acompanhe
-
Atualizando
- 7/8Vôlei masc.
Após vitória no vôlei, Lucão tem dores e Souza ainda se recupera
O técnico Bernardinho tem dois grandes problemas no meio de rede. Lucão, 2,09 m, deixou a quadra após a vitória contra o México neste domingo (7) com dores no joelho direito.
Outro jogador da posição, Maurício Souza, também de 2,09 m, ainda recupera-se de lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Com isso, o técnico Bernardinho pode ter até que improvisar algum atleta na função para a partida de terça (9), às 22h35, contra o Canadá.
Leia a matéria na íntegra aqui.
Matt Rourke/Associated Press O meio de rede Lucão durante partida do Brasil nos Jogos - 7/8Ginástica
Equipe brasileira está em quarto, e Rebeca lidera
A equipe brasileira encerrou a sua apresentação na Arena do Rio, que recebeu cerca de 10 mil pessoas nesta tarde.
Entre as sete equipes que já se apresentaram durante o dia, as ginastas brasileiras estão em quarto lugar, com 174.054 pontos. A China lidera, com 175.279.
Rebeca Andrade superou as russas Tutkhalian e Mustafina e lidera a classificação individual até o momento, com 58.732 pontos. Flávia Saraiva é a sétima, com 56.332.
Ainda falta a apresentação de cinco equipes, entre elas a forte equipe americana, favorita ao ouro.
Mike Blake/Reuters Rebeca Andrade se apresenta no solo - 7/8Judô
Ao som de 'eu acredito', Érika Miranda vira luta e vai disputar o bronze
A judoca brasileira Érika Miranda venceu a luta contra a romena Andreea Chitu, segunda colocada no ranking mundial, por ippon. Ela agora disputa a medalha de bronze com adversária ainda a ser definida.
A lutadora chegou à vitória a 28 segundos do fim, quando perdia a luta. Ela estava atrás no placar, após sofrer um shidô (punição) e, em seguida, um waza-ari da romena. No minuto final da luta, Érika passou a ser mais agressiva. Quando a torcida iniciou o grito de "eu acredito", a brasileira aplicou o golpe que selou sua ida à disputa pelo bronze.
Érika vai enfrentar a perdedora da luta entre Majlinda Kelmendi, do Kosovo e a japonesa Misato Nakamura.
Markus Schreiber/Associated Press Érika Miranda virou a luta no último minuto e avançou para a disputa do bronze - 7/8Natação
Revezamento vai à final em quinto
O revezamento 4 x 100 m livre do Brasil se classificou para a final olímpica. O time entrou na piscina ao som de "Lê, lê, lê, ô, Brasil" e foi empurrado o tempo todo pela torcida.
Marcelo Chierighini, Nicolas Oliveira, Gabriel Santos e Matheus Santana fizeram o quinto tempo (3min14s06), empatados com o Canadá.
A Rússia marcou 3min12s01 e foi a mais veloz.
- 7/8Basquete masc.
Seleção brasileira esboça reação contra a Lituânia
A seleção masculina melhora o seu desempenho e faz 23 a 12 no terceiro quarto. Com isso, vê a diferença cair para 18 pontos, mas os lituanos ainda estão a frente no placar –70 a 52. Vamos para o último quarto.
"Eu acredito!", gritam os brasileiros na arquibancada.
- 7/8Judô
Érika Miranda vence com ippon e ainda tem chance de bronze
A judoca Érika Miranda venceu a luta contra a romena Andreea Chitu, segunda colocada no ranking mundial, por ippon. Ela agora disputa a medalha de bronze com adversária a ser definida. A brasileira chegou à vitória a 28 segundos do fim, quando perdia a luta.
A brasileira estava atrás no placar, após sofrer um shidô (punição) e, em seguida, um waza-ari da romena. No minuto final da luta, Érika passou a ser mais agressiva. Quando a torcida iniciou o grito de "Eu acredito", a brasileira aplicou o golpe que selou sua ida à disputa pelo bronze. ELe conseguiu um ippon, a pontuação mais alta do judô.
- 7/8Ginástica
Rebeca lidera o Brasil no salto
Após três aparelhos, o Brasil está em 6º lugar na classificatória por equipes femininas da ginástica artística.
A posição deve mudar em breve, já que as brasileiras precisam passar por mais um aparelho para completar sua apresentação.
No salto, Rebeca Andrade foi a melhor brasileira, com 15.666 pontos.
Rebecca Blackwell/Associated Press Rebeca Andrade e Jade Barbosa se cumprimentam após apresentação - 7/8Judô
Arena tem samba antes de luta de Érika
A bateria da escola de samba da União da Ilha fez uma apresentação sobre o tatame do judô na Arena Carioca 2, antes do início das finais e repescagem da categoria meio-leve. A judoca brasileira Érika Miranda, quarta do ranking mundial, perdeu nas quartas de final para a chinesa Yingnan Ma, nona, e disputa a partir das 15h30 a repescagem. Ele ainda pode conseguir um bronze.
Italo Nogueira/Folhapress A bateria da escola de samba da União da Ilha no tatame do judô - 7/8Basquete masc.
Partida desastrosa da seleção brasileira contra a Lituânia até aqui
Partida desastrosa da seleção masculina de brasileira de basquete até aqui. O segundo quarto terminou com o placar de 58 a 29 para a Lituânia.
São dois períodos para o time do técnico Rubén Magnano esquecer. A equipe brasileira jogou muito mal, errou lances livres, não rodou a bola, demorou para definir as jogadas e se mostrou muito nervosa na hora de decidir os lances.
Na defesa, não se impôs e deixou os lituanos arremessarem a vontade. O público na Arena Carioca 1 tentou empurrar, mas o time brasileiro não ajuda.
O Brasil tem mais dois quartos para tentar reverter a diferença de 29 pontos.
Jim Young/Reuters Lance da partida entre Brasil e Lituânia, no basquete masculino - 7/8Ginástica
Flávia Saraiva brilha na trave
A equipe de ginástica feminina já se apresenta na Arena do Rio. Até agora, a apresentação de Flávia Saraiva na trave foi o ápice da equipe. Ela marcou 15.133 pontos, a melhor nota entre todas as atletas dos quatro países que competem neste momento.
Daniele Hypólito, Jade Barbosa, Rebeca Andrade e Lorrane Oliveira completam a equipe.
No solo, Daniele teve uma queda e uma pisada fora da área do tablado. Ela fez 12.400 pontos, nota muito ruim.
Após dois aparelhos, o Brasil está em sexto entre os sete países que já se apresentaram ou se apresentam neste momento.
Rebecca Blackwell/Associated Press Flávia Saraiva se apresenta na trave -
Atualizando