Olimpiada Rio 2016

Bolt é tricampeão nos 100 m; Murray conquista bi no tênis; Hypólito e Nory levam prata e bronze na ginástica


Usain Bolt, o homem mais rápido da história, venceu mais uma Olimpíada neste domingo (14). O tempo de 9s81 garantiu o terceiro ouro para o jamaicano, que já ganhara em Pequim-2008 e Londres-2012. A marca de 9s81 foi a melhor dele no ano.

Em jogo de mais de quatro horas, Andy Murray, do Reino Unido, venceu o argentino Juan Martin Del Potro na final do tênis e conseguiu o segundo ouro consecutivo. Ele é o primeiro bicampeão no simples da história da Olimpíada.

O domingo foi de medalhas na ginástica para o Brasil. Diego Hypolito e Arthur Nory levaram prata e bronze no solo, fato inédito para o país.

No boxe, Robson Conceição foi para a final da categoria peso ligeiro (até 60 kg) do boxe e tem, pelo menos, a medalha de prata garantida para o Brasil. Ele venceu o cubano Lázaro Álvarez neste domingo (14) e vai tentar o ouro na terça-feira (16).

Confira outros destaques:

- A seleção feminina de vôlei venceu a Rússia e vai enfrentar a China na próxima fase

- Agatha e Barbara venceram a dupla da Suíça e avançaram para a semifinal do vôlei de praia; na outra chave, Larissa e Talita já estavam classificadas

- No Polo Aquático, Brasil sofreu a segunda derrota, mas se classificou para a fase final da competição

- Nos 400 m rasos do atletismo, caiu um recorde de resistia desde 1999

- O Brasil teve um bom início no hipismo, com quatro cavaleiros completando a prova sem cometer faltas

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 14/8

    Larissa e Talita perdem 1º set para dupla suíça nas quartas de final

    A dupla brasileira Larissa e Talita perdeu o primeiro set por 23 a 21 para as suíças Nadine e Joana, pelas quartas de final.

    É o primeiro set que as brasileiras perdem em todo o torneio até aqui. Agora, a dupla do Brasil precisa vencer o segundo set para forçar o set decisivo.

    Adrees Latif/Reuters
    2016 Rio Olympics - Beach Volleyball - Women's Quarterfinal - Beach Volleyball Arena - Rio de Janeiro, Brazil - 14/08/2016. Larissa (BRA) of Brazil and Talita (BRA) of Brazil compete. REUTERS/Adrees Latif (BRAZIL - Tags: SPORT OLYMPICS SPORT VOLLEYBALL) FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: SIN125
    Larissa (à esq.) e Talita durante jogo pelas quartas de final da Rio-2016
  • 14/8

    Brasileira vence na estreia e avança às quartas de final

    A boxeadora Andreia Bandeira derrotou a panamenha Atheyna Byion e avançou às quartas de final da categoria até 75 kg. Foi a estreia da brasileira peso médio na Rio-2016.

    O combate foi muito equilibrado, mas a atleta do Brasil venceu por decisão dividida da arbitragem.

    Agora, Andreia volta aos ringues na próxima quarta (17), às 15h, quando enfrenta a chinesa Li Qian. Se vencer, já vai assegurar, ao menos, a medalha de bronze.

    Peter Cziborra/Reuters
    A boxeadora Andreia Bandeira durante luta no Pavilhão 6 do Riocentro
  • 14/8

    Dupla brasileira vai à regata da medalha sem chance de pódio

    Pela classe Nacra 17 misto da vela, a dupla Isabel Swan e Samuel Albrecht conseguiu se classificar para a regata da medalha.

    Contudo, a dupla brasileira não têm chances de chegar ao pódio. Eles estão em décimo na classificação geral.

  • 14/8

    Andy Murray e Del Potro disputam a medalha de ouro

    O britânico Andy Murray, 29, e o argentino Juan Martín Del Potro, 27, jogam neste momento para decidir a medalha de ouro no torneio masculino de simples.

    A diferença de ranking entre eles é enorme. Enquanto Murray é o segundo melhor jogador da atualidade, Del Potro ocupa a 141ª posição. A posição, porém, não reflete a qualidade do argentino, que sofreu com várias lesões nos últimos anos.

    Toby Melville/Reuters
    Del Potro (à esq.) e Murray posam antes da partida
  • 14/8

    Dupla brasileira joga por vaga na semi

    Pelas quartas de final do torneio feminino, a dupla brasileira Larissa e Talita enfrenta as suíças Joana e Nadine. As atletas já estão na areia da Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana.

    As brasileiras estão invictas no torneio, com quatro vitórias em quatro partidas. Elas ganharam todos os sets que disputaram no torneio até aqui.

    Quem vencer enfrenta a dupla alemã Laura Ludwig e Kira Walkenhorst na semifinal.

    Reprodução/Time Brasil

  • 14/8

    Nishikori bate Nadal e conquista medalha de bronze

    O japonês Kei Nishikori, 26, venceu o espanhol Rafael Nadal, 30, por 2 sets a 1 (6/2, 6/7 e 6/3) e conquistou a medalha de bronze no torneio olímpico de simples. A partida durou duas horas e 49 minutos.

    Foi a primeira medalha do japonês, sétimo melhor tenista do mundo na atualidade, em Olimpíadas. O espanhol, quinto do ranking, foi ouro no torneio de duplas no Rio. Ele tem no currículo o título nos Jogos de Pequim-2008.

    Antes do terceiro set, o espanhol ficou muito irritado com o árbitro, que permitiu uma saída de quadra do adversário além dos cinco minutos previstos. Aparentemente, o espanhol também sentiu o peso das longas campanhas na Rio-2016.

    Kevin Lamarque/Reuters
    Nishikori comemora durante a vitória contra Nadal
  • 14/8

    Mattek-Sands e Sock levam o ouro nas duplas mistas

    Com uma bola de Venus Williams na rede, termina a "final americana" de duplas mistas no tie-break de dez pontos, forma de desempate prevista no regulamento para esta modalidade.

    Bethanie Mattek-Sands e Jack Sock bateram a irmã de Serena e Rajeev Ram em parciais de 6/7, 6/1 e 10/7 e levaram o ouro. O bronze ficou com os tchecos Lucie Hradecka e Radek Stepanek.

    Toby Melville/Reuters
    Jack Sock e Mattek-Sands comemoram o título de duplas mistas
  • 14/8

    Patrícia Freitas fica em oitavo na classe RS:X da vela

    A velejadora Patrícia Freitas ficou em 8º lugar na classificação geral da classe RS:X feminina. Ela chegou em quarto na regata da medalha, que disputou com remotíssimas chances de conseguir uma medalha.

    O ouro foi da francesa Charline Picon, a prata, da chinesa Peina Chen, e o bronze, da russa Stefaniya Elfutina.

  • 14/8

    Bimba termina em sétimo na classe RS:X da vela

    O velejador Ricardo Winicki, o Bimba, ficou em 7º lugar na classificação geral na classe RS:X masculina, após terminar em sexto na medalha da regata.

    Ele disputou sem chances de ir ao pódio e afirmou estar satisfeito com o resultado.

    "Estou muito satisfeito. Estou há 12 anos entre os dez melhores. Sabia que uma medalha era difícil, mas não impossível", disse ele.

    Bimba lamentou o fato de a promessa de despoluição da baía de Guanabara não ter sido cumprida. Mas disse que a operação para retirar o lixo flutuante funcionou, sem prejudicar as regatas. "Essas águas limpas não são reais. Daqui a uma semana vai estar tudo sujo de novo. Mas os organizadores estão de parabéns. Tive medo de passar vergonha", disse.

    O holandês Dorian Van Rijsselberghe ficou com o ouro, o britânico Nick Dempsey levou a prata e o francês Pierre Le Coq terminou com o bronze.

    Antonio Milena/”Veja”/ NOPP
    Ricardo Winicki, o Bimba, veleja na última regata antes da decisão
  • 14/8

    'Cai de bunda, de cara e, agora, de pé', diz Hypolito após prata

    Após conquistar a medalha de prata na Rio-2016, Diego Hypolito relembrou seu histórico em competições em Jogos.

    "Em uma Olimpíada eu caí de bunda, na outra, literalmente de cara, e agora de pé. Eu nem era tão bom quanto nas outras Olimpíadas e consegui uma medalha. Isso é inexplicável. Era minha terceira Olimpíada, com 30 anos, e vou para quarta Olimpíada, sim, porque amo a ginástica", afirmou.

    "Não consigo acreditar que é real. Mostra para qualquer pessoa que, se você acreditar, pode realizar seu sonho", disse.

    Marko Djurica/Reuters
    Nory (de costas) e Hypolito celebram medalhas na Rio-2016
  • Atualizando

calendário

medalhas

países