Olimpiada Rio 2016

Bolt é tricampeão nos 100 m; Murray conquista bi no tênis; Hypólito e Nory levam prata e bronze na ginástica


Usain Bolt, o homem mais rápido da história, venceu mais uma Olimpíada neste domingo (14). O tempo de 9s81 garantiu o terceiro ouro para o jamaicano, que já ganhara em Pequim-2008 e Londres-2012. A marca de 9s81 foi a melhor dele no ano.

Em jogo de mais de quatro horas, Andy Murray, do Reino Unido, venceu o argentino Juan Martin Del Potro na final do tênis e conseguiu o segundo ouro consecutivo. Ele é o primeiro bicampeão no simples da história da Olimpíada.

O domingo foi de medalhas na ginástica para o Brasil. Diego Hypolito e Arthur Nory levaram prata e bronze no solo, fato inédito para o país.

No boxe, Robson Conceição foi para a final da categoria peso ligeiro (até 60 kg) do boxe e tem, pelo menos, a medalha de prata garantida para o Brasil. Ele venceu o cubano Lázaro Álvarez neste domingo (14) e vai tentar o ouro na terça-feira (16).

Confira outros destaques:

- A seleção feminina de vôlei venceu a Rússia e vai enfrentar a China na próxima fase

- Agatha e Barbara venceram a dupla da Suíça e avançaram para a semifinal do vôlei de praia; na outra chave, Larissa e Talita já estavam classificadas

- No Polo Aquático, Brasil sofreu a segunda derrota, mas se classificou para a fase final da competição

- Nos 400 m rasos do atletismo, caiu um recorde de resistia desde 1999

- O Brasil teve um bom início no hipismo, com quatro cavaleiros completando a prova sem cometer faltas

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 14/8

    EUA vencem a França e confirmam 1º lugar no grupo

    A seleção masculina dos Estados Unidos de basquete venceu a França por 100 a 97 e confirmou a classificação às quartas na primeira colocação do Grupo A.

    A equipe norte-americana fechou a fase de grupos invicta, com cinco vitórias em cinco partidas. Assim, os EUA enfrentam o quarto colocado do Grupo B, que pode ser a seleção brasileira –o time do técnico Ruben Magnano precisa vencer a Nigéria e contar com derrota da Espanha para avançar à fase mata-mata.

    A França, também garantida na próxima fase, terminou a primeira fase com três vitórias e duas derrotas.

    Neste domingo (14), os EUA começaram o jogo com Irving, George, Durant, Anthony e Cousins. Já a formação inicial da equipe francesa foi Parker, Di Colo, Batum, Diaw e Gobert.

    Klay Thompson, dos EUA, foi o cestinha do jogo, com 30 pontos.

    Os Estados Unidos ficaram à frente da França durante toda a partida. No último quarto, os franceses esboçaram uma reação, mas os EUA aumentaram o ritmo nos minutos finais e garantiram a vitória.

    Apesar do 100% de aproveitamento, a equipe norte-americana tem vencido com placares apertados. Antes da França, os EUA venceram a Austrália por 98 a 88. Contra a Sérvia, assim como neste domingo, também foram três pontos de diferença –94 a 91 para os Estados Unidos.

    Antonio Bronic/Reuters
    2016 Rio Olympics - Basketball - Preliminary - Men's Preliminary Round Group A USA v France - Carioca Arena 1 - Rio de Janeiro, Brazil - 14/08/2016. Klay Thompson (USA) of the USA shoots past Boris Diaw (FRA) of France. REUTERS/Antonio Bronic FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: MJB05
    O norte-americano Klay Thompson em lance contra a França, pela fase de grupos da Rio-2016
  • 14/8

    Nadal e Nishikori vão disputar bronze no terceiro set

    O espanhol Rafael Nadal e o japonês Kei Nishikori vão disputar a medalha de bronze no terceiro set. Após perder a primeira parcial por 6 a 2 e ver o adversário abrir 5 a 2 e sacar para o jogo na segunda, Nadal conseguiu se recuperar e fechou com facilidade no tie-break (7 a 1). Tudo aberto no jogo que decide o terceiro lugar do pódio.

    Kevin Lamarque/Reuters
    Rafael Nadal rebate uma bola contra Nishikori
  • 14/8

    Ele falou que iria ganhar, dizem pais de Diego Hypolito

    Após a medalha de prata de Diego Hypolito, 30, na modalidade solo da ginástica artística masculina, os pais do ginasta brasileiro afirmaram que ele tinha grande expectativa de subir ao pódio na Rio-2016 antes mesmo da prova deste domingo (14).

    Hypolito conseguiu o segundo lugar na final ao receber a nota 15.533, sendo superado apenas pelo britânico Max Whitlock, que marcou 15.633. Outro brasileiro na final, Arthur Nory fez 15.433 e contou com erros dos rivais para garantir o bronze.

    "Foi uma luta muito dura. A apresentação dele foi espetacular. Antes, ele me disse que, pelo menos no pódio, ele estaria. É muita emoção", afirmou Vágner, pai de Diego Hypolito.

    "É uma emoção muito grande. Ele merecia muito essa medalha. E ele falava que ia ganhar. Desde Pequim ele vinha batalhando por isso", completou Geni, mãe do atleta.

    Já a irmã Daniele Hypolito afirmou ter dado muito apoio para o medalhista um dia antes da disputa.

    "A medalha veio do jeitinho que ele sonhava. Justamente em casa. E ainda com dobradinha. O [Arthur] Nory começou a fazer ginástica justamente por causa do Diego e da Daiane [dos Santos]", disse.

    Ruben Sprich/Reuters
    Diego Hypolito durante apresentação na final do solo
  • 14/8

    EUA continuam na frente em partida contra França

    A seleção masculina dos Estados Unidos de basquete continua na frente e terminou o terceiro quarto com 12 pontos de vantagem sobre a França –81 a 69.

    Caso mantenha o resultado positivo, a seleção norte-americana confirma a classificação às quartas de final na primeira colocação do Grupo A. Os EUA têm quatro vitórias em quatro jogos na Rio-2016 até aqui.

    Reprodução/USA Basketball

  • 14/8

    Simone Biles confirma favoritismo no salto e ganha 3º ouro

    O show dela continua. A americana Simone Biles, 19, maior nome da ginástica artística atualmente, venceu a final do salto após obter a nota 15.996. Ela superou a russa Maria Paseka (15.253), que ficou com a prata, e a suíça Giulia Streingruber (15.216), medalha de bronze.

    Biles já conquistou três ouros no Rio (equipes, individual geral e salto) e ainda disputará mais duas provas individuais na Olimpíada (trave e solo).

    "Estou mais do que satisfeita pelo o que tenho feito aqui. Eu tinha que estar muito concentrada para ganhar este terceiro ouro e consegui. Tenho trabalhado duro por isso. Às vezes eu perco o meu controle, então tenho trabalhado muito para manter essa concentração", afirmou a ginasta.

    Mike Blake/Reuters
    Simone Biles após saltar na final
  • 14/8

    Dueto brasileiro estreia no nado sincronizado

    Na piscina agora azul do Maria Lenk, as brasileiras Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci terminaram o primeiro dia de apresentações do nado sincronizado em 13º lugar. Os 24 duetos se apresentaram na rotina livre. Nesta segunda (15) será a vez da rotina técnica. As russas lideram, seguidas das chinesas e japonesas.

    André Mourão/NOPP
    Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci se apresentam no Maria Lenk
  • 14/8

    Hingis diz que campanha na Olimpíada foi 'incrível'

    Vice-campeã, a veterana Martina Hingis se mostrou satisfeita com a medalha de prata.

    "Para quem tem 35 anos, foi uma campanha incrível. É diferente quando você ganha um Grand Slam com 16 anos. Sei que agora está tudo no fim. Essa foi a melhor posição que pude alcançar. Não poderia ter feito mais. Estou desapontada? Sim. Mas fizemos o melhor", afirmou.

    Toby Melville/Reuters
    Jogadoras se cumprimentam após a final de duplas
  • 14/8

    EUA ampliam vantagem sobre França no 2º quarto

    Os Estados Unidos ampliaram para nove pontos a vantagem sobre a França, em partida pela fase de grupos da Rio-2016.

    O placar parcial no fim do primeiro tempo é de 55 a 46 para a equipe norte-americana.

    Os EUA tentam manter aproveitamento de 100% na competição. Já a equipe francesa que impor a primeira derrota aos EUA em dez anos. Ambas as equipes já garantidas nas quartas de final da Olimpíada.

    Reprodução/ USA Basketball

  • 14/8

    EUA vencem primeiro quarto contra França

    A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos está vencendo a França, em partida pela fase de grupos. Ambos os time já estão classificados para as quartas de final.

    A equipe americana venceu o primeiro quarto por 30 a 24.

    Os EUA começaram o jogo com Irving, George, Durant, Anthony e Cousins. Já a formação inicial da França foi Parker, Di Colo, Batum, Diaw e Gobert.

    Com quatro vitórias em quatro partidas até aqui, os EUA têm oito pontos e lideram o Grupo A. Já a equipe francesa tem três vitórias e uma derrota e está na terceira colocação do grupo, com sete pontos. Os quatro primeiros do grupo avançam às quartas da competição.

    Antonio Bronic/Reuters
    2016 Rio Olympics - Basketball - Preliminary - Men's Preliminary Round Group A USA v France - Carioca Arena 1 - Rio de Janeiro, Brazil - 14/08/2016. Kevin Durant (USA) of the USA drives past Nicolas Batum (FRA) of France. REUTERS/Antonio Bronic FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: MJB10
    O norte-americano Kevin Durant (à esq.) durante partida contra a França
  • 14/8

    Com Hypolito e Nory, Brasil conquista prata e bronze na ginástica

    Os brasileiros Diego Hypolito e Arthur Nory conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, na final da modalidade solo da ginástica artística masculina.

    O britânico Max Whitlock ficou com a medalha de ouro. Um dos favoritos na competição, o japonês Kohei Uchimura ficou apenas na quinta colocação depois de pisar fora da área de competição e perder 0,3 na sua apresentação.

    Outro ginasta do Japão, Kenzo Shirai também era candidato à medalha por ser o atual campeão mundial do solo. Mas ficou na quarta colocação.

    Bicampeão do mundo no seu aparelho preferido e na sua terceira Olimpíada, Hypolito, 30, voltou a disputar uma final na ginástica artística depois de oito anos.

    "Essa medalha é tão especial. Hoje é dia dos pais e dedico ao meu que tanto amo. Essa medalha é da Dani [Hypolito, sua irmã] também. Ela sempre acreditou muito em mim. Para chegar até aqui, tivemos que quebrar muitas barreiras", apontou, em entrevista ao Sportv após a cerimônia de premiação.

    Já Nory, 22, é estreante em Jogos Olímpicos. Com uma apresentação sólida, fez 15.433 e contou com erros dos rivais para garantir o bronze.

    "Eu vim aqui para ser protagonista. Não só para passar. Olimpíada só tem de quatro em quatro anos, e eu tinha que dar o máximo. E consegui", disse o novato, também em entrevista ao Sportv.

    Classificação final

    1º) Max Whitlock (GBR) - 15.633
    2º) Diego Hypolito (BRA) - 15.533
    3º) Arhtur Nory (BRA) - 15.433
    4º) Kenzo Shirai (JAP) - 15.366
    5º) Kohei Uchimura (JAP) - 15.241
    6º) Jacob Dalton (EUA) - 15.133
    7º) Kristian Thomas (GBR) - 15.058
    8º) Samuel Mikulak (EUA) - 14.333

    Marko Djurica/Reuters
    Arthur Nory e Diego Hypolito se abraçam após prova do solo
  • Atualizando

calendário

medalhas

países