Olimpiada Rio 2016

Brasil vai à final da ginástica feminina; Djokovic é eliminado no torneio de simples


O domingo foi mais um dia de decepções no judô brasileiro. Charles Chibana e Érika Miranda não conseguiram medalhas no esporte que mais deu premiações para o Brasil em Londres.

Já na ginástica artística, a seleção feminina conseguiu se classificar para a final, que será disputada na terça-feira (9).

Nos esportes coletivos o dia do Brasil nos esportes coletivos foi de resultados opostos para vôlei e basquete.

A seleção masculina de vôlei, grande esperança de medalha para o país, venceu o México após levar um susto no primeiro set. Já no basquete, os homens foram derrotados pela Lituânia por 82 a 76.

Veja outros destaques do dia:
- Número 1 do ranking de tênis é eliminado do torneio de simples

- As irmãs Serena e Venus Willians são eliminadas do torneio de duplas no tênis.

- Com Soares e Melo, Brasil vence no tênis de dupla

- Vento danifica instalações, cancela provas e irrita atletas nos Jogos

- COI proíbe protestos políticos de torcedores em competições da Rio-2016

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 7/8

    Esgrimista brasileiro é eliminado nas quartas

    O esgrimista Guilherme Toldo, 23, foi eliminado da disputa individual da categoria florete. Ele perdeu, nas quartas de final, para o italiano Daniele Garozzo, 11º colocado do ranking mundial.

    Toldo bateu três adversários e conquistou a torcida na Arena Carioca 3. O público o aplaudiu mesmo após a derrota por 15 a 8.

    Ele conseguiu um feito inédito na esgrima brasileira, ao vencer três jogos seguidos em uma disputa olímpica. Toldo é natural de Porto Alegre e atualmente o 66º do ranking.

    Começou na esgrima aos oito anos de idade, em uma espécie de colônia de férias do clube Grêmio Náutico União.

    O esgrimista tem patrocínio da Petrobras, Nissan, recebe Bolsa Atleta, do governo federal, e é atleta do Exército. No Pan de Toronto-15, foi prata na disputa por equipes. Ele ainda disputa a modalidade na Olimpíada do Rio.

    Issei Kato/Reuters
    Guilherme Toldo abraça o italiano Daniele Garozzo
  • 7/8

    China lidera na competição de equipes femininas

    Na ginástica feminina, depois das duas primeiras apresentações do dia, a China lidera a competição, seguida pela Rússia e pela Itália. No individual geral, as duas primeiras colocadas são da Rússia: a jovem Seda Tutkhalian, de 17 anos, e Aliya Mustafina, 21, atual campeã olímpica nas barras assimétricas.

    A partir das 14h30, o time do Brasil faz a sua apresentação. A seleção brasileira começa pela trave. O grande objetivo de Daniele Hypólito, Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira é classificar o time para a final olímpica.

  • 7/8

    Brasil fica fora das quartas de final no rúgbi

    A seleção feminina de rúgbi de sete venceu o Japão por 26 a 10, mas não conseguiu se classificar para as quartas de final.

    O país terminou atrás da Espanha no saldo de pontos (-48 e -34, respectivamente) e irá brigar pelo nono lugar no torneio com Japão, Colômbia e Quênia a partir das 16h.

    Pascal Guyot/AFP
    Beatriz Muhlbauer em ação pela seleção brasileira
  • 7/8

    Brasil fica sem representantes nos 200 m livre

    O Brasil ficou sem representantes na semifinal dos 200 m livre. João de Lucca acabou na 25ª colocação, com 1min47s63. Nicolas Oliveira não nadou para priorizar o revezamento 4 x 100 m livre. O mais rápido das eliminatórias foi o chinês Sun Yang, com 1min45s75.

  • 7/8

    Sem vaga na semifinal, Etiene Medeiros lamenta

    Após não conseguir vaga na semifinal dos 100 m costas, Etiene Medeiros lamentou. "Estou bem, mas o esporte é isso. Hoje fui mal, realmente. Não foi o que eu treinei e o que estava planejado. Vai servir como aprendizado e lição", disse.

    Ela não quis falar sobre seu caso de doping, porque ele "ainda não está encerrado". Ela foi absolvida por tribunal brasileiro, mas a decisão pode ser apelada.

  • 7/8

    Após susto, seleção brasileira masculina estreia com vitória

    Depois de perder o primeiro set, a seleção brasileira masculina conseguiu confirmar o favoritismo sobre o México e venceu o jogo por 3 sets a 1 neste domingo (7), no Maracanãzinho, pela sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio.

    As parciais da partida foram 23/25, 25/19, 25/14 e 25/18.

    O Brasil volta à quadra na próxima terça-feira (9), quando enfrenta o Canadá.

    Marcelo del Pozo/Reuters
    Brasil faz bloqueio durante vitória sobre o México no Maracanãzinho
  • 7/8

    Etiene Medeiros cai nos 100 m costas

    A brasileira Etiene Medeiros caiu já nas eliminatórias dos 100 m costas. A brasileira nadou a distância em 1min01s70 e terminou na 25ª colocação. A mais veloz foi a norte-americana Kathleen Baker, com 58s84. As semifinais acontecem na noite deste domingo (7), a partir das 22h.

  • 7/8

    Serena Williams estreia no Rio

    Serena Williams, quatro medalhas de ouro e ultra favorita ao quinto, estreia no torneio olímpico do Rio contra a australiana Daria Gravilova.

    Dustin Brown, que enfrentava Thomaz Bellucci na partida anterior e desistiu por contusão, foi levado a um hospital para fazer ressonância magnética.

    "Lamento muito e torço para que ele volte rapidamente para o circuito. Mas estou feliz de ter avançado à segunda rodada em casa", declarou o tenista brasileiro.

    O vento atrasou quase toda a programação do esporte neste domingo. Apenas os jogos da quadra central não foram interrompidos.

    Kevin Lamarque/Reuters
    Serena Williams saca na quadra central do Parque Olímpico
  • 7/8

    Brasil está nas quartas de final da esgrima

    O esgrimista Guilherme Toldo, 23, ganhou sua terceira luta do dia e avançou para as quartas de final. Ele bateu Long Ka Cheung, de Hong Kong, por 15 a 10, em um duelo marcado pela forte participação da torcida.

    O adversário pareceu sentir a pressão. Quando estava 12 a 9 para o brasileiro, o chinês fez um ponto, comemorou muito e tomou uma sonora vaia.

    Esporte aristocrático, a esgrima não costuma ter participação do público tão ativa. No Rio, a torcida não se constrangeu em vaiar o adversário.

    A próxima luta de Toldo será ainda hoje, a partir das 13h45. O oponente ainda não foi definido.

    Fabrice Coffrini/AFP
    O brasileiro Guilherme Toldo, da esgrima, que se classificou para as quartas de final na categoria florete
    O brasileiro Guilherme Toldo, da esgrima, que se classificou para as quartas de final na categoria florete
  • 7/8

    Ventos fortes também atrapalham a canoagem slalom

    Com fortes ventos no Parque Radical, em Deodoro, a primeira prova de canoagem slalom individual masculino foi adiada de 12h30 para 13h30. Essa prova tem a participação de um brasileiro, Felipe Borges. O dia é de sol forte no subúrbio do Rio.

    Bruno Villas Bôas/Folhapress
    Parque Radical, local das provas de canoagem slalom
  • Atualizando

calendário

medalhas

países