Olimpiada Rio 2016

Thiago Pereira vai para final da natação; seleção de futebol masculino goleia Dinamarca e avança


O nadador brasileiro Thiago Pereira fez o terceiro melhor tempo da semifinal dos 200 m medley, disputada na noite desta quarta-feira, e avançou para a final da modalidade.

Na final dos 100 m livre, Marcelo Chierighini ficou em último lugar. O australiano Kyle Chambers, de 18 anos, levou o ouro.

Outros três nadadores do Brasil que disputaram semifinais na noite de quarta (10) não conseguiram se classificar. Etiene Medeiros caiu nos 100 m livre, enquanto Leonardo de Deus perdeu nos 200 m costas. Henrique Pereira disputou a mesma prova de Thiago Pereira, mas fez o nono tempo e foi eliminado por uma posição.

No futebol, a seleção masculina desencantou e goleou a Dinamarca por 4 a 0 e, apesar dos resultados ruins nas duas primeiras rodadas, avançou para a próxima fase como primeira colocada do grupo.

Outros destaques do dia:

- Japonês conquistou ouro no individual geral da ginástica; brasileiro ficou em 9º

- Seleção brasileira feminina de handebol foi derrotada pela Espanha e perde a sua primeira partida na Rio-2016

- No judô, Maria Portela e Tiago Camilo, do peso médio, foram eliminados e não disputarão medalhas

- Mau tempo prejudica competições de remo e tênis.

- E Alemanha fez 10 a 0 em Fiji. Torcida brincou bom goleada no Mineirão e cantou 'eu acredito' para time da Oceania .

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 10/8

    Maria Portela vence e avança

    A judoca Maria Portela venceu sua primeira luta na categoria médio (até 70 kg) e se classificou para as oitavas de final do judô. Ela superou a marroquina Assmaa Niang, 12ª do ranking mundial.

    A vitória foi definida no golden score, quando a brasileira aplicou um yukô na adversária. No tempo regulamentar, as duas empataram com dois shidôs (punições) para cada uma.

    Agora, Portela vai enfrentar a austríaca Bernadette Graf, sétima colocada do ranking.

    Toru Hanai/Reuters
    A brasileira Maria Portela aplica golpe na judoca de Marrocos
  • 10/8

    Luta vai para o golden score

    Após o empate no tempo normal do combate, a luta da brasileira Maria Portela contra a marroquina vai para o golden score. Quem aplicar o primeiro golpe, vence o confronto.

  • 10/8

    Outros judocas para torcer

    A torcida presente na Arena Carioca 2 para acompanhar a disputa da categoria médio do judô nesta quarta-feira (10) deve contar com quatro atletas para torcer.

    Além dos brasileiros Tiago Camilo e Maria Portela, estarão no tatame os congoleses Popole Misenga e Yolande Busaka, da equipe de refugiados. Eles têm como técnico o brasileiro Geraldo Bernades, ex-treinador da seleção nacional.

  • 10/8

    Maria Portela no tatame

    A judoca Maria Portela (categoria médio, até 70 kg) tenta a redenção após o trauma de 2012, quando perdeu sua luta de estreia. Ela luta contra a marroquina Assmaa Niang neste momento, Arena Carioca 2.

  • 10/8

    Brasil vai para o intervalo com três gols atrás no placar

    O primeiro tempo termina com o Brasil perdendo por 15 a 12 para a Espanha. Poderia ter sido pior, já que Deonise marcou um gol nos últimos segundos da etapa inicial. Jogo duro para a seleção brasileira, que não conseguiu se impor como havia feito contra Noruega e Romênia nas primeiras rodadas.

    A defesa espanhola marca muito bem, e a goleira Silvia Navarro defendeu 60% dos arremessos contra ela. Essa é a diferença do jogo no fim do primeiro tempo. A Espanha aproveitou 52% dos seus ataques.

    Ben Curtis/Associated Press
    A brasileira Fernanda arremessa contra Silvia Navarro
  • 10/8

    Americana tricampeã no ciclismo de estrada

    Kristin Armstrong, que faz 43 anos amanhã, venceu pela terceira vez consecutiva a prova de ciclismo de estrada contrarrelógio.

    Após vencer em Pequim-2008 e Londres-2012, a atleta dos Estados Unidos anunciou sua aposentadoria. Decidiu retornar às competições em abril do ano passado, quase três anos depois de parar.

    Com a medalha de Armstrong, os Estados Unidos têm 10 ouros e se distanciam da China no ranking de medalhas. Os chineses já subiram ao lugar mais alto do pódio oito vezes.

    Tuíte do Comitê Olímpico dos EUA

  • 10/8

    Piscinas do Maria Lenk acordam verdes

    A cor verde da água da piscina utilizada para as competições de saltos ornamentais no Maria Lenk chamou a atenção nesta terça.

    O Comitê Organizador Rio-2016 afirmou que a razão para a alteração foi uma proliferação de algas causada pelo calor e pela falta de vento e disse que a piscina voltaria às condições normais nesta quarta.

    Não só isso não aconteceu, como a piscina ao lado, onde acontecem os jogos de polo aquático, também amanheceu esverdeada.

    Segundo o comitê, testes mostram que a qualidade da água não está comprometida.

    Kai Pfaffenbach/Reuters
    Piscinas de saltos ornamentais (à esq.) e polo aquático no Maria Lenk
  • 10/8

    Brasil vai perdendo, e técnico pede tempo

    Com nove minutos de jogo, o Brasil vai perdendo da Espanha por 6 a 5. O técnico da seleção brasileira, Morten Soubak, parou o jogo para conversar com as atletas.

    Franck Fife/AFP
    A brasileira Duda Amorim disputa a bola com a espanhola Elizabet Chavez Hernandez
  • 10/8

    Seleção feminina em quadra para encarar a Espanha

    Brasil e Espanha estão em quadra para as execuções dos hinos nacionais. Público faz muito barulho na Arena do Futuro para o terceiro jogo da seleção brasileira feminina de handebol. Até agora, 100% de aproveitamento e a liderança do grupo.

  • 10/8

    Zueira never ends

    Já explicamos que as manchas na pele do nadador americano Michael Phelps são resultado de uma técnica oriental de prevenção de lesões que usa ventosas. Mas, mesmo assim, a pele manchada atrai questionamentos. E, no caso dos brasileiros, muitas piadas.

    Esta abaixo, por exemplo, viralizou nas redes sociais na madrugada desta quarta (10), logo após o americano incluir mais duas medalhas de ouro em sua já extensa coleção.

    Phelps

  • Atualizando

calendário

medalhas

países