acompanhe
-
Atualizando
- 12/8Brasil
Brasileiros perdem a primeira no polo
Depois de surpreender com três vitórias em três jogos, o Brasil perdeu sua quarta partida no torneio olímpico de polo aquático masculino na noite desta sexta-feira (12).
A derrota ocorreu para a seleção grega, que venceu, de forma tranquila, por 9 a 4.
O Brasil ainda tem uma partida na fase de classificação, contra a seleção da Hungria, que está invicta na competição. Foram três empates e uma vitória.
Mesmo que o Brasil saia derrotado no domingo (14), último dia da fase de grupos, ele deve se classificar, ao menos, em quarto lugar. Desta forma, estará entre os oito primeiros colocados do torneio olímpico.
A seleção de polo aquático entrou no torneio porque o Brasil é o país anfitrião dos Jogos. O time dirigido pelo técnico Rudik Ratko, da Croácia, é o atual vice-campeão Pan-Americano e desde o ano passado tem feito boas campanhas em competições internacionais. Ratko tem a marca de quatro medalhas olímpicas como treinador em seu currículo.
A última participação brasileira no polo aquático masculino havia sido nos Jogos de Los Angeles-1984. O Brasil ficou na 13ª colocação.
A melhor colocação da história das Olimpíadas, neste esporte, ocorreu nos Jogos de Los Angeles-1932. O Brasil acabou a competição em quinto lugar.
O time nacional, na Rio-2016, é uma mescla de brasileiros e de estrangeiros naturalizados ou que têm a cidadania brasileira. Mais de 90% do time, mesmo os brasileiros, atuam em campeonatos europeus.
Sergei Grits/Associated Press O grego Konstantinos Mourikis, à esquerda, passa a bola enquanto o brasileiro Ruda Franco tenta o bloqueio - 12/8Atletismo
Provas do atletismo são retomadas
As provas da noite do atletismo nesta sexta (12) tiveram início às 20h30 (de Brasília) com o arremesso de peso do heptatlo para as mulheres. Após duas provas, a brasileira Vanessa Chefer é apenas a 29ª colocada.
Às 22h, a brasileira Geisa Arcanjo participa da final do arremesso de peso feminino, sem previsão de ganhar medalha.
Às 22h40, começam as eliminatórias dos 100 m rasos feminino. A melhor velocista brasileira, Ana Claudia Lemos, não vai participar porque sentiu um desconforto muscular e será poupada para o revezamento 4 x 100.
Às 23h22, Rosangela Santos corre na sétima série, e 23h29 Franciela Krasucki corre na oitava e última. A favorita ao ouro, a jamaicana Shelly-Ann Fraser, que tenta o tricampeonato olímpico, entra na pista na quarta série, 23h01.
Se classificam para as semifinais as duas vencedoras de cada uma das oito séries, mais as oito atletas com melhores tempos entre as demais participantes.
- 12/8
No Itaquerão, torcedores gritam 'zika' e 'fora, Temer'
No Itaquerão, em São Paulo, parte dos torcedores grita "zika" em todos os tiros de meta da partida de futebol feminino entre França e Canadá, pelas quartas de final.
Houve também um coro de "fora, Temer", que logo foi abafado por vaias.
O Canadá está vencendo a seleção francesa por 1 a 0.
- 12/8Brasil
Brasil perdendo no polo aquático
Na piscina ainda verde do Maria Lenk, Brasil perde para Grécia no polo aquático masculino.
Em jogo equilibrado, os gregos vencem por 4 a 2.
Depois de perder o primeiro quarto por 3 a 1, o Brasil melhorou no segundo —e ambas as equipes marcaram 1 ponto.
Laszlo Balogh/Reuters Na imagem, o brasileiro Gustavo Guimarães barra o grego Angelos Vlachopoulos; na partida, os gregos vão barrando invencibilidade dos brasileiros - 12/8Basquete masc.
EUA vencem primeiro tempo por 50 a 41
Como esperado, a seleção masculina dos Estados Unidos vão batendo a Sérvia no basquete.
O primeiro tempo termina em 50 a 41 para os norte-americanos. Apesar da desvantagem no placar, a Sérvia teve bons momentos na partida e arrancou muitos aplausos do público presente na Arena Carioca 1.
Jim Young/Reuters O norte-americano Demarcus Cousins (à esq.) durante lance com Nikola Jokic (à dir.), da Sérvia - 12/8Tênis
Nadal a um set da segunda medalha de ouro em Olimpíada
Nadal e López fazem 6 a 2 na dupla romena com excessiva facilidade.
O espanhol, campeão olímpico de simples em Pequim-2008, está a um set da segunda medalha de ouro olímpica de sua carreira.
- 12/8Brasil
Brasil atrás no tênis de mesa
Jogando contra Saehyuk Joo, da Coreia do Sul, o brasileiro Hugo Calderano perdeu o primeiro set por 15 a 13.
A partida é válida pela primeira rodada do torneio por equipes.
Calderano chegou a estar na frente do set, mas Joo conseguiu a virada no fim.
Serão disputadas mais duas partidas, uma individual, outra em duplas.
- 12/8Basquete masc.
Seleção dos EUA abre vantagem sobre a Sérvia
Na metade do segundo quarto, a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos vai vencendo a Sérvia por 40 a 27 na Arena Carioca 1.
A equipe norte-americana tem três vitórias em três jogos e ocupa a segunda colocação do Grupo A, atrás da Austrália, que tem um jogo a mais (três vitórias e uma derrota).
Tom Pennington/Reuters Lance da partida do basquete masculino entre EUA e Sérvia - 12/8
Brasileiros do polo tentam manter invencibilidade
Invictos e líderes isolados do grupo A do torneio olímpico de polo, a seleção brasileira masculina da modalidade enfrenta a Grécia.
Os gregos são os terceiros colocados no grupo, com quatro pontos. O Brasil tem seis.
- 12/8
Brasileiro do ciclismo e outros três atletas da Rio-16 são pegos em antidoping
Quatro atletas que disputam a Olimpíada foram suspensos por terem testado positivo em exames antidoping realizados antes das competições começarem.
O brasileiro Kleber Ramos, 30 anos, de ciclismo de estrada, está na lista. Ele competiu no primeiro fim de semana dos Jogos e não chegou a completar a sua prova.
Os outros três são o polonês Tomasz Zielinski, de levantamento de peso, a chinesa Xinyi Chen, da natação e a búlgara Silvia Danekova, do atletismo. Leia mais aqui
Reprodução/Facebook/Kleber Ramos Kleber Ramos, ciclista da seleção brasileira na prova de estrada -
Atualizando