Olimpiada Rio 2016

Thiago Pereira vai para final da natação; seleção de futebol masculino goleia Dinamarca e avança


O nadador brasileiro Thiago Pereira fez o terceiro melhor tempo da semifinal dos 200 m medley, disputada na noite desta quarta-feira, e avançou para a final da modalidade.

Na final dos 100 m livre, Marcelo Chierighini ficou em último lugar. O australiano Kyle Chambers, de 18 anos, levou o ouro.

Outros três nadadores do Brasil que disputaram semifinais na noite de quarta (10) não conseguiram se classificar. Etiene Medeiros caiu nos 100 m livre, enquanto Leonardo de Deus perdeu nos 200 m costas. Henrique Pereira disputou a mesma prova de Thiago Pereira, mas fez o nono tempo e foi eliminado por uma posição.

No futebol, a seleção masculina desencantou e goleou a Dinamarca por 4 a 0 e, apesar dos resultados ruins nas duas primeiras rodadas, avançou para a próxima fase como primeira colocada do grupo.

Outros destaques do dia:

- Japonês conquistou ouro no individual geral da ginástica; brasileiro ficou em 9º

- Seleção brasileira feminina de handebol foi derrotada pela Espanha e perde a sua primeira partida na Rio-2016

- No judô, Maria Portela e Tiago Camilo, do peso médio, foram eliminados e não disputarão medalhas

- Mau tempo prejudica competições de remo e tênis.

- E Alemanha fez 10 a 0 em Fiji. Torcida brincou bom goleada no Mineirão e cantou 'eu acredito' para time da Oceania .

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 10/8

    Brasil perde para a Argentina no rúgbi

    A seleção brasileira masculina de rúgbi de sete perdeu para a Argentina por 31 a 0. Como já tinha sido derrotado por Fiji (40 a 12) e EUA (26 a 0), o Brasil vai participar da disputa entre o 9º e 12º lugares.

    Mais de 100 argentinos vestidos de azul e brando, com perucas e bexigas, incentivaram a equipe gritando, enquanto os brasileiros vaiavam as manifestações.

    Phil Noble/Reuters
    Gustavo Albuquerque tenta marcar o argentino Matias Moroni
  • 10/8

    Etiene Medeiros se classifica nos 100 m livre

    A brasileira Etiene Medeiros se classificou para a semifinal dos 100 m livre. Com a marca de 54s38, ela foi a 14ª na classificação geral.

    "Estou muito feliz. Fiz uma marca próxima do meu melhor tempo [54s26]. Saiu um peso das minhas costas por ter nadado mal nos 100 m costas. Consegui consertar algumas coisas", afirmou.

    Etiene nada a semifinal a partir das 22h.

  • 10/8

    Renzo Agresta é eliminado logo de cara na esgrima

    Renzo Agresta, um dos principais nomes da esgrima brasileira, foi eliminado logo no primeiro duelo que disputou na categoria sabre. Ele perdeu para Sandro Baladze, da Geórgia, por 15 a 3.

    Dia ruim para o Brasil na esgrima, já que mais cedo as atletas do florete, Taís Rochel e Ana Beatriz Bulcão, foram eliminadas na segunda rodada.

  • 10/8

    Brasileiros disputam eliminatórias na piscina

    Começaram as primeiras provas eliminatórias da natação desta quarta-feira (10).

    Pelos 100 m livre, as brasileiras Etiene Medeiros e Larissa Oliveira vão tentar uma vaga nas finais. Já nos 200 m medley, Thiago Pereira e Henrique Rodrigues competem na mesma prova do norte-americano Michael Phelps.

    Leonardo de Deus, nos 200 m costas, também entra na água no começo desta tarde.

    Avener Prado/Folhapress
    Thiago Pereira durante treino da seleção brasileira olímpica de natação
  • 10/8

    Ônibus que levava jornalistas foi atingido por pedras, diz polícia

    O ônibus que transportava jornalistas na noite desta terça (9), na TransOlímpica, na altura do bairro de Curicica, zona oeste do Rio, foi atingido por pedras, segundo conclusão de peritos e policiais da 42ª Delegacia Policial (Recreio dos Bandeirantes).

    Havia dúvidas, devido a relatos diferentes de jornalistas presentes no ônibus, se o veículo fora atingido por pedras ou tiros.

    A informação também foi confirmada pelo diretor de segurança do comitê organizador, o delegado Luiz Fernando Corrêa. O caso é considerado pelos investigadores como ato de vandalismo. O Exército informou que irá aumentar a segurança na TransOlímpica.

    Segundo relatos dos profissionais que estavam no veículo, havia 12 jornalistas a bordo, a maioria estrangeiros, voluntários e um policial. Duas pessoas ficaram feridas com os estilhaços das janelas.

    Shannon Stapleton/Reuters
    Ônibus da Rio-2016 teve vidros quebrados
  • 10/8

    Tiago Camilo perde e é eliminado nas oitavas

    O judoca brasileiro Tiago Camilo foi derrotado pelo lutador Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão, 24º do ranking, e foi eliminado nas oitavas de final da categoria médio (até 90 kg).

    Na luta, o brasileiro começou melhor e buscou aplicar mais golpes. Depois, Camilo chegou a aplicar um yukô antes de sofrer um waza-ari do adversário, que venceu a luta.

    Antes, os atletas haviam se enfrentado somente duas vezes, sendo uma vitória para cada um.

    Júlio César Guimarães/NOPP
    O judoca Tiago Camilo durante derrota na Rio-2016
  • 10/8

    Tiago Camilo no tatame

    Neste momento, o judoca brasileiro enfrenta o lutador Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão, 24º do ranking. Camilo ocupa a 21ª posição.

    A luta é válida pelas oitavas de final da categoria médio (até 90 kg).

  • 10/8

    Judoca congolesa se emociona com torcida brasileira

    A congolesa Yolande Bukasa, da equipe de refugiados, disse ter ficado emocionada com o apoio da torcida brasileira na Arena Carioca 2.

    "Muita gente me chamando, me senti como se estivesse em casa. Fiquei emocionada e feliz. Vi que muita gente gosta de mim, me senti como se fosse da família. Estou representando muitas nações, todos os refugiados do mundo", disse ela, com um sotaque carregado do francês.

    Ela afirmou também que pretende continuar treinando para participar de competições internacionais.

    O outro congolês da equipe de refugiados, Popole Misenga, foi eliminado após perder para o sul-coreano Donghan Gwak, primeiro do ranking mundial.

  • 10/8

    Jogadora de basquete do Brasil é cortada por caxumba

    A jogadora da seleção brasileira feminina de basquete Tatiane Pacheco foi cortada da Olimpíada após ter diagnóstico de caxumba confirmado por exames.

    O coordenador médico do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Roberto Nahon, disse que o tratamento foi iniciado após a apresentação dos sintomas, e a atleta permaneceu em repouso em um hotel no Rio de Janeiro, sem contato com as demais jogadoras da equipe ou membros da delegação.

    Ela não atuou em nenhuma partida dos Jogos Olímpicos.

  • 10/8

    Maria Portela sofre punição e é eliminada no judô

    A judoca Maria Portela perdeu a luta contra a austríaca Bernadette Graf e foi eliminada nas oitavas de final da categoria médio (até 70 kg).

    A brasileira sofreu um shidô (punição) no golden score e perdeu o combate. A decisão dos juízes abalou a judoca, que precisou ser confortada pela técnica Rosicleia Campos.

    Toru Hanai/Reuters
    A brasileira Maria Portela (de azul) durante luta contra a austríaca Bernadette Graf
  • Atualizando

calendário

medalhas

países