Olimpiada Rio 2016

Rafael Silva conquista o bronze no judô; Phelps é derrotado pela 1ª vez na Rio-16 e leva prata


No último dia de competições do judô, Rafael Silva, o "Baby", conquistou a medalha de bronze na categoria pesado (mais de 100 kg). Ele venceu o uzbeque Abdullo Tangriev na disputa pelo terceiro lugar.

O Brasil também garantiu uma medalha no boxe. Robson Conceição venceu Hurshid Tojibaev, outro atleta do Uzbequistão, por decisão unânime dos juízes. Ele volta a lutar no domingo (14), às 12h30, contra o cubano Jorge Lázaro Álvarez, pela semifinal. Se perder, fica com o bronze, já que não há disputa pelo terceiro lugar no boxe. Vencendo, disputará o ouro na terça (16).

Na natação, o americano Michael Phelps foi derrotado pela primeira vez na Rio-2016 e levou a prata nos 100 m borboleta. Na final dos 50 m, o brasileiro Bruno Fratus ficou na sexta colocação.

No tênis, Thomaz Bellucci, que ganhou o primeiro set de Rafael Nadal, acabou derrotado nas quartas de final do torneio de simples do tênis. Além de eliminar o brasileiro, Nadal ganhou a medalha de ouro nas duplas ao lado de Marc López.

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 12/8

    Após ouro, francês 'imbatível' pede silêncio e irrita brasileiros nas redes sociais

    Após vencer o japonês Hisayoshi Harasawa e conquistar a medalha de ouro, o francês Teddy Riner, 27, protagonizou polêmica na Arena Carioca 2 ao fazer o gesto do silêncio.

    O gesto irritou brasileiros, que criticaram o atleta nas redes sociais.

    "O gesto [de pedir silêncio] foi para as pessoas que não acreditaram em mim", disse o judoca francês após a vitória na final da categoria pesada (mais de 100 kg).

    Antes do ouro, Riner eliminou Rafael Silva, o "Baby", nas quartas de final. O brasileiro terminou a competição com a medalha de bronze.

    Principal astro do judô na atualidade, Riner é oito vezes campeão mundial e invicto há seis anos.

    Markus Schreiber/Associated Press
    France's Teddy Riner, right, celebrates after winning the gold medal during the men's over 100-kg judo competition at the 2016 Summer Olympics in Rio de Janeiro, Brazil, Friday, Aug. 12, 2016. (AP Photo/Markus Schreiber) ORG XMIT: OJUD121
    O francês Teddy Riner faz gesto de silêncio após conquistar o ouro na Rio-16
  • 12/8

    Final feminina terá favorita alemã e zebra de Porto Rico

    A alemã Angelique Kerber, 28, avançou à final do torneio feminino de simples após bater a americana Madison Keys por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5), em uma hora e 29 minutos de jogo.

    Ela é a segunda melhor tenista da atualidade e se tornou favorita após a queda precoce de Serena Williams.

    A decisão, neste sábado, será contra Monica Puig, de Porto Rico, 34ª do ranking, que mais cedo eliminou a tcheca Petra Kvitova. A jovem de 22 anos surpreendeu chegando na disputa pelo ouro.

    Martin Bernetti/AFP
    Angelique Kerber comemora ponto na vitória contra Madison Keys
  • 12/8

    Robert Scheidt termina o dia em segundo lugar na vela

    Nesta sexta (12) foram realizadas duas regatas pela série classificatória do torneio de vela laser masculino. O brasileiro Robert Scheidt ficou em 4º lugar na primeira prova do dia e em 5º na segunda.

    Com o resultado, ele é o segundo colocado na classificação geral —atrás do croata Tonci Stipanovic.

    A próxima regata será neste sábado (13), às 13h05.

    Destaque também para a dupla Martine Grael e Kahena Kuzne, do 49er FX feminino. Elas venceram uma das regatas do dia e estão também na segunda posição na classificação geral da categoria.

    CLASSIFICAÇÃO LASER MASCULINO
    Posição - País - Nome - Net points

    1 - Croácia - Tonci Stipanovic - 47
    2 - Brasil - Robert Scheidt - 50
    3 - Austrália - Tom Burton - 52
    4 - Grã-Bretanha - Nick Thompson - 59
    5 - Holanda - Rutger van Schaardenburg - 63
    6 - Nova Zelândia - Sam Meech - 64
    7 - França - Jean Baptiste Bernaz - 65
    8 - Argentina - Julio Alsogaray - 73
    9 - Itália - Francesco Marrai - 73
    10 - Chipre - Pavlos Kontides - 75

    William West/AFP
    Robert Scheidt em competição da Rio-2016
    Robert Scheidt em competição da Rio-2016
  • 12/8

    Nishikori e Del Potro estão nas semifinais de simples

    O japonês Kei Nishikori venceu o francês Gael Monfils em jogo muito duro, por 2 sets a 1 (7/6, 4/6 e 7/6), após salvar três match-points. Na semifinal, ele enfrentará o britânico Andy Murray.

    O argentino Juan Martín Del Potro, que eliminou Novak Djokovic na primeira rodada, tentará protagonizar mais uma zebra olímpica. Ele derrotou o espanhol Roberto Bautista Agut por 2 sets a 0 e enfrentará Rafael Nadal na semifinal.

    Os dois jogos acontecerão neste sábado. A disputa pelo ouro será no domingo.

    Toby Melville/Reuters
    Juan Martín Del Potro comemora após passar às semis
  • 12/8

    Robson Conceição comemora bronze garantido e quer 'mudar cor da medalha'

    Boxeador Robson Conceição está na semifinal da Rio-2016

  • 12/8

    Após bronze, Rafael Silva defende desempenho do judô brasileiro na Rio-16

    Após a conquista da medalha de bronze, o judoca Rafael Silva, o "Baby", 29, afirmou que o judô brasileiro teve bom desempenho na Rio-2016.

    "O judô é muito dinâmico e a Olimpíada é uma competição muito diferente. É difícil de predizer quantas medalhas cada país vai ganhar", afirmou Baby ao canal SporTV. "Mas acho que a equipe brasileira teve bom desempenho".

    Com os resultados desta sexta-feira (12), o judô brasileiro fechou sua participação na Rio-2016 com um resultado pior do que o obtido em Londres-12, quando conseguiu um ouro e três bronzes. Na atual edição dos Jogos foram um ouro, com Rafaela Silva, e dois bronzes, com Mayra Aguiar e Baby.

    A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) tinha como meta melhorar o resultado em relação aos últimos Jogos, seja em qualidade (um ouro e uma prata, por exemplo), seja em quantidade de medalhas.

    Geraldo Bubniak/AGB /Folhapress
    O judoca Rafael Silva, o "Baby", conquista a medalha de bronze na categoria pesado, mais de 100 kg, nos Jogos do Rio, nesta sexta-feira
    O brasileiro Rafael Silva comemora medalha de bronze na Rio-2016
  • 12/8

    Falavam que eu rebolava, diz brasileiro após marca histórica na marcha atlética

    O marchador brasileiro Caio Bonfim, 25, desabafou após conseguir o quarto lugar da marcha atlética, o melhor resultado brasileiro na história olímpica –o anterior era um 14° lugar de José Alessandro Bagio, em Atenas-2004 e Pequim-2008.

    "Foram nove anos treinando e sendo xingado, falavam que eu rebolava, chamavam de veado, mandavam trabalhar. Mas está aí, tem um brasileiro quarto do mundo na marcha atlética", disse o marchador.

    Leia a matéria na íntegra aqui.

    Damir Sagolj/Reuters
    Caio Bonfim comemora resultado na marcha atlética na Rio-2016
  • 12/8

    Brasileiro Kleber Ramos e outros três atletas da Rio-2016 são pegos com doping

    Quatro atletas que disputam a Olimpíada foram suspensos por terem testado positivo em exames antidoping realizados antes das competições começarem.

    O brasileiro Kleber Ramos, de ciclismo de estrada, está na lista. Ele competiu no primeiro fim de semana dos Jogos e não chegou a completar a prova nos Jogos.

    Os outros três são o polonês Tomasz Zielinski, de levantamento de peso, pego com a substância Norandrosterona, a chinesa Xinyi Chen, da natação, com hidroclorotiazida, e a búlgara Silvia Danekova, do atletismo, com EPO e CERA.

    Zielinski e Danekova foram vetados de competir pela Corte Arbitral do Esporte, autoridade máxima da justiça desportiva, enquanto Chen voluntariamente se colocou fora da prova e não nadou os 50 m nesta manhã.

    A búlgara está fora dos Jogos e teve inclusive sua credencial cassada. No caso da chinesa, a suspensão é provisória, até que tenha um veredito final.

  • 12/8

    Francês 'imbatível' é ouro na categoria pesada

    O francês Teddy Riner, 27, conquistou nesta sexta (12) o bicampeonato olímpico na categoria pesado (mais de 100 kg) do judô. Ele venceu o japonês Hisayoshi Harasawa na disputa pela medalha de ouro.

    Mais cedo, Riner eliminou o Rafael Silva, o "Baby", nas quartas de final. O brasileiro terminou a competição com a medalha de bronze.

    Principal astro do judô na atualidade, o francês Riner é oito vezes campeão mundial e invicto há seis anos. O francês está invicto há 112 lutas.

    Markus Schreiber/Associated Press
    France's Teddy Riner arrives to competes against Algeria's Mohammed Amine Tayeb during the men's over 100-kg judo competition at the 2016 Summer Olympics in Rio de Janeiro, Brazil, Friday, Aug. 12, 2016. (AP Photo/Markus Schreiber) ORG XMIT: OJUD129
    O francês Teddy Riner antes de luta na Rio-2016
  • 12/8

    Mais de 50 estudantes são detidos em protesto

    Policiais e manifestantes voltaram a entrar em confronto durante protesto contra a Olimpíada realizado no Méier, na zona norte do Rio. Ao todo, 52 estudantes estão detidos.

    Eles foram colocados em um ônibus e levados para a Central de Garantias, na Cidade da Polícia. Até o momento não há um defensor público nem advogados com os detidos. A polícia recolheu pedaços de pau e pedras com os manifestantes.

    Com apoio do Batalhão de Choque, os policiais atacaram os estudantes com bombas de gás lacrimogêneo e tiros de bala de borracha na rua Arquias Cordeiro.

    Os estudantes tinham acabado de chegar à via pela passarela da estação de trem do Méier.

    Os manifestantes usaram a estação como forma de driblar o policiamento, que impedia a passagem para o outro lado da linha do trem, onde está o Engenhão, que recebe as provas de atletismo na Olimpíada.

    Alfredo Mergulhão/Folhapress
    Estudantes são detidos em protesto no Rio
  • Atualizando

calendário

medalhas

países