acompanhe
-
Atualizando
- 9/8Judô
Penalber também começa com vitória
O judoca Victor Penalber venceu o moçambicano Marlon Acacio por ippon, após manter o adversário imobilizado por 20 segundos. A luta foi relativamente tranquila para o brasileiro. O rival fugia dos ataques na maioria do tempo, tendo sofrido dois shidôs (punição) por falta de combatividade.
Ele se classificou para as oitavas de final na categoria meio-médio (até 81 kg) e vai enfrentar o judoca Sergiu Toma, 9º do ranking mundial, perto das 12h. O brasileiro está na 12ª posição do ranking.
Jack Guez/AFP Victor Penalber (de branco) em ação contra Marlon Acacio - 9/8Vôlei de praia
Dupla brasileira e canadenses empatam, e jogo vai para o terceiro set
A dupla brasileira Pedro Solberg e Evandro venceu o primeiro set no vôlei de praia contra os canadenses Schakk e Saxton por 21 a 17.
No entanto, a dupla do Canandá venceu o segundo set por 21 a 18 e empatou o jogo por 1 a 1. Com isso, a disputa vai ao set decisivo agora.
- 9/8Brasil
Todos os brasileiros eliminados na espada individual
O brasileiro Athos Schwantes perdeu para Gauthier Grumier, da França, na segunda fase da espada individual masculina. Com a derrota por 15 a 7, termina a participação do Brasil nesta categoria nos Jogos Olímpicos do Rio.
Grumier é atualmente o número um mundo na categoria. Schwantes, número 65 do ranking, conseguiu manter uma luta equilibrada, mas viu o oponente aumentar a vantagem no terceiro período do duelo.
Mais cedo, Nicolas Ferreira e Guilherme Melaragno perderam já na primeira disputa.
Andrew Medichini/Associated Press Athos Schwantes (à dir.) duela com o francês Grumier - 9/8Judô
Mariana Silva vence a primeira luta do dia
A judoca brasileira Mariana Silva venceu a húngara naturalizada ganesa Szandra Szogedi por ippon na sua primeira luta na categoria até 63 kg. O duelo demorou apenas 58 segundos, e a brasileira conseguiu aplicar um estrangulamento na adversária.
Nas oitavas de final, que acontecerá perto das 12h, ela enfrentará a alemã Martyna Trajdos.
Toshifumi Kitamura/AFP Mariana Silva (de azul) luta contra a atleta de gana - 9/8Judô
O bom dia da campeã olímpica
Rosicleia Campos, técnica da seleção feminina de judô, aproveitou o café da manhã para postar uma 'selfie' com Rafaela Silva, sua comandada e primeira medalhista de ouro brasileira na Rio-2016.
Falando em rede social, Rafaela tinha 10 mil seguidores em sua conta no Instagram até a luta que lhe rendeu o ouro. Nesta manhã já são mais de 93 mil. E contando.
- 9/8
Ciclista que se acidentou agradece por mensagens recebidas
A ciclista holandesa Annemiek van Vleuten, que chegou a ser internada na UTI de um hospital na Barra da Tijuca após uma queda na prova de estrada no domingo (7), publicou uma foto para agradecer o apoio que recebeu e se disse decepcionada com o episódio. Ela também comemorou a vitória da compatriota Anna van der Breggen.
- 9/8Vôlei de praia
Dupla brasileira em busca de reabilitação na areia
Derrotada na estreia pelos cubanos Diaz e Gonzalez, a dupla brasileira Pedro Solberg e Evandro enfrentam neste momento os canadenses Schalk e Saxton no vôlei de praia, em Copacabana.
Os brasileiros precisam da vitória para continuar com chances de classificação. As duas duplas mais bem colocadas seguem para a próxima fase eliminatória. A terceira colocada tem chance de ir adiante por índice técnico e na disputa da repescagem.
Petr David Josek/Associated Press O brasileiro Pedro Solberg tenta defesa durante jogo na Rio-2016 - 9/8Judô
Brasileiros tentam manter o embalo de Rafaela Silva
A partir das 10h começam as disputas de judô do dia. O Brasil será representado por Mariana Silva (até 63 kg) e Vitor Penalber (até 81 kg).
Como nunca é demais relembrar, leia a coluna de Mariana Lajolo sobre a conquista de Rafaela Silva ontem.
"Não havia nome melhor para conquistar a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos do Rio. Rafaela Silva. Mulher, negra, favelada, que não leva desaforo para casa e não tem medo de mostrar que não é um bibelô perfeito para ser exibido por aí."
Marco Galvão/Fotoarena/Folhapress Rafaela Silva mostra o 1º ouro do Brasil na Olimpíada do Rio - 9/8Brasil
Esgrimista brasileiro avança na espada
O esgrimista brasileiro Athos Schwantes venceu o tcheco Jiri Beran por 8 a 6 na primeira rodada da disputa individual na espada. O duelo foi decidido na prorrogação.
Ele enfrentará o francês Gauthier Grumier às 10h15.
Na mesma categoria, Guilherme Melaragno perdeu para o chinês Yunlong Jiao, e Nicolas Ferreira foi eliminado pelo venezuelano Francisco Limardo.
Andrew Medichini/Associated Press Athos Schwantes (à dir.) no duelo com Jiri Beran - 9/8
Brasileiros irritam estrangeiros ao vibrar como em estádio de futebol
Se o time de futebol masculino não vem inspirando a torcida brasileira, a cultura da arquibancada se disseminou pelos outros esportes na Rio-2016 —para espanto e, às vezes, irritação de atletas e imprensa estrangeira.
Além de exibir camisas e bandeiras dos times nacionais, a torcida importou dos estádios para as arenas olímpicas gritos clássicos como "lê, lê, lê, ô, Brasil!" e "olê, olê, olá, lá, fulano vem aí e o bicho vai pegar!".
As provocações típicas da paixão clubística —não só de brasileiros mas de outros latinos— foram ouvidas mesmo em esportes em que o silêncio é a praxe, como o tênis de mesa e o tiro esportivo.
-
Atualizando