Publicidade

poder

Eleição 2014: Folha promove sabatina com Aécio Neves

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, é sabatinado nesta quarta-feira (16), em evento realizado pela Folha, pelo portal UOL, pelo SBT e pela rádio Jovem Pan.

A entrevista é conduzida pelos jornalistas Ricardo Balthazar (Folha), Josias de Souza (UOL), Kennedy Alencar (SBT) e Patrick Santos(Jovem Pan).

Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 1º e 2 de julho, Aécio aparece na segunda posição com 20% das intenções de voto. Atrás de Dilma (PT), que tem 38%, e à frente de Campos, que tem 9%.

Em seu programa de governo, Aécio cita nominalmente e ainda promete aperfeiçoar quatro programas petistas: ProUni, Ciência sem Fronteiras, Mais Médicos e Minha Casa, Minha Vida.

Aécio Neves durante sabatina no Teatro Folha

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 11h58  

    Aécio Neves O que FHC fez foi o que possibilitou o governo Lula e todas as suas realizações. Nada tem me dado mais alegria do que a companhia do ex-presidente, ele é um estadista, ele contribui muito. FHC contribui muito, 7h da manhã ele já tá me mandando email, sugerindo leitura... Um escritor espanhol chamado Balthazar afirmou que “se você não poder ter todo o conhecimento, cerque-se de quem o tenha”. Vamos olhar pra frente, eu quero discutir o presente para construir o futuro. É por isso que eu to aqui hoje, amanhã estarei no senado.. Não tenho dúvidas de falar pra vocês, quem tem a maior condição de fazer o país crescer, acabar com a inflação, melhorar programas sociais, segurança pública, saúde...

  • 11h56  

    Ricardo Balthazar (Folha) O ex-presidente FHC é um dos principais fiadores da sua candidatura, e o Sr é um dos candidatos que mais exaltam seu governo. No entanto 70% rejeita FHC, o Sr vai mostra-lo em sua campanha?

  • 11h54  

    Após um intervalo de dois minutos, a sabatina com Aécio Neves é retomada.

  • 11h54  

    Aécio Neves Não vou brigar aqui com Campos. Sou amigo de Eduardo antes da campanha eleitoral. Vou ser amigo no futuro. Ele é um candidato competitivo. Teremos que sentar na mesa para conversar com política lá adiante. Vejo Eduardo considerar o PSDB partido conservador e, ao mesmo tempo, apoia Geraldo Alckmin e Beto Richa. Se nós como uma bancada tão qualificada como essa. Se colocasse para avaliar essa bancada, por exemplo, um governo que colocou 97% das crianças na escola e de outro lado que trouxe crescimento. O que diriam? O que propiciou lucros seria de direita e o outro de esquerda. Neste caso, o governo FHC seria de esquerda e de Lula/Dilma de direita. Recebi Minas com o pior índice fiscal. Isso não é razoável.

  • 11h53  

    Tuíte de Fabio Domingues ‏(@dr_sundays): PSDB de esquerda? Queria ver aonde está escrito que a esquerda apoia tanto o liberalismo como o PSDB #SabatinaAecio

  • 11h52  

    Josias de Souza (UOL) Eduardo Campos disse que o senhor representa a mudança conservadora. E o senhor se diz uma mudança segurança. O senhor está insinuando que Campos é um tiro no escuro, que trará insegurança?

  • 11h51  

    Aécio Neves Vamos manter o Mais Médicos e dar qualificações para eles, dar mais condições. Vamos estabelecer através da associação latino-americana novas diretrizes. Não vamos cometer o equívoco. A questão da saúde pública não se restringe ao Mais Médicos, ela é mais ampla e precisa de mais investimento.

  • 11h50  

    Josias de Souza (UOL) O programa Mais Médicos vai se inviabilizar?

  • 11h46  

    Aécio Neves Os programas sociais que dão certo serão mantidos e aprimorados por nós. O Bolsa Família vai continuar, o que eu quero é tirar esse programa da agenda eleitoral, eu quero é transformar em programa de Estado, para não ser usado em agenda eleitoral com uso para terrorismo eleitoral. Eu acho que programa pode ser melhorado, e em alguns casos, como um pai de família voltar a estudar, poderia receber um dinheiro a mais, um plus. Esses programas vão avançar no nosso governo

    A questão do Mais Médicos, o programa é importante, mas não é a solução de todos os programas do Brasil. A participação do governo federal caiu de 54% para 45% nos anos de governo do PT. Eu compreendo a saúde como uma situação mais ampla do que o Mais Médicos.

    Por que os médicos cubanos recebem uma remuneração em torno de 20% dos outros? Porque o Brasil se submeteu a esse acordo. Eu não permitirei que haja discriminação com esses médicos. Mas eles serão submetidos a exames como Revalida. O Governo cubano terá que se adaptar à posição brasileira. O governo brasileiro é que banca o governo cubano com a importação desses médicos.

  • 11h46  

    Tuíte de Carlos Gutemberg ‏(@CarlosGutemb): O PT copiou os programas do PSDB como o bolsa alimentação, pena que não soube levar #SabatinaAecio

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade