AO VIVO
Começa cerimônia de homenagem à Chape na Arena Condá; acompanhe
Chamada - acidente Chapecoense
Começou ao redor das 13h30 a homenagem às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, na Arena Condá, estádio do clube. Os corpos das vítimas chegaram à Arena sob forte chuva. Após reação negativa, o presidente Michel Temer voltou atrás e participa do velório realizado no estádio.
Setenta e uma pessoas morreram na queda do avião, ocorrida na madrugada de terça (29). O time catarinense se dirigia a Medellín, onde disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, da cidade colombiana.
Entre as vítimas estão jogadores e membros da delegação do clube brasileiro, jornalistas que fariam a cobertura do jogo e membros da tripulação. Veja a lista aqui.
acompanhe
Temer decreta luto de três dias e coloca governo à disposição
O presidente Michel Temer informou que o governo colocou à disposição "todos os meios" para auxiliar parentes e dar a assistência necessária em relação à queda do avião da equipe do Chapecoense.
O presidente decretou luto oficial de três dias.
Em nota, Temer disse que a Aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. "Nesta hora triste que a tragédia se ate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade", afirmou.
Atlético Nacional lamenta acidente
Adversário da Chapecoense na final da Sul-Americana, o Atlético Nacional lamentou o acidente na madrugada desta terça-feira.
Final da Sul-Americana é suspensa
A Conmebol cancelou na madrugada desta terça-feira (29) o jogo da final Sul-Americana de Futebol devido ao acidente com o voo da equipe Chapecoense na sua chegada à Colômbia. A entidade lamentou a tragédia.
O time disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira (30).
Acidente deixa pelo menos 75 mortos na Colômbia
Bom dia, acompanhe a partir de agora a cobertura em tempo real do acidente com o avião que levava a equipe da Chapecoense.
O acidente ocorreu quando a aeronave se aproximava de Medellín, no noroeste da Colômbia, segundo fontes oficiais. Por volta das 22h (horário local), a aeronave contatou a torre de controle da Aeronáutica Civil para informar que estava em emergência devido a falhas elétricas, entre as cidades de Ceja e Unión.