Publicidade

poder

Eleição 2014: Folha promove sabatina com Aécio Neves

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, é sabatinado nesta quarta-feira (16), em evento realizado pela Folha, pelo portal UOL, pelo SBT e pela rádio Jovem Pan.

A entrevista é conduzida pelos jornalistas Ricardo Balthazar (Folha), Josias de Souza (UOL), Kennedy Alencar (SBT) e Patrick Santos(Jovem Pan).

Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 1º e 2 de julho, Aécio aparece na segunda posição com 20% das intenções de voto. Atrás de Dilma (PT), que tem 38%, e à frente de Campos, que tem 9%.

Em seu programa de governo, Aécio cita nominalmente e ainda promete aperfeiçoar quatro programas petistas: ProUni, Ciência sem Fronteiras, Mais Médicos e Minha Casa, Minha Vida.

Aécio Neves durante sabatina no Teatro Folha

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 12h06  

    Ricardo Balthazar (Folha) O próprio FHC admitiu a possibilidade de compra de votos aqui em 2007.

  • 12h06  

    Aécio Neves A compra de votos não foi para frente porque não foi comprovada, não houve provas. Não houve movimentação.

  • 12h06  

    Kennedy Alencar (SBT) Na questão das alianças, houve um acerto informal com Itamar Franco para que ele não lançasse candidato e ficasse neutro, houve a compra de votos para reeleição, o governo FHC evitou uma CPI dando dois ministérios para o PMDB.

  • 12h04  

    Aécio Neves Não. Em São Paulo, o PTB está conosco a vida inteira. Em Minas, o PTB está conosco desde o primeiro dia de meu governo. É um conjunto de força dentro do PTB que optou por isso. Mas, não foi unânime. Eles vão ter em troca um país honrado.

  • 12h03  

    Ricardo Balthazar (Folha) O PTB fez um evento com Dilma e uma mês depois mudaram de lado. É difícil imaginar que em apenas um mês eles tenham entendido e captado o seu programa. No seu caso, houve negociação envolvendo algum tipo de negociação ou de recursos?

  • 12h01  

    Aécio Neves Tenho que ter cuidado com essas brincadeiras e ironias, eu fiz uma ilação com um jornalista, pois recebi uma notícia que o governo estaria trocando um ministro a pedido do PR. O governo da Dilma demitiu um ministro honesto e qualificado para ter mais alguns segundos de campanha na TV.

    Recebi adesões de braços abertos, porque eu tenho um projeto de futuro, não vou dar cargos, só futuro. Que bom que o PTB venha conosco porque somos uma alternativa para o futuro.

    O que eu vejo é que esses partidos querem mudança, assim como 70% da população.

  • 12h00  

    Josias de Souza (UOL) Houve nessa composição de alianças uma certa falta de recato. O Sr falou que as legendas deveriam “sugar” mais um pouquinho e vir para o nosso lado. Não foi um pouco mais de recato da sua parte? Isso no momento em que o PR estaria negociando com a sua candidatura.

  • 11h59  

    Aécio Neves Essa responsabilidade é municipal. Se o governo federal quiser subsidiar isso tem que mostrar de onde vai retirar. Não acho justo para aluno particular, que pago R$ 2.000 de escola tenha direito. Para aluno de escola pública acho justo. Mas, precisa verificar como fazer isso. Generalizar isso, que é pago pelo conjunto da sociedade, para quem não precisa, não está na lista de nossa prioridade.

  • 11h59  

    Tuíte de Fabio Domingues (‏@dr_sundays): Não existiu governo Lula sem FHC, assim como não vai existir governo Aécio sem a Dilma/Lula. #SabatinaAecio

  • 11h58  

    Patrick Santos (Jovem Pan) Ontem, Eduardo Campos defendeu a demanda do passe livre, uma das reivindicações das manifestações do ano passado. O senhor acha viável?

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade