Confira, minuto a minuto, a cobertura do desfile das escolas de samba do grupo especial do carnaval de São Paulo. O desfile acontece no Sambódromo do Anhembi. Aqui você vai saber tudo que acontece dentro e fora da avenida, além de fotos dos destaques, notícias do camarote, ou seja, tudo para você não perder nada da folia paulistana. Aproveite.
Por vezes, quando o samba diz "De joelhos eu vou cantar", praticamente todos os componentes se ajoelham na avenida.
"Gente, Carnaval se perde aqui, depois do recuo", diz aos foliões uma das responsáveis pela harmonia da Mocidade.
A bateria da Mocidade segue um ritual de se agachar e reverenciar a plateia. A paradinha clássica acontece há alguns anos sob a batuta de Mestre Sombra.
Uma das alas da Mocidade traz galhos de arruda de verdade. Enquanto desfilam, seus integrantes vão perfumando a avenida.
A Mocidade veio com muitas alas coreografadas.
O ranking é extraoficial, mas segue o mesmo critério da Liesa (liga da escolas do Rio), que atribuiu pontuação segundo a colocação de cada escola nos últimos cinco Carnavais. O top five atual é: Mocidade (79 pontos), Rosas de Ouro (65), Vai-Vai (63), Tucuruvi (34) e Mancha Verde (31) --esta última desfilando neste ano pelo Grupo de Acesso.
A Mocidade é conhecida como "A Morada do Samba". Nos últimos anos a escola tem aprimorado todos os aspectos técnicos, o que vem garantindo sempre boas posições no Carnaval. Além do bicampeonato, ela é a atual primeira colocada no ranking de São Paulo.
Integrantes da Mocidade tomam conta da evolução da escola.
Mestre Sombra comanda a sua bateria sem deixar de manter contato com o público. Canta o samba, olha para a plateia e dá ordens a seus ritmistas, sempre ao lado de seu filho, Sombrinha.
Gigante a paradinha feita pela bateria do mestre Sombra.