A Folha, o portal UOL --ambos do Grupo Folha--, o SBT e a rádio Jovem Pan estreiam hoje parceria para promover sabatinas e debates com os candidatos ao longo deste ano eleitoral. O primeiro será com o ex-ministro da Saúde do governo Dilma, Alexandre Padilha, pré-candidato ao governo de SP.
Alexandre Padilha Queremos financiar o metrô de todas as formas possíveis. Não é verdade que o governo Dilma não investiu no metrô de São Paulo.
Ricardo BalthazarNão vemos grandes investimentos do governo Dilma no metrô de São Paulo. Como o sr. pretende ampliar a rede de metrô: parcerias privadas, financiamentos públicos?
Alexandre Padilha Por exemplo, o programa Mina Casa, Mina Vida só no Estado de SP entregou ou contratou 600 mil casas, mais do que a CDHU. O Metrô é um problema do Ministério das Cidades. Quero dar velocidade a obras do Metrô e, por isso, preciso ter parceria com Ministério das Cidades. Acredito muito na vitória da presidente Dilma. Eu vou cooperar com o governo federal e não farei o que o governo atual faz.
Patrick Santos Qual é a colaboração que um político pode ter ser preso ao sair do país?
Alexandre Padilha O presidente Lula superou a era de deixar processos parados. Ele aprovou a nomeação de ministro do STF, nomeados por ele e que condenaram as pessoas. Nós temos escândalos de corrupção em São Paulo que só começou após investigação do governo federal.
Josias de Souza O sr. foi ministro das Relações Institucionais do governo Lula. Sabe que depois vão querer cargos. O sr. tem apoio de Maluf e Valdemar Costa Neto. Essa distribuição vai acontecer em SP?
Alexandre Padilha Nós queremos alianças amplas. Nossa critério são os partidos que apoiam o partido da presidente Dilma.
Patrick Santos O senhor vai postar ao lado de Paulo Maluf (PP-SP)?
Alexandre Padilha Estamos sendo bem recebidos. Estamos conversando com políticos locais e os diálogos estão bem produtivos. Teremos um programa de governo consistente para apresentar para a população de São Paulo. Termos o apoio de Lula.
Josias de Souza São Paulo tem problemas, mas como vai mostrar que vai resolver os problemas?