acompanhe
-
Atualizando
- 12/8Judô
Bronze na Rio-2016, Rafael Silva começou tarde no esporte
O judoca Rafael Silva, que conquistou o bronze nesta sexta (12), na categoria pesado (mais de 100 kg), começou relativamente tarde no esporte, comparado a companheiros de seleção.
Ele entrou aos 15 anos numa escola de judô em Campo Grande (MS) que tinha como um dos objetivos buscar judocas da categoria pesado, com pouca tradição no país. Há quatro anos, se tornou o primeiro brasileiro a chegar ao pódio neste peso. Leia mais aqui.
Murad Sezer/Reuters O brasileiro Rafael Silva comemora medalha de bronze na Olimpíada - 12/8Judô
RAFAEL SILVA É BRONZE PARA O BRASIL!
O judoca Rafael Silva, o "Baby", 29, venceu o uzbeque Abdullo Tangriev, nesta sexta-feira (12), na categoria pesado (mais de 100kg), e conquistou a segunda medalha de bronze do Brasil na Olimpíada.
O brasileiro garantiu o pódio com um yuko aplicado no adversário.
É a terceira medalha do judô brasileiro na Rio-2016. Antes, Rafaela Silva conquistou o ouro no peso leve (até 57 kg) e Mayra Aguiar levou o bronze no meio-pesado (até 78 kg).
Baby repetiu o seu desempenho em Londres-2012, quando também conquistou o bronze. Na ocasião, o atleta ganhou a primeira medalha da história do Brasil em sua categoria.
Mais cedo, Baby foi derrotado pelo francês Teddy Riner nas quartas de final e deus adeus ao sonho do ouro.
Com as três medalhas, o judô brasileiro se despede da Rio-2016 com desempenho pior que Londres-2012, quando conseguiu um ouro e três bronzes, e sem atingir meta estabelecida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A entidade tinha como objetivo melhorar o resultado em relação aos últimos Jogos, seja em qualidade (um ouro e uma prata, por exemplo), seja em quantidade de medalhas.
Danilo Verpa/Folha de S.Paulo/NOPP O brasileiro Rafael Silva comemora medalha de bronze conquistada na Rio-2016 - 12/8Judô
Lente de contato de judoca japonesa cai e luta é interrompida
Cena inusitada no tatame da Arena Carioca 2: a lente de contato da japonesa Kanae Yamabe caiu durante a disputa pelo bronze na categoria pesado (mais de 78 kg) contra a turca Kayra Sayit.
A luta foi interrompida para que, em alguns segundos, Kanae colocasse a lente nos olhos. Ela venceu a luta com um waza-ari.
Cena semelhante ocorreu com a brasileira Mariana Silva, da categoria meio-médio (até 63 kg).
- 12/8Tênis
Nadal vence o terceiro set e elimina Bellucci
Não deu para Thomaz Bellucci, 28. Após ter vencido o primeiro set, o brasileiro, número 54 do ranking, fez a torcida acreditar que ele poderia ganhar de Rafael Nadal, 30, quinto melhor do mundo atualmente e campeão olímpico em Pequim-2008.
O espanhol, no entanto, virou e venceu por 2 sets a 1 (2/6, 6/4 e 6/2), em pouco mais de duas horas de partida. Ele foi às semifinais do torneio de simples do tênis olímpico, que serão disputadas neste sábado.
Após a partida, Bellucci teve o nome gritado pela torcida. "Foi um dos jogos especiais da minha carreira. Nunca joguei com tanta gente me apoiando. Rafa tem muitos recursos, é muito difícil jogar contra ele, mas estou feliz de ter conseguido jogar tudo que podia", afirmou.
Nadal disse não ter se incomodado com a torcida contra. "É muito especial jogar na América Latina. Normalmente sinto a torcida comigo, mas, quando o adversário é da casa, a história é outra. Thomaz e o público estão de parabéns", disse Nadal.
O espanhol ainda jogará a final de duplas nesta sexta, ao lado de Marc López, contra os romenos Horia Tecau e Florin Mergea.
"Preciso comer, descansar e me preparar. Será um jogo muito especial. Vamos lutar ao máximo", declarou.
Andre Durão /”Globoesporte.com”/ NOPP Nadal comemora vitória sobre Bellucci - 12/8Rio
Manifestantes e policiais entram em confronto
Manifestantes e policiais militares entraram em confronto quando os estudantes que realizam um protesto tentaram chegar à rua Amaro Cavalcanti, no Méier, zona norte do Rio.
A via é paralela à linha do trem e dá acesso ao Engenhão, onde ocorrem as competições de atletismo.
Os policiais atiraram balas de borracha e bombas de gás contra os manifestantes, que revidaram com pedras e coquetéis molotov. Após o confronto, os estudantes dispersaram.
A Polícia Militar afirmou aos manifestantes que o protesto não poderia seguir até o estádio.
Alfredo Mergulhão/Folhapress Manifestantes e policial discutem no Rio - 12/8Judô
Daqui a pouco tem Rafael Silva na disputa pelo bronze
O judoca Rafael Silva, o "Baby", 29, vai enfrentar o uzbeque Abdullo Tangriev na disputa pelo bronze da categoria pesado (mais de 100kg).
Na derrota para o japonês Hisayoshi Hara Sawa, na semifinal, o futuro adversário do brasileiro demonstrou extremo cansaço, tendo perdido por sofrer quatro shidô (punição) por falta de combatividade. A luta acontece por volta das 17h (de Brasília).
Jack Guez/AFP O uzbeque Abdullo Tangriev (à esq.) durante luta na Rio-2016 - 12/8Tênis
Nadal quebra e abre vantagem sobre Bellucci
Rafael Nadal quebrou o saque de Thomaz Bellucci e na sequência teve trabalho para confirmar o seu serviço, mas conseguiu e abriu 4 a 1 contra o brasileiro no terceiro set. Situação difícil para Bellucci.
O espanhol não se abala com os gritos da torcida até mesmo na hora do saque.
- 12/8
Comitê Rio-2016 perde recurso e protestos continuam liberados nos Jogos
O Comitê Rio-2016 perdeu o primeiro recurso que tentou para derrubar a liminar que permite que manifestações políticas sejam realizadas durante os Jogos.
Nos primeiros dias da Olimpíada, alguns torcedores levaram cartazes contra o presidente interino Michel Temer (PMDB) e foram retirados das arenas.
Os organizadores utilizam a Lei da Olimpíada e e o regulamento do evento para proibir qualquer protesto visual.
Diego Padgurschi/Folhapress Torcedores pedem saída de Temer nos Jogos - 12/8Vôlei de praia
Brasileiras se classificam para as quartas
A dupla brasileira Larissa Maestrini/Talita Rocha se classificou para as quartas de final do vôlei de praia ao vencer por 2 a 0 (21/17; 21/19) as alemãs Karla Borger/Britta Büthe na arena de Copacabana.
Elas esperam agora a equipe vencedora do confronto entre as holandesas Meppelink/Van Iersel e as suíças Heidrich/Zumkehr.
Marcio Jose Sanchez/Associated Press Talita comemora ponto contra as alemãs - 12/8Tênis
Partida é paralisada para Nadal receber atendimento
Com 2 a 1 para Rafael Nadal no segundo set e ainda sem quebra de saques, o espanhol recebeu atendimento médico. Thomaz Bellucci vai sacar para retomar a partida.
-
Atualizando