Olimpiada Rio 2016

Bolt é tricampeão nos 100 m; Murray conquista bi no tênis; Hypólito e Nory levam prata e bronze na ginástica


Usain Bolt, o homem mais rápido da história, venceu mais uma Olimpíada neste domingo (14). O tempo de 9s81 garantiu o terceiro ouro para o jamaicano, que já ganhara em Pequim-2008 e Londres-2012. A marca de 9s81 foi a melhor dele no ano.

Em jogo de mais de quatro horas, Andy Murray, do Reino Unido, venceu o argentino Juan Martin Del Potro na final do tênis e conseguiu o segundo ouro consecutivo. Ele é o primeiro bicampeão no simples da história da Olimpíada.

O domingo foi de medalhas na ginástica para o Brasil. Diego Hypolito e Arthur Nory levaram prata e bronze no solo, fato inédito para o país.

No boxe, Robson Conceição foi para a final da categoria peso ligeiro (até 60 kg) do boxe e tem, pelo menos, a medalha de prata garantida para o Brasil. Ele venceu o cubano Lázaro Álvarez neste domingo (14) e vai tentar o ouro na terça-feira (16).

Confira outros destaques:

- A seleção feminina de vôlei venceu a Rússia e vai enfrentar a China na próxima fase

- Agatha e Barbara venceram a dupla da Suíça e avançaram para a semifinal do vôlei de praia; na outra chave, Larissa e Talita já estavam classificadas

- No Polo Aquático, Brasil sofreu a segunda derrota, mas se classificou para a fase final da competição

- Nos 400 m rasos do atletismo, caiu um recorde de resistia desde 1999

- O Brasil teve um bom início no hipismo, com quatro cavaleiros completando a prova sem cometer faltas

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 14/8

    Após boas notas, brasileiros estão na luta por medalha

    O brasileiro Diego Hypolito anda de um lado para o outro fora do tablado, sem parar, nervosíssimo, roendo os dedos.

    Por enquanto, Brasil é prata e bronze, com Hypolito e Nory. Restam duas apresentações, sendo um americano e um japonês.

  • 14/8

    Arthur Nory também comemora atuação no solo

    O ginasta brasileiro Arthur Nory também sai festejando muito, correndo, quase caindo do tablado do solo e levanta a torcida.

    Último colocado no classificatório, com 15.200, Nory recebeu 15.433 na final, e a torcida vaiou a nota.

  • 14/8

    Michel Borges perde para cubano e não consegue medalha para o Brasil

    O brasileiro Michel Borges, 25, foi derrotado pelo cubano Julio Cesar la Cruz, nas quartas de final da categoria até 81kg, e está eliminado da Olimpíada.

    Com a vitória, o cubano avançou à semifinal e já assegurou, ao menos, a medalha de bronze para seu país. Cruz, tricampeão mundial, era o favorito na luta contra o brasileiro.

    Neste domingo (14), Borges foi dominado pelo cubano e apostou nos contra-ataques, mas acabou derrotado por decisão unânime.

    Borges foi o terceiro brasileiro a entrar no ringue neste domingo. Mais cedo, Robenilson de Jesus foi derrotado pelo americano Shakur Stevenson, pelas oitavas de final, e também deixou a Rio-2016.

    Já o pugilista Robson Conceição venceu o cubano Lázaro Álvarez e avançou à final da categoria peso ligeiro (até 60 kg) do boxe. Ele já tem, ao menos,a medalha de prata garantida e tentará o ouro na terça-feira (16).

    Reprodução/Time Brasil

  • 14/8

    Brasileiro perde também segundo assalto e fica longe da vitória

    O brasileiro Michel Borges, 25, perdeu também o segundo assalto para o cubano Julio Cesar la Cruz, na categoria até 81 kg.

    O brasileiro é dominado pelo adversário e aposta nos contra-ataques. Agora, Borges tem apenas mais um assalto para reverter o placar e tentar a vitória.

  • 14/8

    Britânico tem nota melhor que Hypolito e leva vaia

    O britânico Max Whitlock, que se classificou com a mesma nota de Diego Hypolito, apresenta-se melhor e faz 15.633.

    Acaba o fair play da torcida, que vaia o atleta estrangeiro. Com isso, o brasileiro não tem mais chance de medalha de ouro.

  • 14/8

    Cubano vence primeiro round contra Michel Borges

    O brasileiro Michel Borges, 25, perdeu o primeiro assalto por unanimidade para o cubano Julio Cesar la Cruz na categoria até 81 kg, pelas quartas de final.

    O vencedor assegura, ao menos, a medalha de bronze para seu país.

  • 14/8

    Diego Hypolito comemora apresentação, mas se queixa de nota

    Diego Hypolito é ovacionado na Arena Olímpica depois de sua apresentação no solo. O atleta saiu literalmente pulando do solo, comemorando a série.

    Ele fez 15.533 e, no telão, foi possível vê-lo comentar que achou a nota baixa. Sua nota de classificação foi 15.500. Ainda faltam nove atletas.

  • 14/8

    Michel Borges tenta garantir medalha para o Brasil

    O brasileiro Michel Borges, 25, da categoria até 81 kg, é o próximo a entrar no ringue do Pavilhão 6, no Riocentro. Ele enfrenta o cubano Julio Cesar la Cruz.

    Se vencer, Borges avança à semifinal e assegura, ao menos, a medalha de bronze para o Brasil.

    Borges é o terceiro brasileiro a entrar no ringue neste domingo (14). Mais cedo, Robenilson de Jesus foi derrotado pelo americano Shakur Stevenson, pelas oitavas de final, e deixou a Rio-2016.

    Já o pugilista Robson Conceição venceu o cubano Lázaro Álvarez e avançou à final da categoria peso ligeiro (até 60 kg) do boxe. Ele já tem, ao menos,a medalha de prata garantida e tentará o ouro na terça-feira (16).

    Peter Cziborra/Reuters
    2016 Rio Olympics - Boxing - Preliminary - Men's Light Heavy (81kg) Round of 32 Bout 16 - Riocentro - Pavilion 6 - Rio de Janeiro, Brazil - 06/08/2016. Michel Borges (BRA) of Brazil reacts. REUTERS/Peter Cziborra FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: OLYDH216
    O brasileiro Michel Borges após vencer luta na Rio-2016
  • 14/8

    Russas levam o outro nas duplas

    As tenistas russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina venceram a final de duplas contra as suíças Martina Hingis e Timea Bacsinszky por 2 sets a 0 (duplo 6/4) e ficaram com a medalha de ouro. O bronze havia sido decidido ontem, e foi para as tchecas Lucie Safarova e Barbora Strycova.

    Hingis, uma das melhores duplistas do mundo, não conseguiu fazer a diferença em uma partida equilibrada e de poucos erros. As russas e a pequena torcida do país presente na quadra central comemoraram a conquista com uma pequena volta olímpica na quadra.

    Neste momento, Rafael Nadal e Kei Nishikori se enfrentam na quadra 1 na disputa pela medalha de bronze do torneio masculino de simples.

    Toby Melville/Reuters
    Vesnina e Makarova comemoram após venceram a final
  • 14/8

    Diego Hypolito e Arthur Nory disputam a final do solo

    A partir das 14h, os brasileiros Diego Hypolito e Arthur Nory disputam a final da modalidade solo da ginástica artística masculina.

    A prova vai reunir os oito melhores da fase de classificação. Os três primeiros colocados ficarão com as medalhas.

    Bicampeão do mundo e na sua terceira Olimpíada, Hypolito, 30, voltará a disputar uma final na ginástica artística depois de oito anos. Já Nory, 22, é estreante em Jogos Olímpicos.

    Emmanuel Dunand/AFP
    O ginasta Diego Hypolito durante prova na Rio-2016
  • Atualizando

calendário

medalhas

países