acompanhe
-
Atualizando
- 12/8Tênis
'Foi um dos jogos mais especiais da minha vida', diz Bellucci após derrota
Thomaz Bellucci classificou como "um dos jogos mais emocionantes" da sua vida o duelo que travou na quadra central com Rafael Nadal pelas quartas de final da Olimpíada.
O brasileiro venceu o primeiro set, em atuação surpreendente, mas não teve forças para segurar a reação do espanhol, número 5 do mundo e muito festejado pela torcida no Rio. Leia mais aqui.
Kevin Lamarque/Reuters O brasileiro Thomaz Bellucci durante jogo contra Rafael Nadal - 12/8Natação
Phelps é derrotado pela 1ª vez no Rio e fica empatado com mais dois nadadores em segundo
Michael Phelps foi derrotado por um jovem de Cingapura nos 100 m borboleta.
Joseph Schooling, 21, que vive e treina nos EUA, fez 50s39 para levar o ouro. Phelps, que nadou seu último evento individual da carreira, empatou em segundo com o sul-africano Chad les Clos e o húngaro Laszlo Cseh, com 51s14.
O americano, detentor de 27 medalhas olímpicas, desperdiçou a chance de aumentar sua coleção de ouros, que já somam 22 láureas.
Lee Jin-man/Associated Press Michael Phelps lamenta a primeira derrota nos Jogos Olímpicos do Rio - 12/8Natação
'Dama de ferro' perde ouro nos 200 m costas
A "dama de ferro" Katinka Hosszu perdeu o ouro dos 200 m costas na batida de mão.
Ela foi superada pela americana Mara Dirado, com 2min05s99. A húngara fez 2min06s05. A canadense Hilary Caldwell foi bronze (2min07s54).
Katinka deixou escapar a quarta medalha de ouro nos Jogos do Rio.
Julio Cortez/Associated Press Katinka Hosszu após a disputa dos 200 m costas - 12/8Atletismo
Brasileiro fica pelo caminho nos 400 m rasos
O velocista Hederson Estefani terminou em último na sua série dos 400 m rasos e não conseguiu se classificar para a semifinal da prova. Ele marcou 46s68. O vencedor da série foi o americano Lashawn Merritt, com 45s28, favorito ao ouro.
Com a eliminação de Estefani, o Brasil não tem mais representantes na prova dos 400 m masculino.
Lucy Nicholson/Reuters O brasileiro Hederson Estefani durante prova dos 400 m rasos - 12/8Vôlei fem.
Antes da partida do Brasil, Rússia e Japão fazem jogo equilibrado
Antes da partida da seleção brasileira, Rússia e Japão fazem jogo equilibrado no Maracanãzinho.
A torcida brasileira no ginásio apoia as japonesas, mas as russas vencem por 2 sets a 0. O segundo set foi 30 a 28
Às 22h35 (de Brasília), o Brasil enfrenta a Coreia do Sul pela fase preliminar. A seleção brasileira tem três vitórias em três jogos até aqui.
- 12/8Tênis
Espanhóis vencem na dupla, e Nadal conquista sua segunda medalha em Olimpíadas
Em uma escalada impressionante e após quatro jogos disputados nas últimas 34 horas, Rafael Nadal ganha a medalha de ouro nas duplas ao lado do amigo Marc López.
É a segunda medalha olímpica de Nadal, campeão de simples em Pequim-2008.
O público ovaciona os espanhóis, que bateram os romenos Florin Mergea e Horia Tecau em um disputadíssimo jogo, paricias de 6/2, 3/6 e 6/4.
Toby Melville/Reuters Espanhóis Rafael Nadal e Marc Lopez comemoram ouro no tênis - 12/8Futebol fem.
Com recorde de público dos Jogos, Canadá garante no Itaquerão vaga na semi
O frio desta sexta-feira (12) em São Paulo não espantou os torcedores, e a Arena Corinthians teve o maior público do torneio feminino de futebol da Rio-2016 para assistir as quartas de final entre França e Canadá.
Os 38.688 presentes viram o Canadá vencer a França por 1 a 0 e se classificar para as quartas de final do torneio de futebol feminino da Rio-2016.
Às 22h (de Brasília), a seleção brasileira enfrenta a Austrália, também pelas quartas de final.
Paulo Whitaker/Reuters Lance da partida entre França e Canadá, no Itaquerão - 12/8Brasil
Brasil cai para Coreia do Sul no tênis de mesa
No torneio por equipes, o Brasil foi derrotado por 3 a 0 pela Coreia do Sul e deu adeus à competição.
Hugo Calderano foi o primeiro a defender o Brasil. Ele foi derrotado pelo sul-coreano Sae Hyuk Joo. Depois, Cazuo Matsumoto perdeu para Young Sik Jeoung.
No terceiro jogo do confronto, a dupla brasileira Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano foi derrotada pelos sul-coreanos Sangsu Lee e Youngsik Jeoung.
As parciais dos confrontos foram 3/0, 3/1 e 3/0.
Alkis Konstantinidis/Reuters Cazuo Matsumoto foi o único brasileiro a vencer um set contra os coreanos no torneio por equipes - 12/8Basquete masc.
Seleção americana vence Sérvia com final emocionante
Com um final de jogo emocionante, a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos venceu a Sérvia por 94 a 91 e chegou a quatro vitórias em quatro jogos na Olimpíada do Rio.
Durante o jogo, o time norte-americano chegou a abrir 18 pontos de vantagem, mas viu o adversário reagir. Nos segundos finais, a equipe sérvia teve a chance de empatar, mas errou chute de três.
Com o resultado, os EUA lideram o Grupo A, com oito pontos. Já a Sérvia está em quarto lugar, com cinco pontos. Leia mais aqui
Damir Sagolj/Reuters Demarcus Cousins, dos EUA, durante lance com o sérvio Bogdan Bogdanovic (à dir.) na Rio-16 - 12/8Basquete masc.
Sérvia esboça reação sobre seleção americana
A seleção da Sérvia esboça uma reação e se aproxima dos Estados Unidos no placar. Agora, no início do último quarto, os EUA vencem por 81 a 73.
O ala Carmelo Anthony, grande destaque da vitória dos Estados Unidos sobre a Austrália, na quarta-feira (10), com 31 pontos, não faz uma grande partida nesta sexta (12). Ele tem apenas oito pontos.
Já a Sérvia não desiste, varia bem as jogadas e tem o apoio da maior parte dos torcedores na Arena Carioca 1. Os Estados Unidos vão suando para vencer.
Damir Sagolj/Reuters O americano Paul George (à esq.) durante lance com o sérvio Milos Teodosic -
Atualizando