Confira, minuto a minuto, a cobertura do desfile das escolas de samba do grupo especial do carnaval de São Paulo. O desfile acontece no Sambódromo do Anhembi. Aqui você vai saber tudo que acontece dentro e fora da avenida, além de fotos dos destaques, notícias do camarote, ou seja, tudo para você não perder nada da folia paulistana. Aproveite.
Destaque da Pérola Negra.
Ronaldo, o homenageado da escola, virá no ultimo carro da Gaviões. Nesse momento, a escola começa o esquenta.
Fim do desfile da Pérola a um minuto do tempo limite.
A terceira porta-bandeiras a chegar na dispersão com problemas. Mais uma reclamando de calor. A primeira porta-bandeira da escola viu sua fantasia se desfazendo ao longo da avenida.
Peritos do Instituto de Criminalística circulam pelo camarote da prefeitura. Eles estão de plantão no Sambódromo para, no caso de algum crime, fazerem a perícia. Porém, a noite de ontem teve apenas uma ocorrência, segundo eles: um homem tentou entrar com ingressos falsos e acabou detido. "Que continue assim", disse um deles.
Faltando cinco minutos para o fim do desfile, a Pérola ainda tem uma ala coreografada, um casal de mestre-sala e porta-bandeira e um carro alegórico na avenida.
Na concentração, os componentes da Gaviões da Fiel começam a preparar os carros para a entrada. O enredo da escola homenageia o craque Ronaldo. "Não sei se vai ganhar ou perder. O importante é celebrar o futebol e samba, que fazem parte das paixões do brasileiro", diz Andrés Sanches, ex-presidente do Corinthians.
Mais uma porta-bandeiras da Pérola passa por apuros. A integrante da escola chegou na dispersão reclamando do calor. Componentes da Pérola retiraram a sua fantasia com tesouras e ela foi socorrida pelos Bombeiros e pelo Samu.
A fantasia de Giza foi se desfazendo ao longo da avenida. "Fiquei triste em ver a roupa se decompondo. Isso dói muito, porque tenho certeza que vamos ser penalizados", diz a porta-bandeiras que já tinha chegado atrasada ao sambódromo para poder fazer ajustes na sua fantasia.
A porta-bandeiras da escola, Giza Camillo chega nervosa à dispersão.