acompanhe
-
Atualizando
- 7/8
Mulheres do Brasil são eliminadas no tiro com arco
A equipe feminina do Brasil de tiro com arco deu adeus aos Jogos Olímpicos ao ser derrotada pela Itália por 6 a 0, na manhã deste domingo (7), no Sambódromo.
A eliminação aconteceu pelas oitavas de final da modalidade.
- 7/8Esgrima
Brasileiro vence campeão mundial no florete
O esgrimista Guilherme Toldo, 23, bateu dois adversários na manhã deste domingo (7) e avançou para as oitavas de final do torneio individual, categoria florete. Ele lutará às 12h30.
Toldo ganhou do austríaco Rene Pranz, por 15 a 14, e depois passou por Yuki Ota, do Japão. Ota é o atual campeão mundial e número 2 do ranking da modalidade.
Natural de Porto Alegre, ele nunca havia vencido duas lutas seguidas em Olimpíada. Em Londres, ele foi eliminado depois de ter vencido uma luta apenas.
Toldo igualou o feito da ítalo-brasileira Nathalie Moellhausen, que bateu duas adversárias seguidas ontem, num feito inédito para a esgrima brasileira.
O país ainda tem Ghislain Perrier no florete.
Issei Kato/Reuters Guilherme Toldo (à dir.) duela com Yuki Ota - 7/8Judô
Judô vai em busca da primeira medalha
As lutas do judô nas categorias até 52 kg (feminina) e até 68 kg (masculina) já começaram na Arena Carioca 2. Os brasileiros Charles Chibana e Érika Miranda devem estrear no fim da manhã. Ontem, o Brasil passou em branco com Sarah Menezes e Felipe Kitadai. Relembre como foi.
Toru Hanai/Reuters Sarah Menezes sofre golpe de Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia - 7/8Vôlei de praia
Larissa e Talita estreiam nas areias
A dupla brasileira do vôlei de praia Larissa e Talita estreia neste momento contra as russas Ukolova/Birlova.
As parcerias do país que jogaram ontem—Alison/Bruno e Ágatha/Bárbara— venceram suas partidas de estreia.
- 7/8
Olimpíada do Rio já teve vários chorões
São vários os motivos que levam atletas olímpicos ao choro. No primeiro dia após a abertura dos Jogos da Rio-2016, quando a maioria das modalidades começou a ser disputada, surgiram vários tipos de lágrimas: redenção, decepção, desespero, dor, preocupação.
Uma perna quebrada, eliminações precoces, performances excelentes —nos Jogos, tudo adquire contornos dramáticos. Confira quais foram os prantos mais marcantes do dia.
Dylan Martinez/Reuters Diego Hypólito chora após se apresentar no solo - 7/8Handebol masc.
Qatar e Croácia abrem o handebol masculino
As fortes seleções de Qatar e Croácia disputam a primeira partida do torneio masculino de handebol. Uma pequena torcida croata está presente na Arena do Futuro. O Qatar vai vencendo por 6 a 3.
Eduardo Geraque/Folhapress Partida entre Croácia e Qatar na Arena do Futuro - 7/8
Ontem foi dia de Marta. Hoje será de Neymar?
A seleção brasileira masculina de futebol joga contra o Iraque às 22h. A expectativa pelo desempenho de Neymar é grande. Ontem, na goleada da seleção feminina por 5 a 1 sobre a Suécia, a torcida cantou que "Marta é melhor que Neymar".
Leo Correa/Associated Press Marta passa pela sueca Kosovare Asllani - 7/8Esgrima
Esgrimista brasileiro avança no florete
O esgrimista brasileiro Guilherme Toldo venceu o austríaco Rene Pranz em disputa muito apertada, por 15 a 14.
Já Henrique Marques foi derrotado pelo egípcio Mohamed Essam por 15 a 8. O Brasil ainda tem Ghislain Perrier competindo no florete.
Issei Kato/Reuters Guilherme Toldo (à esq.) na luta com Rene Pranz - 7/8Natação
Primeiro dia de natação teve recordes quebrados
O cidadão da foto é Shane Tusup, marido e treinador da húngara Katinka Hosszu, que venceu a prova dos 400 m medley ontem e bateu o recorde mundial. Ele comemorou muito entusiasmado o feito dela. A noite também teve quebra de recorde da equipe feminina australiana no revezamento 4 x 100 m livre. Veja o que de melhor aconteceu no primeiro dia da natação.
David Gray/Reuters Shane Tusup comemora a vitória de Katinka Hosszu - 7/8
Torcedor assistirá a 47 disputas de nove esportes em seis dias
O editor de "Cotidiano" da Folha, Eduardo Scolese, vive a rotina de um torcedor na Rio-2016.
"Fuçar o site da Olimpíada em busca de ingressos se transformou em um vício. Só parei porque não havia mais onde encaixar jogos na agenda. O bolso agradeceu", conta.
O resultado disso virou uma correria olímpica. Das 9h30 deste sábado (6) até as 13h50 de quinta (11), estará em 47 disputas, em nove diferentes esportes e compartilhará a experiência aqui.
Eduardo Scolese/Folhapress Torcedores correm para chegar às arenas do Parque Olímpico -
Atualizando