Confira, minuto a minuto, a cobertura do desfile das escolas de samba do grupo especial do carnaval de São Paulo. O desfile acontece no Sambódromo do Anhembi. Aqui você vai saber tudo que acontece dentro e fora da avenida, além de fotos dos destaques, notícias do camarote, ou seja, tudo para você não perder nada da folia paulistana. Aproveite.
A Dragões trouxe ao sambódromo uma série de brinquedos célebres nos anos 80. Entre eles Lego, Genius, Aquaplay, Pula-Pirata etc.
A primeira-dama de São Paulo Ana Estela Haddad vai desfilar na próxima escola, a Acadêmicos do Tucuruvi. Ela foi convidada pela escola após uma visita à quadra da agremiação, cujo enredo será o mundo imaginário infantil.
No último Carnaval, a Dragões também investiu em personagens marcantes dos anos 80, como os do desenho Caverna do Dragão.
Ops! Dragões da Real, disposta a homenagear ícones do rock, coloca uma guitarra na mão de Peter Criss, baterista da banda Kiss.
Simone, que sempre desfilava com o cabelo cacheado, ao estilo black power, este ano vem de Penélope Charmosa, com capacete e peruca loira.
A rainha de bateria Simone Sampaio está com a moral na escola. Sua foto estampa os instrumentos da bateria.
Comandada pelos mestres Avelar e Mi, a bateria da Dragões tem o ritmo característico das baterias originadas de torcidas organizadas, com batida fortemente marcada por seus surdos de primeira e segunda.
A escola de samba também trouxe o rock para o Anhembi com uma ala inteira e um carro homenageando a banda Kiss.
A bateria da Dragões, conhecida como Ritmo que Incendeia, vem fantasiada de Dick Vigarista.
A Dragões da Real aposta no clima de nostalgia ao trazer para a avenida ícones dos desenhos animados como Dick Vigarista e o cão Ranzinza.