Confira, minuto a minuto, a cobertura do desfile das escolas de samba do grupo especial do carnaval de São Paulo. O desfile acontece no Sambódromo do Anhembi. Aqui você vai saber tudo que acontece dentro e fora da avenida, além de fotos dos destaques, notícias do camarote, ou seja, tudo para você não perder nada da folia paulistana. Aproveite.
O prefeito Fernando Haddad (PT) sorriu e acenou para sua mulher Ana Estela, que se apresentou à frente do primeiro carro. A primeira-dama decorou o enredo e sambou discretamente. Após a passagem dela, o prefeito saiu de perto da janela de vidro que permite ver o desfile.
Em busca de seu primeiro título no grupo especial de São Paulo, a Acadêmicos do Tucuruvi, quinta escola a atravessar o Anhembi, pretende mesclar a magia do universo infantil com os problemas sociais que assombram o futuro das crianças.
Com temática infantil, Tucuruvi é a escola mais colorida da noite até agora.
Na dispersão, o presidente da Dragões, Renato Rodrigues, disse que ficou satisfeito com o desfile e atribuiu o sucesso à carnavalesca Rosa Magalhães. "Se tudo der certo, ela será campeã em São Paulo e no Rio." Magalhães também é responsável pelo desfile da Mangueira.
A bateria Pulso Forte, do mestre Augusto, vestida de soldados de brinquedo, entra no recuo.
A comissão de frente simboliza a imaginação infantil.
Ana Estela Haddad mostra, logo no início, que decorou a letra do samba. Ela está logo atrás da comissão de frente da Tucuruvi, vestida com uma camisa vermelha.
"Uma fantástica viagem pela imaginação infantil" é o samba-enredo da Acadêmicos do Tucuruvi.
O prefeito Fernando Haddad (PT) subiu ao espaço VIP do camarote da prefeitura para acompanhar o desfile da Acadêmicos do Tucuruvi, que tem participação da primeira-dama Ana Estela Haddad.