Olimpiada Rio 2016

Thiago Pereira vai para final da natação; seleção de futebol masculino goleia Dinamarca e avança


O nadador brasileiro Thiago Pereira fez o terceiro melhor tempo da semifinal dos 200 m medley, disputada na noite desta quarta-feira, e avançou para a final da modalidade.

Na final dos 100 m livre, Marcelo Chierighini ficou em último lugar. O australiano Kyle Chambers, de 18 anos, levou o ouro.

Outros três nadadores do Brasil que disputaram semifinais na noite de quarta (10) não conseguiram se classificar. Etiene Medeiros caiu nos 100 m livre, enquanto Leonardo de Deus perdeu nos 200 m costas. Henrique Pereira disputou a mesma prova de Thiago Pereira, mas fez o nono tempo e foi eliminado por uma posição.

No futebol, a seleção masculina desencantou e goleou a Dinamarca por 4 a 0 e, apesar dos resultados ruins nas duas primeiras rodadas, avançou para a próxima fase como primeira colocada do grupo.

Outros destaques do dia:

- Japonês conquistou ouro no individual geral da ginástica; brasileiro ficou em 9º

- Seleção brasileira feminina de handebol foi derrotada pela Espanha e perde a sua primeira partida na Rio-2016

- No judô, Maria Portela e Tiago Camilo, do peso médio, foram eliminados e não disputarão medalhas

- Mau tempo prejudica competições de remo e tênis.

- E Alemanha fez 10 a 0 em Fiji. Torcida brincou bom goleada no Mineirão e cantou 'eu acredito' para time da Oceania .

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 10/8

    Thiago Pereira, Henrique Rodrigues e Leonardo de Deus avançam; revezamento feminino é eliminado

    Nas provas eliminatórias da natação desta quarta-feira (10), somente a brasileira Larissa Oliveira, nos 100 m livre, e o revezamento feminino 4x200 m não conseguiram a classificação para as semifinais, que serão disputadas nesta noite.

    No classificatório dos 200 m medley, os brasileiros Thiago Pereira e Henrique Rodrigues conseguiram o quinto e quarto melhor tempo, respectivamente, e avançaram ao lado dos americanos Michael Phelps e Ryan Lochte.

    Nos 200 m costas, com o tempo de 1min57s00, Leonardo de Deus também assegurou um lugar nas semis. Já nos 100 m livre feminino, apenas Etiene Medeiros conseguiu ficar entre as 16 nadadoras semifinalistas da modalidade.

    Clayton de Souza/NOPP
    Michal Phelps e Thiago Pereira após prova dos 200 m medley
  • 10/8

    Argentina empata e é eliminada por Honduras

    A seleção da Argentina foi eliminada da Rio-2016 nesta quarta-feira (10) ao empatar com a seleção de Honduras por um a um no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

    O gol hondurenho foi marcado de pênalti pelo centroavante Lozano (do Tenerife, Espanha), aos 28 do segundo tempo. O meia Martinez (do Rosário Central, Argentina) empatou de falta aos 48 da etapa final.

    Os bicampeões olímpicos (2004 e 2008) ficaram em terceiro lugar no Grupo D, atrás da seleção portuguesa e da hondurenha, que se classificou em segundo e aguarda o adversário na partida do próximo sábado (13) em Belo Horizonte, às 19h.

    Já os portugueses, que empataram com a seleção da Argélia por 1 a 1 em Belo Horizonte, venceram a chave e vão jogar a quarta de final em Brasília, também no sábado, às 13h.

    Os argentinos, que precisavam da vitória para garantir a classificação, perderam um pênalti com o meia Correa, do Atlético de Madrid (Espanha), aos 9 do segundo tempo. Calleri, o ex-atacante do São Paulo, sofreu o pênalti desperdiçado e perdeu boa chance de gol no primeiro tempo.

    Os Hondurenhos já haviam desperdiçado um pênalti aos 48 do primeiro tempo, com Acosta, do Real Espanha (Honduras). O destaque do time é o veloz atacante Elis, de 21 anos, que joga no Olímpia (Honduras). Ele sofreu os dois pênaltis e chutou uma bola na trave no fim do jogo após os argentinos perderem a posse da bola por três vezes seguidas na saída com o goleiro.

    A pequena torcida presente ao estádio de Brasília torceu pelos hondurenhos e após o gol gritou "eliminado" para provocar os argentinos.

    Ueslei Marcelino/Reuters
    O argentino Angel Correa lamenta pênalti perdido contra Honduras na Rio-2016
    O argentino Angel Correa lamenta pênalti perdido contra Honduras na Rio-2016
  • 10/8

    Revezamento feminino do Brasil não vai à final

    O revezamento 4x200 m feminino do Brasil não conseguiu nadar no tempo necessário para conseguir a classificação vai à final.

    A equipe brasileira fez 7min55s68 e terminou em 12° lugar na classificação geral. Os Estados Unidos largam na raia 4, com 7min47s77.

    Revezamento

  • 10/8

    Brasileiro avança à final e faz história na canoagem slalom

    Pedro da Silva, da canoagem slalom, passou à final em décimo lugar na categoria caiaque individual. O resultado é histórico para o país. A decisão, com dez atletas, será disputada a partir das 15h15.

    Canoagem

  • 10/8

    Thiago Pereira e Henrique Rodrigues vão às semis ao lado de Phelps

    O Brasil tem dois atletas na semifinal dos 200 m medley, que acontece na noite desta quarta (10).

    Thiago Pereira, que nadou na bateria de Michael Pheps, fez 1min58s63, quinto tempo na classificação geral. Já Henrique Rodrigues, com 1min58s56, conseguiu a quarta melhor marca do classificatório.

    "Fiz uma prova controlada, bem fácil, a previsão para nadar pela manhã era essa. Acho que todos estão muito equilibrados", afirmou Rodrigues.

    "Agora, o lance é focar na semifinal e descansar", apontou Pereira.

    Phelps, com 1min58s41, também avançou. O primeiro colocado das eliminatórias foi o americano Ryan Lochte, com 1min57s38.

    Clayton de Souza/NOPP
    Michal Phelps e Thiago Pereira após prova dos 200 m medley
  • 10/8

    Brasileiro diz que resultado no costas redime atuação no borboleta

    Classificado para a semifinal dos 200 m costas, Leonardo de Deus disse que o resultado redime sua atuação nos 200 m borboleta, quando parou nas semifinais.

    "Saí triste e chateado. Mas tive um dia para me recuperar. Quem sabe posso fazer no costas o que não fiz no borboleta", afirmou ele, para quem Olimpíada significa superação.

    "A prova do Marcelo Chierighini [que se classificou para a final dos 100 m livre] motivou bastante a gente. A torcida está fazendo a parte dela. Estamos de parabéns por essa reviravolta", completou.

    A semifinal será disputada à noite.

  • 10/8

    Argentina vai sendo eliminada da Olimpíada

    A seleção de futebol masculino da Argentina vai sendo eliminada do torneio da Rio-2016. Os bicampeões olímpicos (2004 e 2008) terminaram o primeiro tempo empatados sem gols com a seleção de Honduras no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

    Se o resultado persistir, os dois times terminam a primeira fase com quatro pontos, mas os hondurenhos levariam vantagem no saldo de gols e se classificariam em segundo no grupo D. Portugal, que vai empatando em 1 a 1 com a Argélia, em Belo Horizonte, lidera o grupo.

    A Argentina tem mais posse de bola, mas criou poucas chances claras de gol, a maioria de bolas paradas. Calleri, ex-atacante do São Paulo, perdeu um gol chutando, da marca do pênalti, para fora uma bola recebida da ponta aos 38 minutos.

    Honduras teve as melhores oportunidades do jogo. Perdeu um pênalti aos 48, com o meia Acosta. Aos 19 minutos, o atacante Lozano entrou na área cara a cara e chutou em cima do goleiro Rulli.

  • 10/8

    Boxeador brasileiro vai às quartas no meio-pesado

    O boxeador brasileiro Michel Borges venceu o croata Hrvoje Sep por pontos e passou às quartas de final na categoria meio-pesado (até 81 kg). Ele, que havia vencido a sua primeira luta no sábado (6), enfrentará o cubano Julio Cesar La Cruz no domingo (14), às 13h45.

    Boxe - Time Brasil

  • 10/8

    Para federação internacional, piscina verde não representa risco

    A Fina (Federação Internacional de Natação) afirmou que o comitê médico da entidade testou a qualidade da água da piscina de saltos ornamentais do Maria Lenk e concluiu que não há riscos para a saúde dos atletas. Por isso, as competições não serão afetadas.

    A Fina deu a mesma explicação do Comitê Rio-2016, de que a alcalinidade da água foi diminuída e por isso mudou de cor, ficando verde.

    A mudança chamou a atenção durante a competição de saltos desta terça. Nesta quarta, a piscina de polo aquático, que fica ao lado, também amanheceu esverdeada.

    Kai Pfaffenbach/Reuters
    Piscinas de saltos ornamentais (à esq.) e polo aquático do Maria Lenk
  • 10/8

    Leonardo de Deus também se classifica às semis

    O nadador brasileiro Leonardo de Deus avançou à semifinal dos 200 m costas com 1min57s00. Este tempo foi o recorde brasileiro dele.

    Com isso, ele fez o 12° tempo na classificação geral. O russo Evgeny Rylov marcou 1mon55s03 e avançou em primeiro.

    Deus

  • Atualizando

calendário

medalhas

países