acompanhe
-
Atualizando
- 10/8Ginástica
Após argolas, brasileiro caem na classificação
Nas argolas, segundo aparelho, Arthur Nory fez 14.133, e Sergio Sasaki, 14.433. Diferentemente da final feminina por equipes, a torcida está bem mais calma nesta tarde. Sasaki aparece em 15º, e Nory, em 23º na classificação.
O japonês Kohei Uchimura ultrapassou o britânico Max Whitlock e assumiu a liderança, com 30.666. Faltam quatro aparelhos.
Mike Blake/Reuters Sérgio Sasaki se apresenta nas argolas - 10/8Brasil
Seleção masculina de rúgbi perde e vai disputar o 11º lugar
A seleção brasileira masculina de rúgbi de sete perdeu para os EUA por 24 a 12 e agora jogará para não amargar a última posição do torneio.
A partida será realizada nesta quinta (11), às 12h30, contra a seleção do Quênia.
Phil Noble/Reuters O americano Danny Barrett e o brasileiro Lucas Duque brigam durante o jogo - 10/8Brasil
Robert Scheidt fica mais perto de pódio
O maior velejador brasileiro da Olimpíada do Rio terminou o dia na quarta posição após duas regatas na classe laser. Diferentemente dos dias anteriores, Robert Scheidt manteve regularidade nas duas parciais disputadas e subiu quatro lugares na classificação.
A dupla de brasileiras que compete na classe 470 também foi bem. Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan chegaram em quinto nas duas regatas disputadas nesta quarta e estão em quarto lugar no ranking geral.
Jorge Zarif, na classe finn, perdeu quatro posições e caiu para o oitavo lugar. Ele ainda irá disputar mais seis regatas nesta Olimpíada.
Já Fernanda Decnop, da classe laser radial, terminou o dia na 23ª colocação, igual à dupla Henrique Haddad e Bruno Bethlem na classe 470.
Os competidores da classe nacra 17 foram os únicos que não completaram todas as regatas nesta quarta. A terceira e última parcial do dia foi adiada e deve acontecer amanhã. Os brasileiros Samuel Albrecht e Isabel Swan estão atualmente na sétima colocação.
Nesta quinta, acontecem regatas nas classes finn, RS:X, 470 e nacra 17. A competição se inicia às 13h05.
- 10/8Vôlei de praia
Dupla brasileira vence e se classifica à próxima fase
A dupla brasileira Alison e Bruno venceu por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16) os italianos Ranghieri e Carambula na Arena do vôlei de praia, em Copacabana, na tarde desta quarta-feira (10).
Entre os favoritos a uma medalha na modalidade, os brasileiros se classificaram para a próxima fase do torneio. Antes, os atletas do Brasil tinham uma vitória na estreia e uma derrota no segundo jogo.
Durante a vitória, Alison atuou a maior parte do jogo contundido. Mancou bastante após ter sofrido uma entorse ainda no primeiro set.
Ruben Sprich/Reuters Alison recebe atendimento durante vitória sobre italianos - 10/8Ginástica
Nory e Sasaki não se destacam no cavalo com alças
Os ginastas brasileiros Arhtur Nory e Sérgio Sasaki, representantes do país na final do individual geral, passaram pelo cavalo com alças na primeira rotação.
Sasaki se saiu melhor e obteve 14.766, enquanto Nory, que cometeu erros, teve uma nota baixa: 13.400. Sasaki está em 11º, e Nory, em 22º dos 24 competidores.
O britânico Max Whitlock lidera, e o japonês Kohei Uchimura está em segundo.
Kai Pfaffenbach/Reuters Arthur Nory se apresenta no cavalo com alças - 10/8Rio
Quase todos os jogos de tênis são adiados
Quase todas as partidas de tênis que estavam previstas para esta quarta serão reagendadas devido à chuva que cai no Parque Olímpico desde a manhã.
A Federação Internacional de Tênis, que organiza o torneio olímpico, suspendeu oficialmente a rodada programada para o dia. Dois jogos, no entanto, poderão ser realizados à noite, se a chuva, até aqui inclemente, permitir: Rafael Nadal x Gilles Simon e Andrej Martin x Kei Nishikori.
Thomaz Bellucci, que enfrenta o belga David Goffin pelas oitavas de final, passou o dia em atividade física na Vila Olímpica.
Há pouco, o público que tinha ingresso para os jogos foi comunicado da suspensão da rodada. Ainda não há informações sobre os novos dias e horários das partidas.
Marcel Merguizo/Folhapress Voluntário comunica o adiamento dos jogos - 10/8Vôlei de praia
Alison e Bruno vencem o primeiro set
A dupla brasileira Alison e Bruno venceu o primeiro set por 21 a 19 contra os italianos Ranghieri/Carambula na Arena do vôlei de praia, em Copacabana.
Com 11 minutos de jogo e placar 9 a 8 para o Brasil, Alison sofreu uma entorse no tornozelo. Foi atendido e voltou ao jogo. Mancava levemente.
- 10/8Natação
Phelps está sentindo o barulho da torcida, diz Thiago Pereira
Após a prova classificatória dos 200 m medley, o nadador brasileiro Thiago Pereira, que avançou às semifinais com o quinto melhor tempo, disse que o americano Michael Phelps comentou sobre o barulho da torcida nas arquibancadas.
"Ele está sentindo, é muito perto. Vamos estar juntos em mais uma semifinal, eu, ele e o Ryan [Lochte]. Muito legal estar com eles", disse Pereira.
Phelps sofreu para completar a prova dos 200 m medley poucas horas após ter ganhado duas medalhas de ouro na noite desta terça (9)."Foi a vez que me sentir pior até agora. Não foi fácil e meu corpo doeu", disse. "Tive cinco horas de sono nesta noite. Acho que tudo pode acontecer nesta prova. Só posso dizer que vou deixar tudo na piscina", completou.
Clayton de Souza/NOPP Michal Phelps e Thiago Pereira após prova dos 200 m medley - 10/8Vôlei de praia
Dupla brasileira busca vitória para avançar de fase na areia
A dupla Alison e Bruno Schmidt, uma das favoritar no vôlei de praia masculino, enfrenta neste momento os italianos Ranghieri e Carambula, em Copacabana, pela terceira e última rodada da fase de grupos.
Depois da vitória na estreia e derrota no segundo jogo, os brasileiros buscam a vitória para não depender de outros resultados para conseguir a classificação à próxima etapa do torneio.
Ruben Sprich/Reuters Alison e Bruno comemoram ponto em jogo pela Rio-2016 - 10/8Brasil
Brasileiro termina em 6º na final da canoagem slalom
O brasileiro Pedro Henrique da Silva, que participou da final da prova do caiaque individual da canoagem slalom, teve o sexto melhor desempenho entre os dez finalistas da prova, com o tempo de 91s54.
O britânico Joseph Clarke fez 88s53 e levou o ouro. O esloveno Peter Kauzer (88s70) ficou com a prata, e o tcheco Jiri Prskavec (88s99), com o bronze.
Foi a primeira vez que um brasileiro disputou uma final na canoagem slalom.
Ivan Alvarado/Reuters Pedro da Silva comemora a descida na final -
Atualizando