Olimpiada Rio 2016

Mariana Silva perde bronze no judô; Phelps chega ao 21° ouro; Serena e dupla brasileira caem no tênis


O Brasil não conseguiu conquistar a sua segunda medalha no judô nesta terça-feira (9). Mariana Silva perdeu a disputa pelo bronze para a holandesa Anicka van Emden (7ª no ranking mundial), na categoria meio-médio (até 63 kg). Um dia antes, Rafaela Silva levou o ouro na categoria leve (até 57 kg).

No masculino, Victor Penalber (até 81 kg) venceu sua primeira luta, mas caiu nas oitavas de final.

Em um intervalo 73 minutos, o americano Michael Phelps conseguiu duas vitórias na natação e agora tem 21 medalhas de ouro na carreira. Ele venceu os 200 m borboleta e ajudou a equipe americana a ficar em primeiro no revezamento 4 x 200 m. O Estádio Aquático também viu a classificação do brasileiro Marcelo Chierighini para a final dos 100 m livre.

No tênis, mais uma surpresa. Depois da queda de Novak Djokovic, melhor jogador do mundo, foi a vez da melhor jogadora dar adeus aos Jogos do Rio. Serena Williams perdeu para a ucraniana Elina Svitolina e está fora da Olimpíada.

Além disso, a dupla formada pelos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares foi eliminada depois de perder para os romenos Florian Mergea e Horia Tecau. Thomaz Bellucci avançou após bater o uruguaio Pablo Cuevas e foi para as oitavas de final.

Destaques do dia:

- A seleção feminina de futebol empatou em 0 a 0 com a África do Sul e vai enfrentar a Austrália nas quartas de final

- A seleção masculina de basquete venceu a Espanha por um ponto de diferença em jogo muito emocionante.

- O Brasil terminou a final por equipes femininas na ginástica artística na última posição entre os oito países que disputaram.

- Juiz federal libera manifestações políticas na Rio-2016

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 9/8

    Rival holandês de Zanetti é expulso da delegação

    O ginasta holandês Yuri van Gelder, 33, foi expulso da delegação do país por quebrar "regras do time" nos Jogos Olímpicos do Rio. Ele foi enviado de volta para a Holanda nesta segunda-feira (8).

    A Associação Holandesa de Ginástica declarou que o atleta deixou a Vila Olímpica no sábado à noite e retornou à vila somente no domingo de manhã. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica.

    Yuri van Gelder

  • 9/8

    Dormiu mais cedo ontem? Veja o que perdeu

    Bom dia, leitores da Folha. Para você que foi dormir mais cedo e não viu o desfecho das competições de ontem, aqui vai um pequeno resumo do que aconteceu após as 22h.

    Teve medalha de ouro e choro de uma "dama de ferro" da natação, a principal dupla brasileira do tênis eliminando Novak Djokovic da Rio-2016 e a seleção feminina de vôlei atropelando a Argentina. Leia abaixo antes que o dia de hoje comece para valer.

    'Dama de Ferro', húngara ganha 2ª medalha de ouro na natação e chora

    'Djoko é brasileiro', mas perde do Brasil e está fora da Olimpíada

    Com facilidade, Brasil bate Argentina e vence segunda no vôlei

    Marcelo del Pozo/Reuters
    Jogadoras brasileiras comemoram ponto contra a Argentina
  • Atualizando

calendário

medalhas

países