Olimpiada Rio 2016

Mariana Silva perde bronze no judô; Phelps chega ao 21° ouro; Serena e dupla brasileira caem no tênis


O Brasil não conseguiu conquistar a sua segunda medalha no judô nesta terça-feira (9). Mariana Silva perdeu a disputa pelo bronze para a holandesa Anicka van Emden (7ª no ranking mundial), na categoria meio-médio (até 63 kg). Um dia antes, Rafaela Silva levou o ouro na categoria leve (até 57 kg).

No masculino, Victor Penalber (até 81 kg) venceu sua primeira luta, mas caiu nas oitavas de final.

Em um intervalo 73 minutos, o americano Michael Phelps conseguiu duas vitórias na natação e agora tem 21 medalhas de ouro na carreira. Ele venceu os 200 m borboleta e ajudou a equipe americana a ficar em primeiro no revezamento 4 x 200 m. O Estádio Aquático também viu a classificação do brasileiro Marcelo Chierighini para a final dos 100 m livre.

No tênis, mais uma surpresa. Depois da queda de Novak Djokovic, melhor jogador do mundo, foi a vez da melhor jogadora dar adeus aos Jogos do Rio. Serena Williams perdeu para a ucraniana Elina Svitolina e está fora da Olimpíada.

Além disso, a dupla formada pelos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares foi eliminada depois de perder para os romenos Florian Mergea e Horia Tecau. Thomaz Bellucci avançou após bater o uruguaio Pablo Cuevas e foi para as oitavas de final.

Destaques do dia:

- A seleção feminina de futebol empatou em 0 a 0 com a África do Sul e vai enfrentar a Austrália nas quartas de final

- A seleção masculina de basquete venceu a Espanha por um ponto de diferença em jogo muito emocionante.

- O Brasil terminou a final por equipes femininas na ginástica artística na última posição entre os oito países que disputaram.

- Juiz federal libera manifestações políticas na Rio-2016

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 9/8

    Nadal faz segundo jogo de simples; Murray vence

    Rafael Nadal faz seu segundo jogo de simples no torneio olímpico contra o italiano Andreas Seppi. Público na quadra central é razoável e apoia escancaradamente o tenista espanhol, que venceu o primeiro set por 6/3.

    No jogo anterior, o outro top 5 restante na disputa, Andy Murray, passou com facilidade pelo argentino Juan Monaco (6/3, 6/1).

    A atenção dos brasileiros se volta para a dupla Melo/Soares, que encara Mergea/Tecau, da Romênia, no quarto jogo da quadra 1 (a programação iniciou às 11h). Vale vaga na semifinal.

    Eliminado das duplas, Thomaz Bellucci encara pela segunda rodada de simples o uruguaio Pablo Cuevas, no jogo que fecha a programação da quadra central.

    Kevin Lamarque/Reuters
    Garoto entra em quadra para falar com Andy Murray
  • 9/8

    Pelé diz querer participar da cerimônia de encerramento

    Pelé, que disse não poder participar da cerimônia de abertura da Olimpíada, na sexta (5), por conta de problemas físicos, afirmou hoje que pretende estar no encerramento dos Jogos.

    "Quero agradecer a todos pelos votos de melhoras que recebi do mundo todo, sobre a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Estou continuando minha fisioterapia e estou focado para poder estar com vocês nas festividades do encerramento, dia 21 de Agosto. Eu amo vocês!", escreveu no Facebook.

    Jorge Araujo/Folhapress
    Pelé dá entrevista após deixar hospital em 2014
  • 9/8

    Brasil larga na frente no primeiro quarto

    No basquete masculino, Brasil começa bem contra a Espanha. Venceu o primeiro quarto por 18 a 13. O ala Marquinhos é o destaque até aqui, com seis pontos.

    Jogo de extrema importância para o time treinado pelo técnico argentino Rubén Magnano, que perdeu a primeira partida contra a Lituânia.

  • 9/8

    Equipe de ginástica se apresenta às 16h

    A partir das 16h, a equipe feminina de ginástica do Brasil compete na final. Flávia Saraiva e Rebeca Andrade estarão em ação. Além delas, Daniele Hypólito, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira representam o país.

    O público começa a chegar à Arena Olímpica para a final. O esporte tem atraído mais de 10 mil pessoas todos os dias. A grande favorita ao ouro é a seleção americana, liderada por Simone Biles.

    Flávia Saraiva

  • 9/8

    Seleção brasileira tem jogo duro contra a Espanha

    Neste momento, na Arena Carioca 1, começou a partida entre Brasil e Espanha, pelo basquete masculino. Jogo de extrema importância para o time treinado pelo técnico argentino Rubén Magnano, que perdeu a primeira partida contra a Lituânia.

    Lucas Lima/UOL
     Leandrinho, do Brasil, tenta jogada de ataque diante da Lituânia, estreia do basquete brasileiro nos Jogos do Rio, neste domingo
    Leandrinho, do Brasil, tenta jogada de ataque diante da Lituânia
  • 9/8

    Brasileiros ficam pelo caminho nos 200 m peito

    Os brasileiros Thiago Simon e Tales Cerdeira não avançaram à semifinal dos 200 m peito. Fizeram o 36° e o 29° tempos. O mais veloz foi o russo Anton Chupkov: 2min07s93

    Reprodução/Time Brasil

  • 9/8

    Marcelo Chierighini avança à semi dos 100 m livre

    O brasileiro Marcelo Chierighini vai nadar a semifinal dos 100 m livre a partir das 22h desta terça-feira (9). Ele avançou com o 13° melhor tempo (48s53). O mais rápido foi o australiano Kylr Chalmers (47s90).

    Outro brasileiro que caiu na água, Nicola Oliveira não se classificou.

    Nos 200 m borboleta feminino, Joanna Maranhão fez apenas o 24° tempo e também ficou pelo caminho, com 2min10s69. Mirela Garcia, da Espanha, ficou em primeiro com 2min06s64.

    Reprodução/Time Brasil

  • 9/8

    Mulheres do Brasil perdem na estreia do polo aquático

    A seleção brasileira feminina de polo aquático foi derrotada pela Itália por 9 a 3, nesta terça-feira (9), pela estreia nos Jogos Olímpicos do Rio. A partida foi disputada no Centro Aquático Maria Lenk.

    Pela fase de grupos, o Brasil ainda vai enfrentar a Rússia, na quinta (11), e a Austrália, no sábado (13).

    Polo

  • 9/8

    No boxe, brasileiro vence por nocaute técnico e avança às quartas

    O boxeador brasileiro Robson Conceição derrotou por nocaute técnico o lutador Anvar Yunusov, do Tadjiquistão, e avançou às quartas de final na categoria peso leve (até 60 kg).

    A luta, no entanto, durou apenas um round. Após o brasileiro vencer por pontos a primeira parte do combate, o adversário alegou uma contusão no ombro e os árbitros decretaram a vitória para Conceição.

    Agora, na próxima fase, o brasileiro enfrentará Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão. A luta será na sexta (12), às 12h45, no Pavilhão 6 do Riocentro.

    Boxe

  • 9/8

    Brasileiros são eliminados no tiro com arco

    Um dia após Ane Marcelle dos Santos conseguir o melhor resultado do Brasil no tiro com arco, os arqueiros do país não tiveram sucesso em seus confrontos e foram eliminados nesta manhã, no Sambódromo.

    Bernardo Oliveira chegou a vencer o primeiro duelo contra o australiano Alec Potts, mas foi derrotado na sequência pelo chileno Ricardo Soto, que avançou às oitavas.

    Já Sarah Nikitin caiu diante de Kang Un Ju, da Coreia do Norte, pelo placar de 6 a 0, enquanto Daniel Rezende Xavier foi superado por Lee Seungyun, da Coreia do Sul, por 6 a 2.

    Leonhard Foeger/Reuters
    O arqueiro Bernardo Oliveira durante prova no Sambódromo
  • Atualizando

calendário

medalhas

países