Olimpiada Rio 2016

Rafael Silva conquista o bronze no judô; Phelps é derrotado pela 1ª vez na Rio-16 e leva prata


No último dia de competições do judô, Rafael Silva, o "Baby", conquistou a medalha de bronze na categoria pesado (mais de 100 kg). Ele venceu o uzbeque Abdullo Tangriev na disputa pelo terceiro lugar.

O Brasil também garantiu uma medalha no boxe. Robson Conceição venceu Hurshid Tojibaev, outro atleta do Uzbequistão, por decisão unânime dos juízes. Ele volta a lutar no domingo (14), às 12h30, contra o cubano Jorge Lázaro Álvarez, pela semifinal. Se perder, fica com o bronze, já que não há disputa pelo terceiro lugar no boxe. Vencendo, disputará o ouro na terça (16).

Na natação, o americano Michael Phelps foi derrotado pela primeira vez na Rio-2016 e levou a prata nos 100 m borboleta. Na final dos 50 m, o brasileiro Bruno Fratus ficou na sexta colocação.

No tênis, Thomaz Bellucci, que ganhou o primeiro set de Rafael Nadal, acabou derrotado nas quartas de final do torneio de simples do tênis. Além de eliminar o brasileiro, Nadal ganhou a medalha de ouro nas duplas ao lado de Marc López.

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 12/8

    Principal astro do judô na atualidade, francês carrasco de Rafael Silva avança à final

    O francês Teddy Riner, 27, venceu o israelense Or Sasson e está na final da categoria pesado (mais de 100kg). Ele já garantiu, ao menos, a medalha de prata para o seu país.

    Riner venceu com um golpe no último segundo da luta. O bombo soou na Arena Carioca 2 assim que as costas do israelense encostraram o tatame, completando o waza-ari.

    Mais cedo, Riner eliminou o brasileiro Rafael Silva, o "Baby", nas quartas de final.

    Principal astro do judô na atualidade, o francês Riner é oito vezes campeão mundial, campeão olímpico e invicto há seis anos.

    Antes da sequência de lutas desta sexta (12), o francês estava invicto há 108 lutas.

    Toshifumi Kitamura/AFP
    France's Teddy Riner (white) competes with Algeria's Mohammed Amine Tayeb during their men's +100kg judo contest match of the Rio 2016 Olympic Games in Rio de Janeiro on August 12, 2016. / AFP PHOTO / Toshifumi KITAMURA
    O francês Teddy Riner (à esq.) durante luta na Rio-2016
  • 12/8

    Brasileiras vencem o primeiro set

    Em 17 minutos, a dupla brasileira Larissa Maestrini/Talita Rocha venceu por 21 a 17 o primeiro set contra as alemãs Karla Borger/Britta Büthe pelas oitavas de final do vôlei de praia na arena de Copacabana.

  • 12/8

    Homens se classificam e mulheres estão fora da final no 4x100 m medley

    A equipe masculina do Brasil terminou as eliminatórias do revezamento 4x100 m medley na sétima posição e garantiu uma vaga para final.

    Guilherme Guido, Felipe França, Henrique Martins e Marcelo Chierighini fizeram tempo de 3min32s96 e se classificaram. Vão nadar contra Alemanha, Rússia, China, Austrália, Japão, EUA e Reino Unido.

    A final será neste sábado, às 23h04.

    Já a equipe feminina acabou no 13º lugar e foi eliminada, com tempo de 4min02s83. As mais rápidas foram as americanas, que terminaram a prova em 3min54s67.

    Dominic Ebenbichler/Reuters
    Equipe brasileira masculina comemora classificação para final do 4x100 m medley
    Equipe brasileira masculina comemora classificação para final do 4x100 m medley
  • 12/8

    Nadal devolve a quebra e fecha o segundo set

    Thomaz Bellucci não conseguiu confirmar a quebra e perdeu o serviço sacando em 5 a 4 para Rafael Nadal. O espanhol fechou o set e empatou o jogo em 1 a 1. Partida vai para a parcial decisiva.

    Nadal conseguiu 76% de eficiência no primeiro serviço, preferindo passar a bola. Bellucci inverteu o desempenho do primeiro set: oito bolas vencedoras para 12 erros não forçados.

    Kevin Lamarque/Reuters
    Rafael Nadal rebate uma bola contra Thomaz Bellucci
  • 12/8

    Bellucci devolve quebra e volta ao jogo no segundo set

    Com uma devolução de saque excelente, Thomaz Bellucci quebrou o saque de Rafael Nadal na segunda chance que teve e voltou ao jogo no segundo set. O espanhol tem 5 a 4, mas o saque é do brasileiro.

    A reverência inicial a Nadal por parte do público já se foi, e o clima é de Copa Davis. Irritado, o juiz pede reiteradamente para o público fazer silêncio na hora do saque.

  • 12/8

    Estudantes protestam contra a Olimpíada

    Cerca de cem estudantes realizam um protesto contra a Olimpíada na tarde desta sexta, no Méier, zona norte do Rio.

    Os manifestantes fecharam o trânsito de uma das faixas da rua Dias da Cruz. Eles pretendem chegar ao Engenhão, onde ocorre o primeiro dia de provas do atletismo.

    Com cartazes em inglês, os estudantes pretendem chamar a atenção dos estrangeiros que estão no Rio para o evento.

    A faixa que abre a manifestação, escrito em inglês, pede ajuda para a "educação abandonada".

    O ato é organizado por estudantes que promoveram ocupações de escolas no Rio neste ano. O grupo grita palavras de ordem contra a Olimpíada e por educação e saúde.

    Alfredo Mergulhão/Folhapress
    Estudantes protestam na zona norte do Rio
  • 12/8

    Larisa e Talita enfrentam alemãs no vôlei de praia

    A dupla brasileira Larissa Maestrini/Talita Rocha está em quadra para enfrentar as alemãs Karla Borger/Britta Büthe pelas oitavas de final do vôlei de praia na arena de Copacabana.

    Na manhã desta sexta (12) a dupla Ágatha/Barbara avançou para as quartas depois de eliminar dupla chinesa.

  • 12/8

    Brasileiro bate recorde e termina em 4º na marcha atlética

    O brasileiro Caio Bonfim terminou em quarto lugar nos 20 km da marcha atlética, realizada nesta tarde. O tempo dele foi de 1h19min42, recorde brasileiro.

    "Hoje acordei e pensei, vai ser um grande dia. Eu dei meu máximo nas duas últimas voltas, fiz a melhor volta da minha vida. Por isso, termino feliz. O capitalismo diz que é preciso ter medalha, mas um brasileiro ser o quarto do mundo em um esporte pouco popular é fantástico", disse Bonfim, ao término da prova.

    A medalha de ouro foi para o chinês Zhen Wang, com 1h19min14. Zelin Cai, também da China, ficou com a prata ao marcar 1h19min36, enquanto o marchador australiano Dane Bird-Smith, com 1h19min37, completou o pódio e ficou com o bronze.

    Damir Sagolj/Reuters
    Caio Bonfim comemora resultado na marcha atlética
  • 12/8

    Nadal quebra Bellucci e abre vantagem no segundo set

    Rafael Nadal quebrou o saque de Thomaz Bellucci e em seguida confirmou o seu serviço, abrindo 4 a 1. O espanhol mudou a estratégia. Parou de arriscar bolas vencedoras e agora prefere passar. Parece ter dado certo.

  • 12/8

    Rafael Silva vence na repescagem e vai disputar o bronze

    O brasileiro Rafael Silva, 29, o "Baby", venceu o holandês Roy Meyer na repescagem da categoria pesado (mais de 100 kg) e continua vivo na disputa pelo bronze. O brasileiro volta ao tatame ainda nesta sexta (12), por volta das 16h45 (de Brasília), para tentar subir ao pódio.

    Baby venceu graças aos dois shidôs (punição) sofridos pelo adversário –o brasileiro sofreu apenas um.

    Mais cedo, Baby foi derrotado nas quartas de final pelo francês Teddy Riner e deu adeus ao sonho do ouro.

    Em Londres-2012, Baby foi bronze e conquistou a primeira medalha da história do país para a sua categoria em uma Olimpíada.

    Toru Hanai/Reuters
    2016 Rio Olympics - Judo - Repechage - Men +100 kg Repechage Contests - Carioca Arena 2 - Rio de Janeiro, Brazil - 12/08/2016. Rafael Silva (BRA) of Brazil and Roy Meyer (NED) of Netherlands compete. REUTERS/Toru Hanai FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: ALP71
    O brasileiro Rafael Silva (à dir.) durante luta contra o holandês Roy Meyer
  • Atualizando

calendário

medalhas

países