Confira, minuto a minuto, a cobertura do desfile das escolas de samba do grupo especial do carnaval de São Paulo. O desfile acontece no Sambódromo do Anhembi. Aqui você vai saber tudo que acontece dentro e fora da avenida, além de fotos dos destaques, notícias do camarote, ou seja, tudo para você não perder nada da folia paulistana. Aproveite.
Representando Helena de Troia, a passista Virgínia Ferreira, 39, vestiu lâmpadas de LED na fantasia. "Saio na Nenê há 26 anos, mas nunca brilhei tanto assim", disse já na dispersão.
Comissão de Frente da Nenê de Vila Matilde.
"Estávamos prontos para para tudo: chuva, sol, granizo. Nada ia nos atrapalhar", disse André Guedes.
O penúltimo carro da escola representa os contos de fadas. A alegoria traz um telão, recurso que vem se tornando cada vez mais comum entre as escolas
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira comemora o desempenho na avenida. "Nos preparamos muito, foram nove meses de aula de dança, acompanhamento médico, nutricionista. Tudo isso para representar bem a Nenê", disse André Guedes, ao lado de Janny Moreno.
Já na dispersão, o coreografo da comissão de frente Nildo Jafer cai no choro. "É muita emoção. São oito meses de trabalho para tudo dar certo em 23 minutos", disse.
A alegoria traz ainda um grupo de dançarinos que deverão fazer um baile de gala ao público.
O terceiro carro da escola retrata o amor escondido do imperador do Brasil, Pedro I, e sua amante, a marquesa de Santos.
O Império Romano e o Egito Antigo também são representados no enredo da Nenê.
A bateria da escola da zona leste entra no recuo. Os componentes vêm vestidos de Napoleão Bonaparte.