Olimpiada Rio 2016

Thiago Pereira vai para final da natação; seleção de futebol masculino goleia Dinamarca e avança


O nadador brasileiro Thiago Pereira fez o terceiro melhor tempo da semifinal dos 200 m medley, disputada na noite desta quarta-feira, e avançou para a final da modalidade.

Na final dos 100 m livre, Marcelo Chierighini ficou em último lugar. O australiano Kyle Chambers, de 18 anos, levou o ouro.

Outros três nadadores do Brasil que disputaram semifinais na noite de quarta (10) não conseguiram se classificar. Etiene Medeiros caiu nos 100 m livre, enquanto Leonardo de Deus perdeu nos 200 m costas. Henrique Pereira disputou a mesma prova de Thiago Pereira, mas fez o nono tempo e foi eliminado por uma posição.

No futebol, a seleção masculina desencantou e goleou a Dinamarca por 4 a 0 e, apesar dos resultados ruins nas duas primeiras rodadas, avançou para a próxima fase como primeira colocada do grupo.

Outros destaques do dia:

- Japonês conquistou ouro no individual geral da ginástica; brasileiro ficou em 9º

- Seleção brasileira feminina de handebol foi derrotada pela Espanha e perde a sua primeira partida na Rio-2016

- No judô, Maria Portela e Tiago Camilo, do peso médio, foram eliminados e não disputarão medalhas

- Mau tempo prejudica competições de remo e tênis.

- E Alemanha fez 10 a 0 em Fiji. Torcida brincou bom goleada no Mineirão e cantou 'eu acredito' para time da Oceania .

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 10/8

    Maria Portela no tatame

    A judoca brasileira Maria Portela enfrenta neste momento a austríaca Bernadette Graf, sétima colocada do ranking, pelas oitavas de finais do judô. A luta é válida pela categoria médio (até 70 kg).

    Portela

  • 10/8

    Brasileiras são eliminadas na esgrima

    As esgrimistas brasileiras Taís Rochel e Ana Beatriz Bulcão foram eliminadas da competição individual do florete. Elas perderam para as russas Aida Shanaeva e Inna Deriglazova, respectivamente. Rochel foi quem teve mais chances de avançar, mas acabou derrotada por 15 a 13.

    A partir das 12h45, o brasileiro Renzo Agresta disputa a competição de sabre.

    Peter Cziborra/Reuters
    Tais Rochel (à esq.) duela com Aida Shanaeva
  • 10/8

    Por ippon, Tiago Camilo vence sul-africano e avança

    O judoca brasileiro Tiago Camilo avançou às oitavas de final do judô ao derrotar o sul-africano Zack Piontek na manhã desta quarta (10), pela categoria médio (até 90 kg), na Arena Carioca 2.

    A vitória foi decretada a três segundos do fim, por ippon. O brasileiro já estava à frente por ter aplicado um yukô logo no primeiro minuto de luta.

    Depois, a torcida comemorou o último golpes aos gritos de "O campeão voltou!". Camilo tenta a terceira medalha olímpica.

    Agora, o judoca brasileiro enfrenta o lutador Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão, 24º do ranking. Camilo ocupa a 21ª posição.

    Camilo

  • 10/8

    Seleção feminina perde primeira partida

    A seleção feminina de handebol perdeu sua primeira partida no torneio olímpico. Caiu diante da Espanha por 29 a 24.

    Agora, o Brasil tem duas vitórias e uma derrota. A perda da invencibilidade contra o habilidoso time europeu não deve prejudicar a classificação para as quartas de final.

    O Brasil ainda joga contra Montenegro, que não teve bons resultados nos dois primeiros jogos, e Angola. A seleção africana é até agora a grande surpresa da Olimpíada. Venceu os seus dois primeiros jogos.

    Marko Djurica/Reuters
    A brasileira Ana Paula Belo (à dir.) e a espanhola Alexandrina Cabral caem após se chocarem
  • 10/8

    Tiago Camilo no tatame

    Medalha de prata em 2000 e bronze em 2008, o judoca brasileiro Tiago Camilo duela neste momento com o sul-africano Zack Piontek na categoria médio (até 90 kg), na Arena Carioca 2

  • 10/8

    Mau tempo prejudica competições de remo e tênis

    O Comitê Rio-2016 remarcou para amanhã, a partir das 8h30, 11 provas de remo inicialmente marcadas para hoje e que foram adiadas devido ao mau tempo no Rio. Duas provas foram remarcadas para sexta.

    O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de perigo por conta dos ventos costeiros.

    Damien Meyer/AFP
    Voluntário observa atletas do remo após o adiamento da sessão

    Por volta das 7h de hoje, o Inmet registrou rajada de vento de 73,4 km/h no Forte de Copacabana, que fica a 2 km de distância da lagoa Rodrigo de Freitas, local das provas de remo.

    Há previsão de novas rajadas de vento forte e muito forte entre a tarde e a noite de hoje.

    O Centro de Hidrografia da Marinha emitiu aviso de ressaca com ondas de até 2,5m, válido das 21h de hoje até as 21h de amanhã. Segundo o Inmet, apenas na sexta o Rio voltará a ter tempo bom.

    Estavam marcadas para esta manhã as provas de remo dois sem feminino, remo double-skiff peso leve feminino, remo quatro sem masculino, remo oito com feminino e masculino, e remo four-skiff masculino.

    TÊNIS

    A chuva no Parque Olímpico da Barra adiou as cinco primeiras partidas da rodada do tênis, que se aproxima de suas fases decisivas. Os jogos, que começariam às 10h45, ainda não têm horário de início confirmado.

    José Mariante/Folhapress
    Chuva adia jogos na quadra central do Centro de Tênis
  • 10/8

    Congolês vence primeira luta

    O congolês Popole Misenga venceu sua primeira luta, contra o judoca Avtar Singh, da Índia, 71º do ranking mundial. Ele superou o adversário por um yukô aplicado a poucos segundos do fim da luta. A torcida vibrou com sua vitória.

    Já a sua compatriota Yolande Busaka não teve a mesma sorte de seu companheiro da equipe de refugiados. Ela perdeu por ippon para a israelense Linda Bolder.

    Ambos lutadores de Congo, eles têm como técnico o brasileiro Geraldo Bernades, ex-treinador da seleção nacional.

  • 10/8

    Faltando dez minutos, Brasil tenta encostar

    O Brasil perde por dois gols de diferença (24 a 22) para a Espanha faltando dez minutos para o fim do do jogo. Empurradas pela torcida na Arena do Futuro, as brasileiras tentam reagir.

  • 10/8

    Sem repeteco no tiro esportivo

    Primeiro medalhista brasileiro da Olimpíada do Rio, o paulistano Felipe Wu, 24, não conseguiu se qualificar nesta quarta-feira (10) para a final da prova de pistola de 50 metros.

    O brasileiro marcou 533 pontos nos 60 disparos da qualificação, finalizando em 39º lugar. Apenas os oito melhores avançaram para a final, a ser disputada ao meio-dia.

    Diferentemente da categoria pistola de ar de 10 metros, pela qual foi prata no sábado (6) e venceu duas etapas da Copa do Mundo este ano, Wu não era favorito nessa prova.

    O brasileiro Julio Almeida também competiu nessa prova e teve desempenho semelhante, terminando na 30ª colocação.

    Edgard Garrido/Reuters
    Felipe Wu compete na prova de pistola de 50 metros
    Felipe Wu compete na prova de pistola de 50 metros
  • 10/8

    Brasil continua atrás do placar contra a Espanha

    A seleção feminina segue encontrando dificuldades contra a Espanha. Com dez minutos do segundo tempo, perde por 20 a 16.

  • Atualizando

calendário

medalhas

países