Publicidade

poder

Eleição 2014: Folha, UOL e SBT sabatinam Alexandre Padilha (PT)

A Folha, o portal UOL --ambos do Grupo Folha--, o SBT e a rádio Jovem Pan estreiam hoje parceria para promover sabatinas e debates com os candidatos ao longo deste ano eleitoral. O primeiro será com o ex-ministro da Saúde do governo Dilma, Alexandre Padilha, pré-candidato ao governo de SP.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 11h40  

    Alexandre Padilha Eu defendo integração das polícias. O que não pode haver é uma disputa entre as polícias, como acontece hoje. Nos anos 90, tinha uma prática interessante, que era integrar as polícias no momento da formação. É uma prática que eu gostaria de retomar. Eu tenho conversado com pessoas da polícia científica, da polícia militar, e são pessoas extremamente capacitadas. Agora, quando o estado não pune abusos que são cometidos, eles começam a se proliferar. Pinheirinho foi assim, chacina em Campinas foi assim. É fundamental coibir os abusos que acontecem para que as polícias possam trabalhar da forma como determina a Constituição.

  • 11h39  

    Ricardo Balthazar Uma questão que apareceu nas manifestações foi a desmilitarização das polícias. O sr. disse que o problema é usar melhor a estrutura que já existe. Mas especialistas defendem que é preciso uma mudança mais profunda. O sr. pretende mexer nessa questão ou é muito complexa para um primeiro mandato?

  • 11h37  

    Alexandre Padilha É melhorar o que já temos. Temos policiais preparados para atuar nas ruas, com formação militar, trabalhando no 190. Dos 25 mil policiais que temos, apenas 14 mil estão nas ruas. Se os bancos da Polícia Militar e da Polícia Civil fossem integrados, o trabalho seria mais eficiente.

  • 11h37  

    Fabio Diamante O sr. usa o exemplo da Polícia Federal, que opera em casos diversos, como em crimes de corrupção. Em relação às polícias militar e civil, qual é a mágica a ser feita?

  • 11h32  

    Alexandre Padilha A Polícia Federal é um modelo de política. Defendo que a Segurança Pública de São Paulo faça parceria. O governo de SP é pouco pró ativo para firmar parceria. Para cocaína sair da Bolívia, para as armas entrarem no Brasil, elas passam pelas divisas de São Paulo. Não pode se negar a fazer cooperação.

  • 11h32  

    Patrick Santos Em relação a segurança, como o sr. vê essa questão de parceria?

  • 11h29  

    Alexandre Padilha O problema é o terremoto do Haiti. O que o governo federal precisa fazer é organizar uma recepção adequada e aproveitar os imigrantes que estão vindo. O que não pode ter é incitação à xenofobia. Ou posturas deselegantes de criar uma rixa com quem está vindo pra cá. Imagina se tivéssemos feito isso com libaneses, italianos, que vieram para o Estado em situação pior ainda.

  • 11h28  

    Josias de Souza Mas essa questão dos haitianos não foi um problema gerado pelo governo federal?

  • 11h26  

    Alexandre Padilha Sempre defendi a cooperação e sei que o governo federal entrou em campo para construir a cooperação. A partir do primeiro momento que teve essa rusga é sentar e conversar. Se teve pagamento sem avisar foi errado e também foi errada a fala da Secretaria da Segurança de São Paulo, que foi deselegante. Aliás, o governo de SP tem usado essa tática ultimamente para atacar. Quando fui falar sobre a falta de abastecimento de água, recebi uma resposta deselegante.

  • 11h25  

    Patrick Santos Chegada dos haitianos em São Paulo com a troca de farpas entre Geraldo Alckmin (PSDB) e o governador do Acre. Como agiria se fosse governador sem ter qualquer tipo de comunicação?

Pixel tag
Publicidade
Publicidade