. Isso mostra que o governo não trata segurança como deve ser tratada. Isso não é só responsabilidade dos governos estaduais. Fronteiras, controle de drogas são também responsabilidade do governo.

  • 12h10  

    Josias de Souza (UOL) Aproveitando a pergunta da eleitora. No governo do PSDB ocorreu negociação de troca de cargos por apoio. Quando o PTB adere à sua candidatura, quero que o senhor diga como vai ser diferente?

  • 12h09  

    Tuíte de Michele Sampaio (‏@MicheleSampaioo): #SabatinaAecio só para concluir, o PT teve 12 anos de governo e não quis investigar esse caso da compra de votos da reeleição.

  • 12h09  

    Pergunta da eleitora Maria Quitéria O que vocês fariam para acabar com a corrupção?

  • 12h09  

    Tuíte de Malu Couttinho (‏@MCouttinho): Qnd começaram a questionar sobre troca de cargos e acusações sobre o PSDB, @AecioNeves foge q resolve 'falar do futuro', rs. #SabatinaAecio

  • 12h07  

    Aécio Neves Vamos falar de futuro, só para concluir, o PT teve 12 anos de governo e não quis investigar esse caso da compra de votos da reeleição.

  • 12h06  

    Kennedy Alencar (SBT) O Mensalão foi formulado por um procurador-geral indicado pela categoria por maioria de votos, a compra de votos da reeleição foi investigada por um Procurador-geral, o Geraldo Brindeiro, que era chamado de “engavetador-geral da República”

  • 12h06  

    Aécio Neves Não dá para comparar com o mensalão...

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade