Olimpiada Rio 2016

Brasil vai à final da ginástica feminina; Djokovic é eliminado no torneio de simples


O domingo foi mais um dia de decepções no judô brasileiro. Charles Chibana e Érika Miranda não conseguiram medalhas no esporte que mais deu premiações para o Brasil em Londres.

Já na ginástica artística, a seleção feminina conseguiu se classificar para a final, que será disputada na terça-feira (9).

Nos esportes coletivos o dia do Brasil nos esportes coletivos foi de resultados opostos para vôlei e basquete.

A seleção masculina de vôlei, grande esperança de medalha para o país, venceu o México após levar um susto no primeiro set. Já no basquete, os homens foram derrotados pela Lituânia por 82 a 76.

Veja outros destaques do dia:
- Número 1 do ranking de tênis é eliminado do torneio de simples

- As irmãs Serena e Venus Willians são eliminadas do torneio de duplas no tênis.

- Com Soares e Melo, Brasil vence no tênis de dupla

- Vento danifica instalações, cancela provas e irrita atletas nos Jogos

- COI proíbe protestos políticos de torcedores em competições da Rio-2016

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 7/8

    Acompanhe a estreia do Brasil no vôlei masculino

    Uma das candidatas à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, a seleção brasileira masculina de vôlei estreia na competição agora. O confronto será contra o México, no Maracanãzinho.

    Acompanhe por aqui o jogo ao vivo.

    FIVB/Divulgação
    Bruninho comemora ponto na Liga Mundial de vôlei
  • 7/8

    Qatar começa bem no handebol

    No primeiro jogo do handebol masculino da Rio-2016, o Qatar, vice-campeão mundial e que conta com vários atletas naturalizados, venceu a Croácia por 30 a 23.

  • 7/8

    Brasileiros não vão estrear hoje no remo

    A prova de remo que aconteceria na lagoa Rodrigo de Freitas neste domingo (7) foi cancelada por conta de fortes rajadas de vento. A disputa marcaria a estreia dos brasileiros Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi e de William Giareton e Xavier Vela, da classe double skiff peso leve.

    O início das 24 baterias de remo estava previsto para começar às 8h30 e chegou a ser adiada para 9h30 e depois para 10h30 por conta do vento. Como o tempo não apresentou melhora, a disputa foi cancelada.

    As pessoas que foram assistir à prova foram informadas por funcionários da organização de que receberiam um e-mail com a nova data da disputa. Quem quiser poderá pedir reembolso dos ingressos. Procurado, o Comitê Rio-2016 não informou se já há nova data para a prova.

    No sábado (5), o vento já havia dificultado a vida dos remadores. Os sérvios Milos Vasic e Nenad Bedik chegaram a caira na água depois de terem o barco virado.

  • 7/8

    Painéis do Estádio Aquático caem

    Dois painéis da fachada do Estádio Aquatico caíram nesta manhã e mais um se soltou. Eles fazem parte de uma composição que reproduz tela da artista plástica Adriana Varejão, originalmente exposta em Inhotim. A queda não impacta a competição.

    Paulo Conde/Folhapress
    Painéis do Estádio Aquático
  • 7/8

    Vento forte atrapalha competições

    Além de cancelar as provas de remo na lagoa Rodrigo de Freitas, o vento prejudica o andamento da partida de tênis entre Thomaz Bellucci e Dustin Brown no Parque Olímpico.

    Rajadas de vento noroeste vão durar o dia todo, mostram os radares meteorológicos. Agora estão na casa dos 40 km/h. À tarde devem diminuir para 25 km/h.

    Eder Fantoni/Folhapress
    Vento forte no Parque Olímpico da Barra derruba grades
  • 7/8

    Brasil avança no tênis de mesa

    O brasileiro Hugo Calderano venceu sua segunda partida na Rio-2016 e se classificou para a terceira rodada do torneio individual de tênis de mesa. Ele derrotou o sueco Par Gerell por 4 sets a 1.

    Calderano, 20, é uma das promessas do tênis de mesa do país. Ele disputa sua primeira Olimpíada, após levar o ouro no individual dos Jogos Panamericanos de Toronto, em 2015.

    Ele compete ainda hoje, às 20h, contra Tang Peng, atleta de Hong Kong.

    Alkis Konstantinidis/Reuters
    O mesatenista Hugo Calderano
  • 7/8

    Provas de remo canceladas

    As provas de remo que aconteceriam na manhã deste domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas foram canceladas.

    Marcadas inicialmente para 8h30, a organização já tinha anunciado um atraso de duas horas por causa do forte vento. Como a situação não melhorou, decidiram agendar as provas em outro dia.

    A nova data ainda não foi anunciada. O público presente no local foi informado que receberá um e-mail da organização com as informações.

    Tuíte da Federação Internacional de Remo sobre cancelamento da prova

  • 7/8

    Rodada forte e extensa do tênis olímpico neste domingo

    Quadra central Maria Esther Bueno começa a receber o público para a estreia de Thomaz Bellucci contra o alemão de visual rastafári Dustin Brown. Faz 33 graus à sombra no estádio. E dois terços das arquibancadas estão sob sol forte.

    Além do tenista brasileiro, entram em quadra Serena Williams, Andy Murray e Rafael Nadal em simples e duplas. Líder do ranking mundial, Novak Djokovic encara o argentino Juan Martín del Potro, seu algoz na disputa pelo bronze em Londres-2012, no jogo de fundo da quadra central.

    Os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo, colocados entre os favoritos à medalha em duplas, também estreiam, contra os irmãos Ratiwatana, da Tailândia.

    Telmo Ferreira/Frame Photo/Folhapress
    Thomaz Bellucci comemora ponto em duelo pela Copa Davis
  • 7/8

    Larissa e Talita vencem com facilidade

    Em confronto fácil, a dupla brasileira Larissa/Talita bateu as russas Birlova/Ukulova por 2 a 0. O primeiro set terminou 21 a 14, e o segundo, 21 a 16.

    As parcerias do país que jogaram ontem —Alison/Bruno e Ágatha/Bárbara— venceram suas partidas de estreia. Pedro Solberg e Evandro enfrentam uma dupla cubana às 17h30.

    Lucy Nicholson/Reuters
    A brasileia Talita tenta bloquear a russa Birlova
  • 7/8

    Qatar vai vencendo a Croácia com facilidade

    O Qatar atropelou a Croácia na etapa inicial da primeira partida de handebol masculino dos Jogos. Agora, no segundo tempo, vai vencendo por 19 a 12. Rafael Capote, jogador cubano que desertou da delegação no Pan do Rio, em 2007, é o destaque do time do Catar até agora.

  • Atualizando

calendário

medalhas

países