Olimpiada Rio 2016

Brasil vai à final da ginástica feminina; Djokovic é eliminado no torneio de simples


O domingo foi mais um dia de decepções no judô brasileiro. Charles Chibana e Érika Miranda não conseguiram medalhas no esporte que mais deu premiações para o Brasil em Londres.

Já na ginástica artística, a seleção feminina conseguiu se classificar para a final, que será disputada na terça-feira (9).

Nos esportes coletivos o dia do Brasil nos esportes coletivos foi de resultados opostos para vôlei e basquete.

A seleção masculina de vôlei, grande esperança de medalha para o país, venceu o México após levar um susto no primeiro set. Já no basquete, os homens foram derrotados pela Lituânia por 82 a 76.

Veja outros destaques do dia:
- Número 1 do ranking de tênis é eliminado do torneio de simples

- As irmãs Serena e Venus Willians são eliminadas do torneio de duplas no tênis.

- Com Soares e Melo, Brasil vence no tênis de dupla

- Vento danifica instalações, cancela provas e irrita atletas nos Jogos

- COI proíbe protestos políticos de torcedores em competições da Rio-2016

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 7/8

    Por causa do vento, cadeira cai na água durante prova de canoagem

    Os ventos fortes que atrasaram em uma hora o início das provas de canoagem slalom, no Parque Radical, em Deodoro, derrubaram uma cadeira branca de metal dentro do tanque de competição. Os atletas de canoa que passavam pelo local olhavam a cadeira no fundo da água sem parecer entender como o objeto havia parado ali.

    Como afundou após a linha de chegada, a cadeira não atrapalhou o desempenho nas provas e não representou risco aos participantes. Ela foi retirada após 30 minutos dentro da água. No momento, atletas disputam a primeira bateria da categoria caiaque simples masculino.

    Bruno Villas Bôas/Folhapress
    Cadeira é retirada da água após o início das provas de canoagem slalom, em Deodoro
  • 7/8

    Katie Ledecky começa seu show particular

    A norte-americana Katie Ledecky quebrou o recorde olímpico dos 400m livre na eliminatória: 3min58s71. A atleta é o principal nome da natação feminina nos Jogos.

    Lee Jin-man/Associated Press
    Katie Ledecky compete nos 400 m livre
  • 7/8

    Lituânia abre vantagem sobre o Brasil no basquete

    No basquete masculino, a seleção brasileira começou o jogo muito nervosa e a Lituânia abre vantagem. O primeiro quarto terminou com o placar de 27 a 17 para a Lituânia.

    Nas arquibancadas, polícia pediram para que torcedores da Lituânia retirem faixas de uma parte da arena e tomem os seus assentos. Eles estavam em pé em um local reservado para deficientes. Já a torcida brasileira faz muito barulho, mas não lota, pelo menos por enquanto, a Arena Carioca 1.

    Eder Fantoni/Folhapress
    Torcida da Lituânia estende faixas pelo ginásio e faz barulho. Basquete Brasil e Lituânia
    Torcida da Lituânia estende faixas pelo ginásio durante jogo contra o Brasil
  • 7/8

    Brasileiro larga mal na canoagem slalom

    Após ser adiada por uma hora devido ao forte vento, a primeira prova de canoagem slalom, modalidade canoa simples masculina, foi iniciada às 13h30. O brasileiro Felipe Borges não foi bem em sua primeira passagem: levou 108 segundos e cometeu 14 penalidades, terminando em último lugar.

    A torcida aplaudiu bastante o brasileiro. Ele terá uma nova chance na segunda bateria, prevista para as 15h. Dos 19 competidores, 14 avançam para a semifinal.

    Bruno Villas Bôas/Folhapress
    Prova de canoagem slalom da Rio-2016
  • 7/8

    Guilherme Guido avança nos 100 m costas

    O brasileiro Guilherme Guido se classificou para as semifinais dos 100 m costas. Ele nadou a distância em 53s80, o 13º melhor tempo. O mais veloz foi o francês Camille Lacourt, com 52s96.

    "A estratégia era fazer força pela manhã." "Eu preciso fazer uma primeira parte de prova mais rápida para não ficar atrás [dos rivais]". Ele acredita que, para chegar à final, terá que nadar na casa de 53s0 (ele fez 53s80 nesta manhã).

  • 7/8

    Russa ouve vaias da torcida após vencer bateria

    A nadadora Yulia Efimova, da Rússia, ouviu vaias discretas após vencer sua bateria dos 100 m peito.

    Por causa dos escândalos de doping envolvendo o país, o COI havia determinado que só atletas sem histórico de doping poderiam competir na Rio-2016.

    Campeã mundial e bronze em Londres, quatro anos atrás, ela havia sido banida dos Jogos no Brasil por conta de uma suspensão por uso de anabolizantes em 2013.

    A atleta recorreu e conseguiu liberação da Corte Arbitral do Esporte

    Lee Jin-man/Associated Press
    Yulia Efimova deixa a piscina após vencer sua bateria
  • 7/8

    Serena Williams vence antes de voltar à quadra com a irmã

    Serena Williams veio a passeio ao Rio, como esperado, mas até que teve trabalho contra a australiana Daria Gavrilova. Venceu por 6/4 e 6/2 e volta à quadra daqui a pouco, ao lado da irmã Venus, para a estreia em duplas contras as tchecas Safarova e Strycova.

    Também mais tarde fazem suas estreias o trio do top 5 presente na Olimpíada: Andy Murray, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

    Kevin Lamarque/Reuters
    Serena Williams comemora na vitoria contra Gravrilova
  • 7/8

    Na fossa olímpica, Janice é eliminada e Schmits tem chances

    Atleta mais velha da delegação brasileira, com 54 anos, Janice Teixeira não conseguiu a classificação para a semifinal da modalidade fossa olímpica do tiro esportivo. Neste domingo (7), a atiradora foi a 21ª e última colocada na eliminatória disputada em Deodoro. Apenas as seis primeiras avançaram à próxima fase.

    Já entre os homens, Roberto Schmits terminou o dia dentro da fase de classificação para semifinal. O brasileiro está empatado em sexto lugar com o turco Yavuz Ilnam. Ambos com 71 pontos.

    Nesta segunda (8), haverá os dois rounds restantes da disputa. Os seis primeiros avançam para a etapa seguinte após cinco séries de 25 tiros.

    Na modalidade pistola de ar 10m, a mesma do medalhista brasileiro Felipe Wu, a chinesa Mengxue Zhang conquistou a medalha de ouro neste domingo. A russa Vitalina Batsarashkina ficou com a parta, enquanto a grega Anna Korakaki conseguiu o bronze.

    Tiro

  • 7/8

    Brasil estreia contra a Lituânia

    Faltando pouco para o jogo entre Brasil e Lituânia, no basquete masculino, o público chega à Arena Carioca 1. O jogo é muito importante para o time do técnico argentino Rubén Magnano, já que a Lituânia é uma das forças da modalidade. Ambas as equipes já estão na quadra. A partida começa às 14h15 (de Brasília).

  • 7/8

    Rogerinho vence na primeira rodada

    Além de Thomaz Bellucci, mais um brasileiro avança à segunda rodada do tênis. Rogério Dutra Silva bateu o italiano Thomas Fabbiano por 2 sets a 0 (7/6, 6/1).

  • Atualizando

calendário

medalhas

países