Publicidade

Cotidiano

MPL faz 3º ato contra o reajuste da passagem em São Paulo

O MPL (Movimento Passe Livre) faz, na tarde desta terça-feira (20), um novo protesto contra o reajuste na tarifa dos transporte público que vigora desde o início do mês em São Paulo.

A tarifa de trens, metrô e ônibus subiu de R$ 3 para R$ 3,50.

O ato começou às 17h, na praça Sílvio Romero, no Tatuapé, zona leste da capital paulista. Agora, caminha pela Radial Leste, sentido centro.

Essa é a terceira manifestação organizada pelo MPL neste ano. As outras duas terminaram em confronto com a Polícia Militar. Houve vandalismo praticado por adeptos da tática "black bloc", que prega depredação do patrimônio como forma de protesto. Dezenas foram presos e, em seguida, liberados.

Na última, na sexta-feira (16), a PM dispersou os manifestantes utilizando bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h01  

    Imagem

    Protesto do MPL reúne por enquanto cerca de 200 pessoas na praça Sílvio Romero, no Tatuapé (Foto: Ernesto Rodrigues/Folhaprees)

  • 17h56  

    Nos últimos protestos, o MPL tem feito assembleias para decidir qual será o trajeto que manifestação tomará. Dessa vez, o grupo provavelmente decidirá fechar a Radial Leste, principal via da região do Tatuapé. A PM já avisou que não vai deixar.

  • 17h49  

    Concentração do protesto, na praça Sílvio Romero (Tatuapé, zona leste), tem cerca de 200 pessoas.

  • 17h39  

    Os protestos do MPL vão aumentar a partir de hoje. O próximo "grande ato" vai ocorrer já na sexta-feira, na frente do Theatro Municipal, centro. No próximo fim de semana, o grupo fará reuniões em bairros da periferia paulistana.

  • 17h37  

    O protesto de hoje começa na praça Sílvio Romero, no Tatuapé, zona leste de São Paulo. Um dos objetivos do MPL é fechar a Radial Leste, um das principais avenidas da cidade --liga o centro a bairros da zona leste. Segundo o capitão da PM Ubirajara Storai, "não há nenhuma possibilidade de o protesto seguir pela Radial". "O objetivo [da PM] é evitar o caos urbano", disse.

  • 17h34  

    Boa tarde! Começa agora a cobertura da Folha dos 3º ato contra o reajuste da tarifa no transporte de São Paulo, organizado pelo MPL (Movimento Passe Livre).

Pixel tag
Publicidade
Publicidade