acompanhe
-
Atualizando
- 7/8Judô
Érika Miranda perde e vai para repescagem
A judoca Érika Miranda, quarta do ranking mundial, perdeu nas quartas de final para a chinesa Yingnan Ma, nona.
Ela disputa a partir das 15h30 a repescagem e ainda pode conseguir um bronze. A brasileira sofreu um waza-ari no último minuto da luta, o que selou sua derrota.
Até aquele momento, Érika vencia por um shidô (punição) sofrido pela adversária. Ela vai enfrentar a romena Andreea Chitu, segunda do ranking mundial.
- 7/8
Após protestos, comitê diz que quer "arenas limpas"
Após uma série de tentativas de manifestações políticas de pequenos grupos ontem, o Comitê Rio-2016 apoiou a ação de policiais que impediram os protestos.
"Queremos arenas limpas", afirmou o diretor de comunicação do órgão, Mário Andrada.
Em partida de futebol feminino no Mineirão, a Polícia Militar de Minas Gerais retirou 12 torcedores das cadeiras do estádio. Eles protestavam contra o presidente interino, Michel Temer (PMDB).
Reprodução/Mídia Ninja Torcedores protestam contra o presidente interino, Michel Temer, no Mineirão - 7/8Esgrima
Só resta um brasileiro na categoria florete
Ghislain Perrier, do Brasil, foi eliminado do torneio individual de esgrima, categoria florete. Ele perdeu para o chinês Ma Jianfei por 15 a 14.
O país ainda conta com Guilherme Toldo, que venceu dois adversários na manhã deste domingo (7) e avançou para as oitavas de final. Ele lutará às 12h30 contra Ka Long Cheung, de Hong Kong.
- 7/8Tênis
Alemão desiste por lesão, e Bellucci avança
O alemão Dustin Brown desistiu da partida contra o brasileiro Thomaz Bellucci, que avançou à segunda rodada do torneio olímpico de tênis.
Brown pisou em falso e caiu na quadra quando o placar apontava 5 a 4 para o brasileiro no segundo set. Bellucci havia perdido o primeiro set por 6 a 4.
Ele ainda tentou voltar, mas desistiu no segundo saque. Saiu chorando de quadra e foi aplaudido pela torcida. Bellucci avança a despeito do vento e dos próprios nervos.
Lucas Lima/UOL Thomaz Bellucci oferece ajuda a Dustin Brown - 7/8
Diretor da Rio-2016 reconhece filas e lugares vazios
O diretor de comunicação do Comitê Rio-2016, Mário Andrada, disse que viu muitos lugares vazios nas arquibancadas ontem.
Andrada afirmou que as longas filas da manhã impactaram o evento. "Muitas famílias com crianças resolveram ir embora por causa das filas", declarou.
"Acho que devo enfatizar que, mesmo quando tivemos lugares vazios, nunca tivemos uma atmosfera ruim. Estamos muito contentes com a atmosfera", completou.
- 7/8Judô
Chibana diz que foi surpreendido por japonês
O judoca Charles Chibana, 26, disse que o tricampeão mundial Masashi Ebinuma, do Japão, o surpreendeu ao iniciar a imobilização.
"Achei que o braço estava bem preso, mas ele me surpreendeu". Ele disse que ainda sonha com uma medalha olímpica.
"Quando a gente é criança, a gente sonha em ser um medalhista olímpico. Hoje estou vivendo a realidade. Tenho certeza que é possível. Tenho capacidade para isso. É levantar a cabeça e treinar para 2020".
- 7/8Judô
Érika Miranda avança na competição
A judoca Érika Miranda, 4ª colocada no ranking, venceu por ippon sua primeira luta contra a tunisiana Hela Ayari, 197ª colocada.
Ela imobilizou a adversária por 20 segundos, encerrando a luta em 1min45. Ayari lesionou o ombro e precisou de apoio para sair do tatame.
A brasileira passa agora para as quartas de final. Sua adversária será a chinesa Yingnan Ma.
Toru Hanai/Reuters Érika Miranda imobiliza adversária tunisiana - 7/8Tênis
Bellucci perde o primeiro set
O alemão Dustin Brown fechou o primeiro set em 6 a 4. Thomaz Bellucci, com desempenho instável, reclamou muito com o árbitro das condições de jogo, prejudicado por rajadas de vento.
O brasileiro chegou a salvar dois set points, mas o alemão se impôs, apesar da torcida, que não é grande na quadra central, mas grita como se fosse uma Copa Davis.
Kevin Lamarque/Reuters Thomaz Bellucci saca no Parque Olímpico - 7/8Judô
Chibana perde na estreia e está eliminado
O judoca Charles Chibana perdeu para o tricampeão mundial Masashi Ebinuma, do Japão, e foi eliminado da competição na categoria meio-leve (até 66 kg).
Ele até começou a luta tentando encaixar alguns golpes, mas perdeu por ippon, após ser imobilizado por 20 segundos.
Com isso, Érika Miranda, que luta daqui a pouco, é a única chance de o Brasil encerrar o segundo dia do judô com uma medalha.
Toru Hanai/Reuters Charles Chibana luta com Masashi Ebinuma - 7/8
Fabiana, do vôlei, brinca com altura das meninas da ginástica artística
A central Fabiana, da seleção feminina de vôlei, se encontrou com a equipe brasileira de ginástica artística. A diferença de altura entre elas chamou a atenção nas redes sociais.
Fabi tem 1,93m. Já Flavia Saraiva, a mais baixa da equipe de ginástica, tem 1,33m. "Apenas" 60 centímetros de diferença.
-
Atualizando