Olimpiada Rio 2016

Rafael Silva conquista o bronze no judô; Phelps é derrotado pela 1ª vez na Rio-16 e leva prata


No último dia de competições do judô, Rafael Silva, o "Baby", conquistou a medalha de bronze na categoria pesado (mais de 100 kg). Ele venceu o uzbeque Abdullo Tangriev na disputa pelo terceiro lugar.

O Brasil também garantiu uma medalha no boxe. Robson Conceição venceu Hurshid Tojibaev, outro atleta do Uzbequistão, por decisão unânime dos juízes. Ele volta a lutar no domingo (14), às 12h30, contra o cubano Jorge Lázaro Álvarez, pela semifinal. Se perder, fica com o bronze, já que não há disputa pelo terceiro lugar no boxe. Vencendo, disputará o ouro na terça (16).

Na natação, o americano Michael Phelps foi derrotado pela primeira vez na Rio-2016 e levou a prata nos 100 m borboleta. Na final dos 50 m, o brasileiro Bruno Fratus ficou na sexta colocação.

No tênis, Thomaz Bellucci, que ganhou o primeiro set de Rafael Nadal, acabou derrotado nas quartas de final do torneio de simples do tênis. Além de eliminar o brasileiro, Nadal ganhou a medalha de ouro nas duplas ao lado de Marc López.

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 12/8

    Tenistas confirmam seus saques

    No início do segundo set, os dois tenistas confirmaram seus saques. Nadal vai vencendo por 2 a 1.

  • 12/8

    Nos pênaltis, Suécia vence EUA e se classifica para semifinal

    Depois de empate por um a um no tempo regular e dois tempos de prorrogação sem gols, a Suécia venceu os Estados Unidos por 4 a 3 na disputa de pênaltis e se classificou para as semifinais da Rio-2016.

    Alex Morgan, que fez o gol de empate dos EUA no segundo tempo da partida, começou batendo e teve sua cobrança defendida pela sueca Hedvig Lindahl.

    As americanas empataram depois que Hope Solo adivinhou o canto escolhido por Linda Sembrant, mas ficaram novamente atrás quando Christen Press bateu o último pênalti por cima do gol.

    Com o resultado, as tricampeãs olímpicas estão eliminadas. É a primeira vez que as americanas não chegam na semifinal desde que o torneio feminino começou a ser organizado em Atlanta-1996.

    Desde então, são quatro medalhas de ouro e uma de prata (em Sidney-2000) para os EUA.

    Eraldo Peres/Associated Press
    Suecas comemoram gol contra os EUA nas quartas de final da Olimpíada
    Suecas comemoram gol contra os EUA nas quartas de final da Olimpíada
  • 12/8

    A 4 km do fim da marcha atlética, brasileiro está em quarto

    Com 16 km dos 20 km disputados na marcha atlética, o brasileiro Caio Bonfim se recuperou e agora está em quarto lugar.

    O chinês Zelin Cai superou o britânico Tom Bosworth e agora lidera a prova.

  • 12/8

    Bellucci fecha o primeiro set contra Nadal

    Com excelente atuação, Thomaz Bellucci fechou o primeiro set após um ace contra Rafael Nadal. O brasileiro fez 6 a 2 em 32 minutos de partida. É a primeira vez em 15 sets disputados contra o espanhol na carreira que o brasileiro vence. A torcida vibra de pé no Parque Olímpico.

    Os números explicam o primeiro set. Nadal cometeu oito erros não forçados e obteve apenas duas bolas vencedoras. Bellucci teve seis e oito nos mesmos quesitos.

    Kevin Lamarque/Reuters
    Thomaz Bellucci venceu o primeiro set contra Nadal
  • 12/8

    Brasileiros eliminados no 1.500 m

    Os nadadores Brandonn Almeida e Miguel Valente não conseguiram terminar entre os oito primeiros colocados na prova de 1.500 m e foram eliminados.

    Com tempo de 15min14s73, Brandonn terminou em 29º na classificação geral. Miguel foi o 31º com tempo de 15min22s57. Ambos disputaram a segunda bateria.

    Em sequência, a equipe brasileira feminina disputa etapa eliminatória de revezamento 4x100 m. Participam Natalia Luccas, Jhennifer Conceição, Daynara de Paula e Larissa Oliveira.

  • 12/8

    Britânico lidera prova da marcha atlética; brasileiro é o 12º

    Com 50 minutos de prova nos 20 km da marcha atlética, o brasileiro Caio Bonfim é o 12° colocado no momento.

    O marchador britânico Tom Bosworth é o líder.

    Sergio Moraes/Reuters
    Tom Bosworth (dir.) lidera prova da marcha atlética na Rio-2016
  • 12/8

    Bellucci quebra novamente o saque de Nadal

    Thomaz Bellucci quebrou pela segunda vez no set o saque de Rafael Nadal e abriu 5 a 2. O brasileiro está sacando muito bem e conseguindo pressionar o serviço do espanhol.

  • 12/8

    Na repescagem, Rafael Silva tenta continuar vivo na disputa pelo bronze

    O brasileiro Rafael Silva, 29, o Baby, enfrenta daqui a pouco o holandês Roy Meyer pela repescagem da categoria pesado (mais de 100 kg). Quem vencer continua vivo na disputa pelo bronze. A fase final do judô nesta sexta (12) acontece a partir das 15h30 (de Brasília).

    Mais cedo, Baby foi derrotado nas quartas de final pelo francês Teddy Riner, 27, e deu adeus ao sonho do ouro.

    O judô masculino do Brasil já tem a pior participação desde Los Angeles-84, quando o esporte passou a garantir pódio em todos os Jogos. Os homens não conquistaram nenhuma medalha na Rio-16 e podem sair apenas com o bronze de Rafael Silva. Desde 1984 os judocas da equipe masculina saem com mais de uma medalha ou com um ouro –como ocorreu em Seul-88 e Barcelona-92.

    Toru Hanai/Reuters
    2016 Rio Olympics - Judo - Quarterfinal - Men +100 kg Quarterfinals - Carioca Arena 2 - Rio de Janeiro, Brazil - 12/08/2016. Teddy Riner (FRA) of France and Rafael Silva (BRA) of Brazil compete. REUTERS/Toru Hanai FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: ALP46
    O brasileiro Rafael Silva (azul) durante luta nas quartas de final da Rio-2016
  • 12/8

    Bellucci quebra o saque de Nadal

    No terceiro game do jogo, Bellucci quebrou o saque de Nadal. Brasileiro fez 2 a 1, para vibração da quadra central.

    Torcida, reverente com o espanhol e claramente mais educada para o tênis, pelo menos até aqui, começa a gritar "eu a-cre-di-to".

  • 12/8

    Murray é o primeiro semifinalista masculino

    O britânico Andy Murray suou, mas venceu o americano Steve Johnson por 2 sets a 1 (6/0, 4/6 e 7/6), em duas horas e 11 minutos de partida, pelas quartas de final.

    Na semifinal, ele enfrentará o vencedor do jogo entre o japonês Kei Nishikori e o francês Gael Monfils, que se enfrentam na sequência na quadra 1.

    Toby Melville/Reuters
    Murray comemora na partida contra Johnson
  • Atualizando

calendário

medalhas

países