Confira, minuto a minuto, a cobertura do desfile das escolas de samba do grupo especial do carnaval de São Paulo. O desfile acontece no Sambódromo do Anhembi. Aqui você vai saber tudo que acontece dentro e fora da avenida, além de fotos dos destaques, notícias do camarote, ou seja, tudo para você não perder nada da folia paulistana. Aproveite.
A terceira alegoria da Leandro vem com fotos de astros do futebol, como Pelé e Romário. O carro também traz imagens de jogadores que ainda não entraram para a história do futebol, como Alexandre Pato.
A Liga das Escolas de Samba de SP, que reassumiu neste ano a venda dos ingressos, disse hoje que restavam apenas 10% dos lugares no sambódromo. Mas a arquibancada superior do setor B, o maior do complexo, ainda está praticamente vazia.
O carro abre-alas da Leandro entra na avenida bem depois que a escola já entrou, estratégia pouco comum nos desfiles. Mas a escola vem com enormes leões, como é tradição da Leandro.
O humorista Mussum, dos Trapalhões, também está sendo homenageado por integrantes da bateria da Leandro, conhecida como Batucada do Leão. Embaixo da foto dele, estampada nas caixas da bateria, a frase "É a swingueiris!!!"
O prefeito Fernando Haddad (PT) chegou há pouco no camarote da prefeitura, cerca de 20 minutos depois de seu principal convidado, Geraldo Alckmin (PSDB).
A bateria do mestre Pelezinho se prepara para o recuo
A bateria da Leandro preparou uma longa "paradinha" para este ano.
A figura da bola de futebol é onipresente no desfile da agremiação. Além de inspirar a maioria das fantasias, há uma réplica gigante da bola oficial da Copa no primeiro carro da escola.
A contenção de gastos parece ter chegado ao camarote da prefeitura. Segundo convidados que participam do evento na gestão Gilberto Kassab (PSD), os quitutes eram mais variados --incluíam sorvetes e massas. Havia até massagistas. Neste ano, tudo é mais simples. Não há massagistas nem sorvete, mas lanches de frios e pernil.
Com 3 mil componentes, a Leandro de Itaquera traz o enredo "Ginga Brasil, futebol é raça. Em 2014, a Copa do Mundo começa aqui". O carnavalesco da escola é Marco Aurélio Ruffinn.