Publicidade

Organizações de esquerda protestam contra impeachment em 21 capitais



Movimentos sociais e partidos de esquerda fazem nesta quarta-feira (16) atos contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a favor da queda de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados.

Os atos são realizados em 21 capitais mais o Distrito Federal, apenas três dias após as manifestações pró-impeachment de domingo.

Na divulgação dos protestos, os organizadores citam acusações que pesam contra Cunha e dizem que são criminosas as motivações que o deputado tem para agir contra Dilma.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 19h29  

    SÃO PAULO - A Polícia Militar diz que a estimativa da manifestação é de 3.000 pessoas.

  • 19h28  

    SÃO PAULO - Militantes filiados ao PT vieram de cidades do interior para participar da manifestação na Paulista nesta quarta. Segundo o fotógrafo Renato Figueiredo, 55, de Hortolândia (SP), cinco ônibus de petistas e simpatizantes do PT vieram da cidade. "Hortolândia foi a cidade que mais votou na presidente", disse Figueiredo

  • 19h28  

    RIO - O ex-presidente do PSB Roberto Amaral disse, em discurso, que o impeachment é um "golpe contra o país, os trabalhadores e a soberania do país". "Onde estão as bandeiras vermelhas? Onde estão as camisas vermelhas? Se nós nos curvarmos ao golpe, ele virá. Se formos dignos à nossa história, ele não passará. A nossa luta é na rua. Quem vai decidir esse debate não é a Câmara, não é o STF, é o povo", disse

  • 19h26  

    RIO - Atores como Ernani Moraes, Chico Diaz e Cristina Pereira gravaram um vídeo em apoio ao protesto. Bete Mendes esteve presente e gritou, do palco, que não haverá impeachment. "Não vai ter golpe, chega de mídia golpista. Estamos todos juntos com Dilma, a primeira presidente mulher do Brasil"

  • 19h22  

  • 19h22  

  • 19h21  

    BRASÍLIA - Organizadores distribuem água e quentinhas com comida para manifestantes

  • 19h18  

    BELÉM - Manifestantes contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff concentram-se na praça da República. Uma forte chuva caiu na cidade neste horário. Ainda não há estimativa do número de participantes, que levam bandeiras da CUT, CTB, PT e PCdoB.

  • 19h15  

    FLORIANÓPOLIS - Após uma hora de caminhada pelo centro, termina a marcha organizada pela FBP (Frente Brasil Popular) na capital catarinense. A PM estimou a presença de 2.500 manifestantes, mais que os 1.200 que foram ao protesto contra Dilma no domingo (13). Colonos do interior do Estado, operários, professores e estudantes foram maioria na marcha. Foram vistas poucas bandeiras de partidos políticos --só do PT e do PCdoB.

  • 19h14  

    SÃO PAULO - Sob uma chuva fina que começa a cair na avenida Paulista, a deputada estadual Leci Brandão (PC do B) subiu em um carro de som para puxar o grito de "Não vai ter golpe". O ato já desce a rua da Consolação no sentido centro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade