Confira, minuto a minuto, a cobertura do desfile das escolas de samba do grupo especial do carnaval de São Paulo. O desfile acontece no Sambódromo do Anhembi. Aqui você vai saber tudo que acontece dentro e fora da avenida, além de fotos dos destaques, notícias do camarote, ou seja, tudo para você não perder nada da folia paulistana. Aproveite.
Um dos carros alegóricos da X-9 é inspirado no carnavalesco Paulo Barros que, em 2007 na Viradouro, levou para a avenida um castelo de ponta-cabeça.
A X-9 lembra que a loucura não perdoa nem mesmo a realeza. A ala das baianas, por exemplo, homenageia a rainha portuguesa Dona Maria, a louca.
A rainha de bateria é a modelo Gracyanne Barbosa.
Os cinco feridos após o desabamento de uma estrutura no Campo de Marte estão em estado leve, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O local foi isolado. A prefeitura havia montado a estrutura para receber convidados.
Uma das apostas da escola nesse ano está nas coreografias de seus integrantes nos carros alegóricos.
O desfile da X-9 chega aos 30 minutos.
A bateria da X-9, que vem fantasiada de Chapeleiro Maluco, acaba de entrar no recuo.
Logo após o abre-alas, a escola representa a noção de insanidade ao longo da história. Para isso, o carnavalesco Flávio Campello disse ter se dedicado a leituras densas como “O Elogio da Loucura”, de Erasmo de Roterdã e “História da Loucura”, de Michel Foucault.
O carro abre-alas tem 36 artistas circenses que fazem acrobacias.