Confira, minuto a minuto, a cobertura do desfile das escolas de samba do grupo especial do carnaval de São Paulo. O desfile acontece no Sambódromo do Anhembi. Aqui você vai saber tudo que acontece dentro e fora da avenida, além de fotos dos destaques, notícias do camarote, ou seja, tudo para você não perder nada da folia paulistana. Aproveite.
A ala "Muambeiros" faz piada das compras no país vizinho. A fantasia esconde bugigangas na parte de dentro do casaco.
“Foz do Iguaçu: destino do mundo. Sinfonia das águas em Tom Maior”, o enredo conta a história de 100 anos da cidade paranaense, berço das cataratas do rio Iguaçu.
O segundo carro da escola, entra na avenida depois de levar susto aos integrantes da Tom Maior. O carro teve que ser manobrado várias vezes para poder entrar no sambódromo.
A primeira ala entra na avenida. A ala "Donos da Terra" faz homenagem aos pássaros da região de Foz do Iguaçu.
Diante da falha na carro abre-alas, integrantes da Tom Maior seguram o choro.
Uma empilhadeira teve que ser usada para suspender o carro alegórico e fazê-lo entrar na avenida. Integrantes da escola tentaram puxar o carro na mão. O desfile já está com 13 minutos e o abre-alas acaba de entrar na avenida.
Com oito minutos de desfile, a Tom Maior ainda não entrou na avenida, pois o eixo de direção de seu abre-alas quebrou.
Na dispersção, Thobias da Vai-Vai disse que se a chuva não cair no segundo dia de desfiles, as demais escolas poderão levar vantagem. "Estamos no páreo", disse, porém. A chuva prejudicou a Vai-Vai principalmente nos carros alegóricos --dois deles tiveram monitores de LED que não foram ligados.
Com os primeiros raios de Sol do dia, a Tom Maior entra na avenida com o enredo 'Foz do Iguaçu: Destino do Mundo - Sinfonia das águas em Tom Maior'. A comissão de frente faz uma homenagem às lendas de Foz do Iguaçu.
"Nosso jogo é para ser ganhado", diz Luciana Silva, a presidente da Tom Maior. Segundo ela, esse é o último ano que a escola desfila sem ter quadra.